• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [FINAL]

Qual é o melhor?


  • Total de votantes
    38
  • Votação encerrada .
Alguém aqui achou os efeitos de "Tron - O Legado" muito bons? Eu gostei bastante, viu!

Achei muito bons, Mandos, não ficaram abusivos como alguns filmes...Só achei meio desconexo, para entender realmente é preciso olhar "Tron: Uma odisséia eletrônica" , que explica a parte inicial de como foi criado, etc. Acho que para ter uma base melhor, eu precisei assistir! ^^
 
O que estraga Matrix na minha opinião são as atuações, muito clichêzinho de filme de ação pro meu gosto.
 
Eu ainda consegui votar na final :)

Muito phoda essa final, como foi a lista de filmes de forma geral. Pena que eu perdi um pedação da votação.
 
nah, deixa o povo se divertir ^^ deixo só a dica de que não, não está ganho para blade runner.

e aproveito e deixo uma ooooutra dica para essas enquetes na próxima vez: faz mais curto o tempo entre uma e outra. tá muito longo, e tá mudando pouca coisa nos últimos dias (ou seja, não tá fazendo diferença deixar aberto, meio que quem tinha que votar já votou). a coisa fica mais ágil e divertida. acho que 3 dias no máximo já está loco de bom.
 
e aproveito e deixo uma ooooutra dica para essas enquetes na próxima vez: faz mais curto o tempo entre uma e outra. tá muito longo, e tá mudando pouca coisa nos últimos dias (ou seja, não tá fazendo diferença deixar aberto, meio que quem tinha que votar já votou). a coisa fica mais ágil e divertida. acho que 3 dias no máximo já está loco de bom.
Pelo menos eu e sei de mais alguns aqui que tentam assistir ou rever alguns filmes antes de votar, em 3 dias fica difícil. Sem contar que sábado e domingo fica meio morto, algumas enquetes seriam prejudicadas.
 
To fazendo uma lista de filmes pra ver este ano e, ao incluir os sci-fi da disputa, surgiu uma dúvida: qual é a versão de Blade Runner que está concorrendo ao título?
 
Última edição:
Pelo menos eu sei de mais alguns aqui que tentam assistir ou rever alguns filmes antes de votar, em 3 dias fica difícil.
Exatamente.

To fazendo uma lista de filmes pra ver este ano e, ao incluir os sci-fi da disputa, surgiu uma dúvida: qual é a versão de Blade Runner que está concorrendo ao título?
Eu não sabia que tinha outra versão, mas a que eu vi foi a de 1982, com Harrison Ford e dirigido por Ridley Scott.
 
Tem a 'theatrical', a do diretor e a 'final cut'. Todas com Harrison Ford e dirigidas por Ridley Scott. :ahhh:
 
um pouco sobre isso, lá do imdb

At first, Ridley Scott's original cut, without the voice-over, among other things, was thought to be non-existent. It was in 1989 that Michael Arick, a sound preservationist and director of assent management at Warner Bros., stumbled upon a 70mm print of the film while looking for footage from Gypsy. Several months later, the Cineplex Odeon Fairfax theater was having a classic-film festival featuring 70mm prints. The print discovered by Arick was set to be screened in May. However, no one had actually watched the print and everyone thought it was the International Cut, leading to a great deal of surprise when people discovered it was another version entirely. More screenings of this version resulted in sell outs, and Warner proposed releasing it as a Director's Cut. Ridley Scott however said it was not a Director's Cut, and said that a number of changes would need to be made for him to approve it. Ultimately, Scott and Arick were not given enough time to complete the project to Scott's satisfaction, and the resulting Director's Cut was still not Scott's preferred version of the film. In 2007, Scott was finally able to release what he considered to be the definitive cut of the film.
 
To fazendo uma lista de filmes pra ver este ano e, ao incluir os sci-fi da disputa, surgiu uma dúvida: qual é a versão de Blade Runner que está concorrendo ao título?

Não que vá fazer muuuita diferença, apesar das modificações entre as versões serem importantes. Sobretudo das versões final e do diretor em relação à do cinema. Então acho que a maioria considera essas duas últimas.

Mas o ponto de não fazer muita diferença é pq é o mesmo filme né. Nas versões mais recentes (a do diretor é de 92, a final cut é de 2007) foram inseridas algumas coisas a mais (como o sonho do unicórnio), removido o voice-over do Deckard e uma modificação no final, que o deixou mais ambíguo.

E eu tenho todas elas aqui \o/
 
Ok, então qual delas eu vejo? :lol:
Se só quiser ver o filme mesmo, veja a última, Final Cut. Se quiser comparar para ver as diferenças, veja também a do diretor.

ps: Achei aqui mais detalhado sobre todas as versões.
 
  • Curtir
Reactions: Bel
E todas são melhores de qualquer forma. :g:

Fato.


Ok, então qual delas eu vejo? :lol:

Veja a Final Cut. Depois, se curtir bastante e tiver a curiosidade, veja a versão original para comparar.

Um exemplo das diferenças nas clássica cena Tears in Rain (nem preciso avisar pra ver somente se já assistiram o filme né):


Percebam que foi removido o voice-over chatonildo do Deckard.

E na versão final:
A mudança em relação à anterior é o background na parte da pomba voando.



E o "final feliz" da versão original, removido nas versões do diretor e final:



P.S.: acho que vou rever todas as versões esse ano :g:
 
Última edição por um moderador:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo