• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mas pra onde foram os hobbits?

Marine Orthodox disse:
Olha só que legal! Eu sempre fico pensando o que acontecem com as raças `estintas` de certas culturas. Eu acredito que se os Hobbits ainda estiverem em algum cantinho desse mundo não seria na Asia... Eu tenho uma teoria secreta de que há uma aglutinação de seres mitológicos na África ^^
É o único lugar que nós, com a nossa visão Ocidental, que podemos considerar realmente sem notícias. (Com excessão da Antartida, é claro... mas eu não acredito que Hobbits gostariam de morar lá o.o).
Penso assim porque eu mesma tenho um conhecimento muito pequeno sobre a Africa (isso será mudado um dia!) e tenho certeza de que se um dragão estivesse por lá eu não teria conhecimento. Imagino que Hobbits poderiam estar andando por lá, assim como shinigamis, elfos, vampiros, os Simpsons e outras criaturas do meu imaginário.
Isso me leva a pensar... será que os Hobbits foram estintos pela AIDS? o.o` Um Hobbit poderia pegar Aids, não é mesmo? Tendo um metabolismo tão parecido com o dos humanos...

Ignorem isso ^^ O fato é que eu ainda tenho esperanças de conhecer um Hobbit algum dia...

Haha, são opiniões bem fora do comum :drunk: :roll:... De certo modo acredito que definitivamente não existiria nem um hobbit nos dias atuais sem que tivessemos o conhecimento :think:... A África pode parecer um lugar considerado 'Sem conhecimento' mas no fundo não acho que seja tanto assim, nós podemos não saber muito sobre as regiões inospitas da África mas com certeza as pessoas que moram lá tem total conhecimento... Assim como muitas pessoas pensam que no Brasil tem cobras e macacos nas ruas e que moramos em casas na árvore nós pensamos com essa precepitação em relação a África... :wall:
 
Shantideva disse:
Trolls e Dragões são criaturas de Morgoth, não tem livre-arbítrio, não foram criados por Ilúvatar, são bestas. Portanto não podem chegar nem perto de Aman. Sobre os Orcs há uma grande divergência, pois o próprio autor não chegou à uma definição de O que ele eram. Primeiramente é aceito a teoria que eles seriam elfos e homens, que sob as torturas e artes de Morgoth chegaram aquele nível de existência, quase bestial. Porém se a aceitarmos, teremos que ver o seguinte: eles chegaram a uma existencia quase bestial, mas seus espíritos continuariam sendo de elfos e homens, portanto teriam direito de ir à aman depois da morte de seus corpos, e isso não faria o menor sentido. Orcs habitando Aman? Isso não é concebível. Existem várias discussões aqui no fórum, vale apena dar uma procurada, além de com certeza existirem ótimos textos dentro da seção de Artigos aqui do site. :D

aqui uma discussão muito interessante sobre Orcs. :mrgreen:

Olha, creio que os orcs tenham sido mesmo criados de outras raças, principalmente os elfos. O principal argumento contra essa concepção eh a q vc postou, de que os orcs vivendo em aman seria inconcebível. Mas creio que seja possivel, afinal morgoth viveu preso durante uma era parece em mandos. Assim, quando os orcs morrem, suas almas elficas se livram do tormento de seus corpos, e vão para mandos. De lá não é permitido que reencarnem ou então eles não querem. Assim, eles ficariam lá até o final dos tempos, e iriam se purificando aos poucos.

Quanto aos hobbits: eles ainda vivem por aí. Escondidos, em habitções modernas, mas pequenas e pouco perceptíveis, ou em pequenas fazendas no interior, se excuindo da sociedade, formando micro(e bota micro nisso)-nações autonomas, independentes, porém desconhecidas...
 
Hum, assim, os orcs não são elfos corrompidos como é dito no Silmarillion, Tolkien desistiu dessa teoria em uma das suas cartas (não me lembro exatamente qual).
Provavelmente, os orcs não tinham Fëa, assim seus espiritos não eram enviados para Aman (já que eles não tinham um).
 
Ops, errei num troço alí; não creio q os orcs não são elfos corronpidos... eles possuem sangue elfico, e foram criados a partir de cruazamentos entre maiar em forma de orcs, bestas e filhos de eru (primeiro elfos e depois homens), Eu acredito que eles possuem fea, pois possuem certas caracteristicas em comum com os filhos de eru.
 
Infelizmente, para mim, os hobbits desapareceram há muito, junto com quase todas os outros seres e coisas que conferiam uma aspecto "mágico" a nosso mundo. Vivemos realmente num mundo sob o domínio dos homens.
 
Vocês estão falando do mundo real ou do mundo de Tolkien? :)

Na historia do professor, os hobbits continuaram vivendo sua vida normalmente...apos o sumiço de Saruman o Condado, por ex, voltou a ser um local de paz...foi o curso normal das coisas mesmo.


ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo