1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Mas pra onde foram os hobbits?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Lessandri, 26 Jan 2006.

  1. Lessandri

    Lessandri A última rainha de Luni

    Eu fiquei pensando sobre isso durante muito tempo , onde foram parar os Hobbits?? :ahn?:
    (Sei que vocês ja devem estar pensando que eu devo sair por ai procurando elfos anões e hobbits - e falando a verdade é quase isso xDDD -) :lol:
    Mas eu queria saber se os Hobbits também tiveram seu lugar em Aman ou se foram apenas morrendo aos poucos, até não sobrar nenhumpra contar história :tsc:
     
  2. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    De certa forma todos têm um lugar em Aman. Só que as criaturas mortais, vão pra lá apenas quando morrem, seus espíritos ficam por um tempo no lugar reservado à eles no Palácio de Mandos, e depois deixam os circulos do mundo e vão pra algum lugar que ninguém sabe. Os elfos, quando seus corpos são destuídos, tb vão pra lá, tb ficam numa área reservada pra eles no palácio de Mandos, mas eles depois de um tempo reencarnam e voltama a caminhar entre os vivos. Os únicos Hobbits que se tem notícia que foram à Aman(e mesmo assim só chegaram à Tol-Eressea) foram Bilbo, Frodo e Sam(?). Supoõe-se que com a chegada do domínio dos homens na terra-média, os Hobbits foram desaparecendo aos poucos até sumirem completamente.
     
    Última edição: 28 Jan 2006
  3. Deriel

    Deriel Administrador

    Como curiosidade tem aquele trecho dO Hobbit, que dá a entender que os hobbits ainda estão por aí:

     
  4. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Exatamente, é uma boa observação. Seria então de interpretar-se que eles com seu modo furtivo ainda estariam presentes entre os Grandes, sem serem percebidos.
    Lembremos que a princípio foram humanos (vide Contos Inacabados) portanto nada impede que outra adaptação tenha ocorrido.

    Abraços.
     
  5. _Eldariel_

    _Eldariel_ Usuário

    Os humanos (mortais) não tem um lugar em Aman, o destino dos segundos é separado do dos Primogênitos.
    Há uma ilha na Inglaterra onde eles dizem que existem os seres pequenos que se escondem furtivamente entre as árvores (creio que sejam lendas).
    Porém creio que os Hobbits, sem a nessecidade de se esconderem, (que foi a razão que modificou os humanos até gerarem uma nova raça) podem ter novamente evoluído até voltarem a ser humanos normais.
     
    Última edição: 26 Jan 2006
  6. Olórin

    Olórin ai que uó

    Eles devem ter migrado lá pra Ásia...
    Num acharam esqueletos de Hobbits por lá?? (saiu algumas notícias sobre isso aqui na Valinor)
    É bem capaz que eles não tenham sobrevivido a tantas mudanças que aconteceu no mundo..
     
  7. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Sim, é dito que o lugar dos Humanos fica além dos Mares Divisores [Ekkaia].
    Quanto aos Hobbits, achei uma bela idéia, a de terem voltado a uma forma inicial não precisando mais das mudanças para sobrevivência, tendo então aumentado um pouco sua estatura.

    Abraços. =]
     
  8. Só li a respeito de Frodo, Sam e (não se comenta) Gimli dentre as raças diferentes a ir para Aman. O que será que acontece quando um Dragão morre? Será que ele também vai para Mandos? 8-O E quanto aos Trolls e os Orcs? Será que eles tem um espaço reservado no paraíso das criaturas das trevas (deve ser um lugar horrível)? :eek:

    A respeito dos Hobbits, tem um trecho no livro "O Hobbit" que diz:

    O que é um hobbit? Imagino que os hobbits requeiram alguma descrição hoje em dia, uma vez que se tornaram raros e esquivos diante das Pessoas Grandes, como eles nos chamam.

    Isso dá um resumo do paradeiro dos hobbits. Imagino que eles não estão nada felizes com a nova aparência do mundo, cheio de poluição. Mas devem ter se acostumado. E por medo, eu creio, fogem de nós. Até mesmo dos meio-elfos que sobreviveram na Terra devem se esquivar. Por isso se tornou difícil encontrar um hobbit. Mas seria uma boa idéia procurar por um e quem sabe não encontramos um descendente do Sam :mrgreen: .
     
  9. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Trolls e Dragões são criaturas de Morgoth, não tem livre-arbítrio, não foram criados por Ilúvatar, são bestas. Portanto não podem chegar nem perto de Aman. Sobre os Orcs há uma grande divergência, pois o próprio autor não chegou à uma definição de O que ele eram. Primeiramente é aceito a teoria que eles seriam elfos e homens, que sob as torturas e artes de Morgoth chegaram aquele nível de existência, quase bestial. Porém se a aceitarmos, teremos que ver o seguinte: eles chegaram a uma existencia quase bestial, mas seus espíritos continuariam sendo de elfos e homens, portanto teriam direito de ir à aman depois da morte de seus corpos, e isso não faria o menor sentido. Orcs habitando Aman? Isso não é concebível. Existem várias discussões aqui no fórum, vale apena dar uma procurada, além de com certeza existirem ótimos textos dentro da seção de Artigos aqui do site. :D

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    uma discussão muito interessante sobre Orcs. :mrgreen:
     
    Última edição: 28 Jan 2006
  10. Lessandri

    Lessandri A última rainha de Luni

    era por esse trecho que eu andava tão confusa imaginando pequenos Hobbits vivendo escondidos em florestas ou no campo.
    Bem se os hobbits migraram pra Asia eu sugiro que nós fãns d tolkien montemos uma comitiva em busca dos ultimos Habbits do mundo! :mrgreen:
    Abraços

    (Eu estava fazendo bolinhos, ai pus todos no forno e vim ler este tópico, o tópico estava tão interessante que quase esqueci do bolinhos xD ) (fiz um em forma d hobbit :D
     
  11. Olórin

    Olórin ai que uó

    Haha, eu acho que não vai adiantar muito.. Eles estavam achando fosseis de Hobbit lá...
    Já deve ter morrido todos..:tsc:
     
  12. Idril

    Idril Usuário

    Se for pra seguir as teorias da evolução de Darwin e Lamarck, os Hobbits podem ter sumido por não estarem aptos a vida no mundo atual (lei de seleção natural) ou podem ter crescido de tanto se esticarem ou coisa assim (caracteres adquiridos). XD
     
  13. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Não se esqueça que a teoria de Lamarck não "cola" mais. O que vale é a do Tio Darwin só. =]
     
  14. Idril

    Idril Usuário

    Uhum, sei disso, Panduxa. Porém ,vai que alguém queira levar a Teoria de Lamarck em consideração ainda, aí está a bendita. =]
     
  15. calebecdf

    calebecdf Usuário

    Achei mó legal seu post olha, mas tem uma coisa só q eu naum concordo, é quanto a afirmação q os Orcs mereceriam um lugar em Aman. Eu vejo a imagem do Orc como todos nós aqui do fórum, uma criatura repulsiva, corrupta, abominável, tara rá, tara rá, tara rá... agora, sim, eles foram distorcidos e tiveram seus corpos alterados por Morgoht, creio eu, em minha reflexões, que quando uma criatura, ser ou sei lá oq, sofre um tipo de mudança dessa, o psicológico dela tb muda, no caso dos Orcs, muda para uma personalidade má, revoltada e cheia de ódio, isso transforma a alma de qualquer pessoa se fosse no mundo real onde nós vivemos, e o espírito, que a crença horiginal veio do cristianismo, onde diz ser uma força vinda até o ser humano, num contexto de SDA, viria de Eru, para as criaturas de Arda, e quando os homens e elfos fossem tranformados em Orcs, esse espírito vindo de Eru, iria embora, pois as criaturas naum seriam mais homens ou elfos, teriam se transformado, se tornados más e deformadas. Eu vejo isso como o lance de Deus e Satanás, saca? Tipow, quando o ser humano morre, e vai pro infernão, o espírito Snato sai automaticamente de perto dele, da alma dele, ai... vamos dizer q ele se transforma num Orc. Ta me entendendo? é por isso q eu vejo isso de um ponto de vista diferente.

    (foi mal se eu enrrolei muito, eu escrevo muito mesmo, heheh... foi mal...):eek:
     
  16. Aracáno Elessar

    Aracáno Elessar Nietzsche

    Bem, de acordo com o que já foi dito aqui a teoria de que os Hobbits teriam ou adaptado-se ou morrido, se mostra aceitável. De certa forma, a explicação dada em Contos Inacabados sobre os Hobbits ("...O decréscimo na estatura dos hobbits, muito mais tarde, deve ser devido a uma mudança em seu estado e modo de vida; tornaram-se um povo fugitivo e secreto, impedido[à medida que os homens, as Pessoas Grandes, se tornavam cada vez mais numerosos, usurpando as terras mais fertéis e habitáveis] ao refúgio na floresta ou nos ermos, um povo errante e pobre, esquecido de suas artes, vivendo uma vida precária, dedicado à busca por alimento e temerosos de ser visto.") nos mostra uma teoria evolutiva. Não diria como fizeram meus amigos ao citar Darwin ou Lamarck, pois assim como os mesmo fizeram em divergir opiniões sobre a veracidade das teorias o faço em relação a funcionalidade da teoria Darwinista, ou seria melhor chamá-lha de "segregadora", apenas uma legitimação para o preconceito e a descriminação. Mas isso não vem ao caso. =]

    Abraços.
     
  17. lipetavares

    lipetavares Olórin

    Essa é boa moçada, vamu fazer uma peregrinação como nos velhos tempos de Bilbo e Frodo.
    Uma caminhada sem aviões e celulares, somente nossas mochilas e conversas...
    Quem dera se fosse assim né...Bem, devolta à realidade....
    Abraços...Lipe.
     
  18. Bagrong

    Bagrong RaG

    Mas é o que o Shantideva estava falando, olha nas partes grifadas, ele apenas expôs a teoria para falar que não faria sentido e tudo mais.


    Na minha cabeça a existência dos Orcs acaba quando eles morrem, já que não acho que Morgoth teria o poder de Ilúvatar para criar um recinto para as almas, controlá-las e taus.


    Quanto aos Hobbits, acho que eles não foram extintos nem evoluíram. No começo do primeiro SdA tem a passagem:

    Essa parte me deixa claro que os Hobbits ainda existem na atualidade, por isso não acho que eles tenham evoluído (pelo menos não todos) ou que tenham sido extintos.
     
  19. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Querido Bagrong, é ELA, o que "a Shantideva"..:mrgreen: :abraco:
     
  20. Bagrong

    Bagrong RaG

    Ih, foi maus :oops:

    Eu já tinha descoberto que você é mulher outro dia, mas sempre me esqueço disso :lol:

    Desculpa, não vou errar de novo :kiss:
     

Compartilhar