1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Manipulação das TV's sobre a escolha dos jogos transmitidos

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por RUSCILLÔNICO, 30 Mai 2003.

  1. RUSCILLÔNICO

    RUSCILLÔNICO Usuário

    Dê sua opinião sobre esse assunto intrigante: Vc acha justo ou acha isso uma sacanagem manipulada?

    :disgusti: :mrpurple: :eek:
     
  2. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    É pra falar sobre as televisões? Então vai pra Mídia. 8-)
     
  3. Strider

    Strider Usuário

    Normalmente as TV's locais transmitem os jogos dos times locais. :mrpurple:
     
  4. Chester Cubano

    Chester Cubano Chester_Cubano

    hum... boa resposta...
    Mas quando tem jogo com mais de um time da regiao tem que escolher um passar!
     
  5. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    É o contrario. :mrgreen:

    As redes locais podem até transmitir, mas elas tem preferencias para jogos de fora por que assim quem quizer ver o jogo tem que ir no estadio.

    Ate um tempinho atras era possivel ver bem assim: Cruzeiro X Corinthians na Toca da Raposa as 5:30, menos para Belo Horizonte.

    Ai a cidade que ia ter o jogo não via, e pra ver tinha que ir lá. 8-)
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Re: Manipulação das TV's sobre a escolha dos jogos transmiti

    Sem duvida que é bem manipulado.

    A maioria dos jogos da TV envolvem Corinthians e Flamengo e eles até transmitem o clásico do "povão" mesmo se os dois times estiverem matematicamente eliminados da competição como foi na Copa JH 2000.
     
  7. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Corinthians e Flamengo tem mais torcida e tem mais audiencia.. portanto. são as prioridades...

    se chega um time como o são caetano e eh campeão de tudo em 4 anos, sua toricda cresce pra kçamba e o time tb acaba virando prioridade...

    mas fikem trankilos, logo o flamengo deixará de ser prioridade
     
  8. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Num campeonato longo como o brasileiro, acho justo que a partir da metade o certo fosse que as TV's só transmitissem jogos dos que estão nas primeiras posições da tabela.

    Cruzeiro e Internacional que estão bem foram pouco mostrados nacionalmente.
     
  9. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Mesmo sendo Fluminense, nem mesmo eu posso dizer que o Flamengo corre risco de perder a prioridade.. até mesmo o Corithians, segunda maior torcida, está alguns milhõpes de torcedores de distância de alcançar.. até virar time sem prioridade, restam muitos anos....


    Quanto à manipulação, e´até ridiculo chamar assim. Não há manipulação alguma, só a escolha(óbvia) pela exibição dos jogos que darão mais audiência... Alguem citou passar os jogos dos times que estão no topo da tabela... nad a a ver... por mais que vá atrair algum públio que não torça pra esses times, esse numero será infinitamente inferior ao da audiencia de um dos times mais populares.
     
  10. Strider

    Strider Usuário

    Luk, por exemplo: tem um jogo do Flamengo contra o Payssandu no Maracanã e um do Vasco contra o Cruzeiro no Mineirão. Claro que vão mostrar o do Vasco, por ser fora do estado, para o estádio arrecadar mais dinheiro.

    Agora, se tem um Fla x Flu, indepentemente do jogo que tiver fora com algum time do Rio, a TV vai mostrar Fla x Flu, por questões óbivas.

    (isso no Rio :wink: )
     
  11. Lukaz Drakon

    Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

    Isso é verdade. Quando a expectativa de um jogo se torna muito grande (como grandes clássicos ou finais de campeonato por exemplo) a Tv exibe sem se importar com o lugar. 8-)
     
  12. Hobbit_de_Cueca

    Hobbit_de_Cueca Usuário

    Falou tudo. Se as emissoras compram o direito de transmissão de um campeonato, é lógico que elas vão querer transmitir ao máximo jogos que dão muita audiência, mesmo quando os times envolvidos não estejam no topo da tabela. Qualquer Zé Mané um pouquinho esperto que começa um negócio sabe que quanto mais pessoas verem seus produtos, mais chances ele tem pra vender.
     
  13. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Ai no Rio eles mostram FlaxFlu?

    Aki em Sp Soh passam Clássicos quando eh em fase decisiva ou o classico eh em outra cidade...

    E eu acho que Corinthians e Flamengo deveriam ser mais espertos e negociar a parte pra ver qual tv paga mais, pra trasmitir soh os jogos deles.. isso acontece na Italia, na Espanha e da mt certo...
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É muito relativo.. num campeonato longo e de pontos corridos se times populares como Corinthians e Flamengo ficarem numa posição intermediária da tabela sem chances de chegar a libertadores, mas tb de não cair, a audiência será muito pequena. Isso já foi provado e rolou na Copa JH de 2000 e também no brasileiro de 95 quando as duas equipes se encontravam nesta situação.

    E como o título deste ano pode ser decidido em qualquer rodada, não obrigatoriamente a ultima, na reta final as TV's serão obrigadas a mostrar o jogo dos times postulantes ao titulo independente da popularidade.
     
  15. #Ryu

    #Ryu Usuário

    Não Não não.... por mais q alguns dos dois estejapra ser rebaixado, vão mostrar jogos deles, a maioria...
    a audiencia mesmo caindo ainda vai ser maior q a dos clubes q estarão na frente...
    E dessa vez não tem final, por isso o numero de jogos de corinthians e Flamengo vai ser mais de 70% dos q vão passar an tv
     
  16. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Aqui tb é só na fase decisiva... o strider boiou nessa :mrgreen:
     
  17. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu não me referi aos ameaçados de rebaixados até pq no ano passado aqui em SP nas ultimas rodadas o ameaçado Palmeiras teve todos os seus jogos mostrados.

    Me referi aqueles que ficarem na chamada "zona morta" da tabela, ou seja não serão rebaixados, mas também não chegarão a Libertadores. São os chamados "cumpridores de tabela".

    Acredito que nas ultimas rodadas pelo menos de 8 a 12 times estarão nesta zona e caso dois times importantes se enfrentem nesta mesma situação terão suas transmissões descartadas.
     
  18. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    o Vasco esteve nessa zona morta pelo ultimos campeonatos, e mesmo assim sempre teve seus jogos transmitidos, até quando estava definitivamente nessa zona da tabela...
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se considerarmos o brasileiro de 2001 por exemplo teve de fato alguns jogos pq nas ultimas rodadas se beneficiou de transmissões envovendo times que ainda brigavam pela classificação como aquele 7x1 em S. Januário contra o SPFC. Se o São Paulo estivesse desclassificado e sem risco de rebaixamento aquele jogo dificilmente seria transmitido.

    Em 2002 enquanto ainda corria risco de rebaixamento a mesma situação, mas quando o Vasco foi pra zona morta da tabela, daí em diante o Fluminense passou a ser prioridade por ser o unico do RJ com chance de se classificar entre os oito.
     
  20. Knolex

    Knolex Well-Known Member In Memoriam

    Mas seu exemplo mostra que a prioridade foi dada a um time TB da região que estava em alta...

    A nossa contra-argumentação foi quando vc disse que a preferencia devia ser dada a times da ponta da tabela, independentemente da região.

    Mesmo se os 3 do Rio estiverem em zona morta, aqui no Rio só transmitirão jogos envolvendo eles, quanto a isso não há dúvida....
     

Compartilhar