Shantideva disse:
Trolls e Dragões são criaturas de Morgoth, não tem livre-arbítrio, não foram criados por Ilúvatar, são bestas.
Portanto não podem chegar nem perto de Aman. Sobre os Orcs há uma grande divergência, pois o próprio autor não chegou à uma definição de O que ele eram. Primeiramente é aceito a teoria que eles seriam elfos e homens, que sob as torturas e artes de Morgoth chegaram aquele nível de existência, quase bestial. Porém se a aceitarmos, teremos que ver o seguinte: eles chegaram a uma existencia quase bestial, mas seus espíritos continuariam sendo de elfos e homens, portanto teriam direito de ir à aman depois da morte de seus corpos,
e isso não faria o menor sentido. Orcs habitando Aman? Isso não é concebível. Existem várias discussões aqui no fórum, vale apena dar uma procurada, além de com certeza existirem ótimos textos dentro da seção de Artigos aqui do site.
Tá
aqui uma discussão muito interessante sobre Orcs.
Achei mó legal seu post olha, mas tem uma coisa só q eu naum concordo, é quanto a afirmação q os Orcs mereceriam um lugar em Aman. Eu vejo a imagem do Orc como todos nós aqui do fórum, uma criatura repulsiva, corrupta, abominável, tara rá, tara rá, tara rá... agora, sim, eles foram distorcidos e tiveram seus corpos alterados por Morgoht, creio eu, em minha reflexões, que quando uma criatura, ser ou sei lá oq, sofre um tipo de mudança dessa, o psicológico dela tb muda, no caso dos Orcs, muda para uma personalidade má, revoltada e cheia de ódio, isso transforma a alma de qualquer pessoa se fosse no mundo real onde nós vivemos, e o espírito, que a crença horiginal veio do cristianismo, onde diz ser uma força vinda até o ser humano, num contexto de SDA, viria de Eru, para as criaturas de Arda, e quando os homens e elfos fossem tranformados em Orcs, esse espírito vindo de Eru, iria embora, pois as criaturas naum seriam mais homens ou elfos, teriam se transformado, se tornados más e deformadas. Eu vejo isso como o lance de Deus e Satanás, saca? Tipow, quando o ser humano morre, e vai pro infernão, o espírito Snato sai automaticamente de perto dele, da alma dele, ai... vamos dizer q ele se transforma num Orc. Ta me entendendo? é por isso q eu vejo isso de um ponto de vista diferente.
(foi mal se eu enrrolei muito, eu escrevo muito mesmo, heheh... foi mal...)