• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manifestações de J.K. Rowling

Última edição:
E a discussão continua a render e a dividir até mesmo o público trans.




Eu estou bem chegado à conclusão de que esse assunto é muito menos preto-no-branco do que todos nós gostaríamos que fosse.

E que ser rotulada como TERF fez a JKR realmente vestir a camiseta desse tipo de ativismo numa situação análoga à da Anne Rice quando virou cristã..." with a vengeance", só pra depois sacar que não era mesmo a vibe dela, depois de anos escrevendo livros meditando sobre o catolicismo e, depois, voltar pro seu nicho no prototípico e "gnóstico" "World of Darkness".
 
Última edição:
Curioso esse assunto. Achei a lacração um ponto negativo do Hogwarts Legacy; uma das personagens, responsável pelo bar da butterbeer, parece ser um mulher com uma voz masculina, mas supus, pela impressão que tenho da J. K. Rowling, ser uma anacrônica inserção de um homem com disforia de gênero (que os degenerados chamam "mulher trans"); é estranho e anacrônico e quebra a imersão, mas afora isso o jogo pareceu não forçar muito a doutrinação, e a personagem em qüestão me pareceu bem respeitável, então relevei. No entanto, qui inocentemente guuglar a ver se alguém falava disso, e descobri esse surto do Twitter, pela acusação oposta. Parece roteiro de comédia, mas é o mundo real.
 
Última edição:
Acho que esse caso que acabou de acontecer aqui no Brasil ilustra BEEEEMMMMMM o que a JKR andou querendo dizer, sem nem sempre conseguir fazê-lo direito ( provavelmente pra não entrar no contencioso possivelmente gerador de processo no caso concreto que originou tudo)....
A situação em função da qual a Rowling se manifestou a primeira vez tinha cara de ser BEM parecida com isso a julgar pelo que se vê, por exemplo, no primeiro vídeo do meu post anterior....


Olhem só a mulher trans que causou a demissão da Maya Forstater:

1676276838834.png


Esse é o tipo de coisa que a mídia tendia a SOTERRAR por baixo de toda a retórica do cancelamento e que, certo ou errado, eu só tinha visto aparecer, e de relance , num dos vídeos da polêmica trans trumpista, a Blaire White.


Vejam só como a coisa funciona pessoal: esse artigo foi postado na Internet em 19 de DEZEMBRO de 2021 e NADA dele aparecer em LUGAR nenhum sendo que é o elemento PIVOTAL da discussão toda.

O que originou o debate. A justiça britânica VOLTOU atrás na decisão que havia julgado a Fostater no tocante a ela perder o emprego e e reconheceu que havia um punhado de acusações falsas e mentiras no caso na forma com que foi tratado pela mídia e pelo juíz "da primeira instância".

Olhem só a mulher trans querendo usar o banheiro da UnB

1676278454841.png

1676278563951.png

Esse aí é trans querendo entrar no banheiro feminino...

1676278621987.png

Sem mais...

.
Star Trek Reaction GIF
 
Última edição:


O Neil Gaiman que sabe como é ser rotulado como transfóbico pelos esquerdistas mais radicais é sabiamente parcimonioso ao tocar no assunto da Rowling... E sutilmente dá uma indireta ao se referir à noção de que o apoio dele se refere às trans " em geral"... o que pode ser lido como uma tirada sutil pra cima de quem NÃO representa mesmo os interesses da minoria mas quer pq quer ser incluído nela.

 
Última edição:

·

NAILED IT.
"I spent late 2021 writing a pair of articles examining the Harry Potter novels. Reviews came back asking that they be revised. ***One reviewer was especially adamant that my analysis could not be published until it was made 'less positive' in light of Rowling’s stance on transgenderism.*** I struggle with this.... Which question, really, is more interesting? How an author turned an old-fashioned literary formula into a lush, polysemous narrative of resilience, redemption and humanitas which enraptured and edified a generation? Or how an author made some tone-deaf remarks about transgenderism and handled the resulting backlash very badly? The latter is grist for the mill of gender theory, but as a scholar of fantasy I find it a limiting focus. Investigation of the defining literary phenomenon of the last quarter-century is poorly served by contracting the discussion to affronted itemisations of the author’s shortcomings as a public intellectual."
— Joseph Rex Young, "Mythlore" 41: No. 2 (emphasis of a profoundly censorial anti-scholarly gatekeeping attitude added).
Available at:

 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo