1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Melhor Filme de Ficção Cientifica - [FINAL]

Tópico em 'Cinema' iniciado por Vëon, 29 Dez 2011.

?

Qual é o melhor?

Enquete fechada 12 Jan 2012.
  1. Matrix (The Matrix, 1999) - Vëon

36,8%
  2. Blade Runner: O Caçador de Andróides (Blade Runner, 1982) - Ana Lovejoy

63,2%
  1. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

QUAL É O MELHOR?

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    - Vëon
    ou
    - Ana Lovejoy

Arquivos Anexados:

2. Alia Atreides

Alia Atreides Active Member In Memoriam

Vou ter que pensar muito para votar nessa! Os dois são muito bons!

3. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Idem!

Essa só vou decidir ano que vem :lol:

4. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Não curti muito a final. Matrix foi MUITO longe, IMO.

• Ótimo Ótimo x 1
  5. Morgoth

Morgoth Stalker

Pra mim esses não são os dois melhores filmes de ficção-científica.
    Mas entre eles, "Blade Runner" é muito superior.

Decisão tranquila.

Última edição: 29 Dez 2011
  6. Amon_Gwareth

Amon_Gwareth Paragon

• LOL LOL x 2
  7. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

pelo menos ta super facil de votar!

8. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Blade Runner FTW!!!!

9. Turgon

Turgon 孫 悟空

Votadinho. :D

10. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

eu votei em blade runner, mas vou dizer que acho que matrix está sendo injustiçado. talvez por ser ainda recente (aquela coisa, precisa passar pelo teste do tempo para virar clássico e blablabla), ou talvez por causa das continuações de merda, mas o primeeeeiro matrix é foda, é sci-fi dos bons, dane-se se é chupado do livro neuromancer e das hqs os invisíveis, hehe. o que quero dizer é: não foi uma final tão fraca/ruim assim.

• Gostei! Gostei! x 5
  11. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Ruim certamente não é. Principalmente dentro do genero.

Mas não é também top5 maiores sci-fi de todos os tempos.

12. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

• Gostei! Gostei! x 1
  13. Tô vendo mimimi demais aqui. Matrix chegou aqui porque mereceu. PONTO.

Por mim não estavam nenhum dos dois, O Império Contra-Ataca, que é meu favorito, ficou lá pra trás. Mas nem por isso vou ficar chorando porque Blade Runner e Matrix chegaram até o fim.

Tô em dúvida sobre o voto. Vejo como um duelo de pai e filho, ou mestre e aprendiz. Vou pensar mais um pouco.

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Fëanor

Que mimimi? Não vi nada de mais aqui no tópico. O único post questionando o fato de Matrix ter chegado aqui foi o do Neithan, e por sinal ele disse que é a opinião pessoal dele.

E esse negócio de "PONTO" aí tem nada a ver. Isso aqui é um fórum justamente por possibilitar debates.

15. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Votei em Matrix, o considero melhor ficção científica do que Blade Runner, embora nenhum dos dois fique no meu Top 5.

16. Teve o Morgoth dizendo que, para ele, os dois não eram os melhores filmes de ficção-científica, e teve o post do Fusa também. Ao meu ver, os posts questionam o merecimento de Matrix ter chegado à final.
    Pode-se questionar a qualidade em comparação com outros, como se fez desde o início, mas questionar a vitória de um concorrente ou o mérito dele chegar à final é, para mim, questionar o próprio evento inteiro. Foi isso que me deixou bravo, e é aí que entrou o "PONTO", porque o resultado, puro e simples, é inquestionável. Matrix 15 x 8 Laranja Mecânica. Blade Runner 15 x 14 2001. Entendeu?

• Gostei! Gostei! x 1
  17. Thanatos

Thanatos Mortinho Usuário Premium

Pessoalmente Matrix não é o melhor filme de ficção ciêntífica, mas é muito bom.

Matrix!

Última edição: 30 Dez 2011
  18. Fëanor

Até questionam, mas não é no estilo mimimi. É só um questionamento pertinente. Explico abaixo.

Até entendo, mas não concordo. É natural se questionar o fato de um filme ter passado e outro não. Afinal, o evento todo é isso: combates entre filmes de acordo com o que julgamos deles, conforme nossos gostos pessoais. Claro que no final prevalece o gosto da maioria, mas isso não impede que alguém diga pq acha injusto um filme x ter chegado à final. Até pq a preferência da maioria não é indicativo da qualidade de fato de um filme.
    E ainda tem várias outras questões aí no meio: pessoas que votam sem terem assistido os filmes (não é o caso do Bilbo né :lol: ), filmes mais obscuros que outros etc. São questões inerentes a esses eventos, o que não significa que o evento em si seja questionável - apenas que ele não é perfeito, o que é impossível.

• Gostei! Gostei! x 1
  19. [F*U*S*A*|KåMµ§]

Não é questionar o resultado.
    Mas é que nem 82, quando foi indiscutivel que o Brasil perdeu da Italia (apesar daquele penalti que o juiz não deu no Zico). Indiscutivel que a Alemanha virou pra cima da Hungria em 54 e da Holanda em 74. Mas não é impertinente dizer que Italia e as 2 Alemanhas não eram as melhores seleções daqueles tempos. Eu questiono até os titulos brasileiros em 94 e 2002, não éramos a melhor seleção dessas respectivas copas, mas indiscutivel que as vencemos (apesar, novamente, de umas polemicas em arbitragem em 2002). Éramos a melhor em 98 e perdemos de uma França, sinceramente, meia-boca.

• Gostei! Gostei! x 1
  20. Reverendo

Reverendo Usuário

Runner (embora eu goste mais da primeira versão do que da segunda). Visualmente mais rico. Mais ficção científica, menos artes maciais.

Blade Runner é um daqueles raríssimos casos em que o filme é melhor que o livro.

Compartilhar