1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Marcos Ponte, o primeiro astronauta Brasileiro

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Omykron, 29 Mar 2006.

1. Omykron

Omykron far above

Marcos Pontes, o primeiro astronauta Brasileiro

Para quem ainda não sabe, hoje, as 2329 hora legal de brasília, irá rumo ao espaço na nave mais segura e ecológica de lançamento espacial do mundo, a Soyuz.

vai uma matéria sobre ela.

snme, será transmitido pelo TERRA, ao vivo....

Última edição: 30 Mar 2006
  2. Goba

Goba luszt

Eu tenho inveja do Marcos Ponte. :|

3. Omykron

Omykron far above

a globo e a globonews confirmaram transmição. :)

4. The_King_Arthas

The_King_Arthas Usuário

Sou o único que acha que estão exagerando demais sobre a viagem do homem?

5. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Acabou de passar a transmissão. E eu não pude deixar de pensar numa tragédia tipo Challenger.

Mas foi legal. O cara acenando e tal. Mas eu também não sei o porquê de tanto alarde.

6. TT1

TT1 Dilbert

Foi simplesmente emocionante. Um marco na pesquisa cientifica brasileira

7. Omykron

Omykron far above

história.
    primeiro brasileiro.
    mas isso não deve ter importancia né, já que é apenas um brasileiro no espaço...

agora, se fosse um jogador de futebol...

8. Falassion

Falassion Usuário

E o homem já foi!

Boa sorte para ele, e que ele tenha uma boa volta. =)

9. Vovin

Vovin Steve Vai, The Mars Volta

É propaganda, mas é propaganda boa, chama a atenção pro programa espacial brasileiro e faz as pessoas se interessarem por ciência...

E é histórico po. E boa sorte pra ele.

10. Maedhros

Maedhros Whadahell?

Aí eu nem me daria ao trabalho de ver.

Ou melhor, de pensar em ver.

11. Barbárvore.

Barbárvore. Beatlemaniac

Tchê a Globo deu mais importância ao joguinho fulera dela do que ao lançamento. Bem loucos os caras.
    Jah a Band fez um plantão ali hehehe
    mas enfim foi tri, eu pelo menos fiquei torcendo pro troço nao explodir :P

mas enfim, essa foi pra historia. O proximo passo eh o brasil lançar um foguete proprio, que nao exploda..

12. Thico

Thico The Passenger

Que tal gastar 10 milhões e muito mais pra "consertar" a educação no país? :D

Pois bem, foi emocionante mesmo.

13. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Foi emocionante sim, é legal ver esse tipo de coisa.

Mas eu sempre fico pensando que "Poder dar merda". Já pensou se aquele troço explode ao vivo?

14. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Pois é. Mais de 40 anos que o homem vai ao espaço, mas deu mó emoção e orgulho ver aquele foguete subindo com o brazuca dando tchauzinho pra câmera todo feliz.

Agora, sobre os 10 milhões. Não é nem 1% da verba do Ministério da Ciência e Tecnologia. E além disso, o ministro falou uma parada certa, essa mídia que o marcos pontes gerou vai interessar MUITAS crianças a seguirem para ciência e tal (o tal sonho do espaço meio que se acende em brasileiros como antes não era possível) e tende a crescer em longo prazo gente ingressando nessa área. Nesse aspecto vale a pena.

E Maglor, não é só você. Eu fiquei o tempo todo com um cagaço de que aquilo ia explodir que nem aquela lá dos anos 80 que tava com a professora, a Challenger. Sabe como é, quando tem brasileiro, a Lei de Murphy é elevada ao quadrado. Mas ainda bem que tudo deu certo. :mrgreen:

15. Tisf

Tisf Delivery Boy

:lol:

Mas então, ele também está levando experimentos pra lá né? Não sei se foi muito dinheiro mas acredito que foi bem gasto. O Pontes já revelou a vontade de entrar para a política. Ele disse que defenderia os interesses desse campo, de mais pesquisa e tal.

Agora ele também tá lá porque o Brasil vai comemorar esse ano 100 anos da aviação. Agora Omykron que tá mais ligado, o Brasil deve ser o único país do mundo que comemora o centenário em 2006 não? O resto comemorou o centenário dos irmãos americanos, não?

16. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Eu queria saber se algum argentino já foi para o espaço, hehe. Enfim, eu não acompanhei lançamento nem nada, mas a idéia de dar alguma caca passou na minha cabeça também, enquanto assistia às notícias. :dente:

Mas passou no jornal agora da manhã uma cena que achei bacana, ele apontando para a bandeira do Brasil que estava no uniforme dele enquanto um brasileiro aleatório agitava uma bandeirinha do Brasil do lado de fora.

Sou brasileira e tenho coração mole. :mrpurple:

17. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Sim, plantar uma semente de feijão no algodão é um deles!:roll:

18. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Se não me engano a França tb comemora. Eles alegam que Santos Drumond era mais frances que brasileiro...

19. Larissa

Larissa Usuário

Eu lí que ele está levando esperimentos de nanotecnologia...

Fonte: Revista TI
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 30 Mar 2006
  20. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Compartilhar