• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manual Pratico de Bons Modos em Livrarias

Já ajudei um senhor que queria dar um livro pra filha adolescente dele num dia que tava matando tempo na Cultura =P

E, realmente, o blog é ótimo =D
 
de vez em qunato ajudo umas pessoas a encontrar algum livro... um dia um carinha queria lembrar do nome do livro infantil do Saramago, e eu lembrei-o que se chama A maior flor do mundo(na época ainda não tinha esse outro livro infantil, que não sei o nome...). E hj lembrei a um outro carinha que estava com uma amiga sobre o livro Ponto de Impacto, do Dan Brown XD
 
E eu já ajudei clientes de livrarias mesmo sem ser funcionário (devem ter me confundido com funcionário porque eu vivo arrumando os livros nas estantes; este TOC ainda me mata :rofl:).

Já aconteceu isso comigo também... aliás, eu frequentava uma livraria em que eu tenho certeza de que eu sabia mais da organização da loja do que os vendedores, LOL

Eu já pensei em trabalhar na Cultura. Acho que deve ser uma experiência agradável, apesar de exigir muito comprometimento, estar sempre atualizado, etc. Um dos motivos de os vendedores serem tão legais é essa exigência que a loja tem de contratar pessoas que entendem pelo menos um pouco do assunto. :sim:
 
1. Odeio quando viram os livros de cabeça para baixo para a lombada ficar na posição "certa";
2. Odeio quando vejo livros nas seções erradas por puro desleixo ou desconhecimento de quem cadastrou (serve também para livrarias online);
3. Odeio quando encontro o Vargas Llosa na letra L.
 
Já reclamei em alto e bom som quando encontrei o Silmarillion na seção infanto-juvenil.
 
Deu vontade de falar ontem para tirarem "O bom Jesus e o infame Cristo", do Philip Pullman da seção infanto-juvenil, também - pombas, pessoal sem noção - só pq o autor escreveu a maioria de suas obras para esse público não significa que todos os livros dele será desse jeito...
 
Outro dia ouvi algum livreiro reclamando (não lembro se foi a própria Hillé) de uma outra coisa curiosa: autores iniciantes, ou de pouca projeção em geral, que retiram seus livros das estantes e depois os colocam em algum lugar de destaque. Sério, depois comecei a reparar e realmente acontece lá na Cultura. De vez em quando há um livro nada a ver, com aquela cara de edição com sérias restrições orçamentárias, ajeitado em cima de uma pilha qualquer das gôndolas. É muito desespero, não é não? :rolleyes:
 
Sim, foi a Hillé. Um cara no facebook disse que fazia isso e ela deu um chega pra lá bonito xD
 
Um autor com esse tipo de atitude já é de se fazer uma ideia da qualidade das obras do sujeito.

Também fico louco com esse julgamento de literatura infantil/infanto-juvenil, aqui quadrinho é encarado dessa forma, aí acaba por gerar algumas aberrações: Will Eisner ao lado de livro com aqueles botões que quando apertados fazem barulho, Joe Sacco dividindo prateleira com a série Gossip Girl, etc.
 
Outro dia ouvi algum livreiro reclamando (não lembro se foi a própria Hillé) de uma outra coisa curiosa: autores iniciantes, ou de pouca projeção em geral, que retiram seus livros das estantes e depois os colocam em algum lugar de destaque. Sério, depois comecei a reparar e realmente acontece lá na Cultura. De vez em quando há um livro nada a ver, com aquela cara de edição com sérias restrições orçamentárias, ajeitado em cima de uma pilha qualquer das gôndolas. É muito desespero, não é não? :rolleyes:

Agora que você falou, vou prestar atenção e ver se flagro algo assim.



Ok. Admito que e eu às vezes soterro uns livros toscos por livros melhores, só pra boicotar. Huehuehe.
 
Viciei nesse blog! Tem cada coisa... olha só esse:

- cara, você já leu tolstói?
- tolstói?
- é, cara. acho incrível!
- e o que ele já escreveu?
- pô, tolstói!? tolstói é o cara que escreveu "o senhor dos anéis".

manual prático de bons modos em livrarias: escutar conversa alheia é nosso passatempo favorito, durante o horário de trabalho. a gente sempre garimpa umas pérolas que são guardadas no fundo do nosso coração. continuem, por favor. e, se possível, falem alto para que todos possam se sentir satisfeitos (inclusive outros fregueses).

:rofl:
 
eu não tenho muitos casos de livrarias, pq vou sempre na mesma e todo mundo me conhece. A última que aconteceu comigo foi no setor de papelaria:

_ Viu, vc tem Post-it?
_ POstit? Não tem esse livro aqui...

Mas era volta às aulas, e a livraria estava cheia, então eu relevo.

Por outro lado, lido com quase o mesmo nível de clientela no meu trabalho. Dá muita vergonha alheia às vezes...
 
Estava vendo os posts antigos do blog, um por um, e acabou que cheguei no primeiro - já li todos! #VÍCIO :dente:

Edit: um dia desses, na americanas(portanto não uma livraria) eu escondi atrás de um cd de um cara antigo lá(nem lembro qual) o Led Zeppelin III, pra comprar depois :dente:
 
Estava vendo os posts antigos do blog, um por um, e acabou que cheguei no primeiro - já li todos! #VÍCIO :dente:

Edit: um dia desses, na americanas(portanto não uma livraria) eu escondi atrás de um cd de um cara antigo lá(nem lembro qual) o Led Zeppelin III, pra comprar depois :dente:

Não foi o único, Gabriel. Eu também! :dente:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo