• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manifestações de J.K. Rowling

Estou com peixe melhor. Bozoignaro já flambou :ruiva: :beer:Mas vide Chaves e Bullying no google
 
Última edição:
Um resumão grande da controvérsia* aí

*Pq no meio da confusão do engajamento feroz da mídia com o tema estava muito difícil achar um relato dos fatos na ordem cronológica em forma de texto.


E se existe alguma verdade sobre as alegações da Rowling sobre os requisitos pra mudança de identidade de gênero na Grã Bretanha.

 
Última edição:
Muito bom esse texto aí, pelo jeito:


Apesar da guerra moral travada majoritariamente em trincheiras virtuais, não saímos de mãos vazias. O paradoxo da guerra moral é a revelação de que o erro não reside em qualquer “lado”, mas na guerra em si, que tem como rival a nuance, a leveza e a possibilidade de mudar, de evoluir. É difícil evoluir enquanto a evolução acontece, e na velocidade em que acontece hoje. Cabe a nós, os que amam e os que odeiam, os que se ofenderam e os que aplaudiram, todos nós, a difícil tarefa que este texto pretende provocar: a de estender a mão a quem não sabe seguir.

Eu ainda não assisti o primeiro vídeo aí embaixo mas gostei bastante daquele que a youtuber drag Dacota Monteiro fez sobre as duas versões de A Convenção das Bruxas.

Gostei da capacidade dela pra ponderar e dosar prós e contras. ( Edit: mesmo que a opinião dela divirja da minha em certas particularidades do/s caso/s concreto/s envolvidos na história. Entre outras coisas, não me parece que o texto da Rowling generalizou a crítica pra todo e qualquer transativismo do jeito que foi dado a parecer aí, mas, sacumé....


O vídeo aí tb lida com o tema do cancelamento, mazelas pessoais dos artistas


 
Última edição:
Ai, ai, parece que, agora, ela resolveu mesmo aloprar de vez...

Apesar de que, pelo que parece, a retórica da generalização esteja rolando dos dois lados ...






 
Última edição:
Esse aí coligindo casos onde indivíduos, biologicamente do sexo masculino, foram presos e, em algumas situações, punidos como mulheres por se autodefinirem como do gênero feminino está muito bom.


Tb vale uma espiada no segundo aí. Pessoalmente, é com esse ponto de vista que eu tendo a me identifcar mais como já deu pra ver.

 
Última edição:
imagens ao vivo da casa da jk

Animated GIF
 
"A polêmica em relação a J.K. Rowling começou em 2020, quando ela publicou uma série de tuítes com mensagens anti-trans."

Que aversão que eu tenho a esse jornalismo porco. Ela não publicou nada explicitamente "anti-trans". Essa foi só a interpretação - bem absurda, na minha opinião - de algumas pessoas.
 
Hauhauhauhauhau






 
Última edição:
Última edição:
Posso até não concordar com todos os pontos mas é uma das análises mais lúcidas sobre o tema:

 
Última edição:




 
Última edição:





Eu lembro da minha TOTAL e COMPLETA perplexidade quando eu vi que entre outros, os próprios comentaristas de Game of You da trade original achavam que a saga era transfóbica. Justo a (minha (e do Gaiman) saga predileta do Sandman.





 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo