• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manias com os Livros de SdA!

Ciprynus

Usuário
Bom, eu não vi nada parecido por ai, mas se tiver ... ( a vontade para deleta -lo ). Eu queria postar algumas manias e rituais que eu tenho com os livros de SdA: Antes de começar a ler eu sempre coloco o lençol dobrado em cima da mesa e o livro em cima do lençol ( eu demorei pra conseguir o livro, tenho cuidado mesmo :lol: ! ). SdA fica em cima de todos os livros da minha estante ( pra não estragar sabe ! ) e sempre com a capa pra cima !. Quando ele sai do meu quarto ( quando eu levo pra ler na escola, no recreio por exemplo ) é sempre num plástico, para não atritar com os outros livros da mochila e arranha - lo !
E as manias de vocês? Será que existe mais alguém assim ?
 
Eu sempre encapo meus livros, porque tenho um medo enorme de acontecer alguma coisa com eles. :eek:

Não consigo ler os livros de Tolkien sem uma lapiseira e pedaços de papel por perto, porque faço mil anotações, grifo algumas partes que considero informações importantes etc. Se eu pego um dos livros pra ler sem estar com a minha lapiseira, não consigo me concentrar, especialmente se acho alguma parte que gostaria de ter sublinhado. :doido:
 
bem...soh os meus livros de tolkien tem plasticos pra mim guardar dentro, eles ficam no meu quarto enquanto o resto dos livros ficam numa estante, eu tomo muutio cuidado na hora de ler pra num estragar (se bem q SdA ja ta saindo akele plastico q vem tipo "grudado"na capa e q naum era pra desgrudar por sinal.....e o douradinho do nome do Tolkien ja foi-se embora pra nunca mais voltar....) mas o CI ta intacto :D nem parece q eh meu :lol: ....
massssss voltando às manias....eu tenho o costume de chamar os livros de my precioussssss :roll:
ah, e na viagem de mudanca os livros de tolkien foram os unicos q vieram comigo no carro (nunca q eu ia deixar um caminhoneiro tocar neles...)...da pra imaginar..um mooonte de coisas no carro, mais a family e tres gatos :lol: inclusive o faramir era filhotinho na epoca e viajou em cima da bolsa com os livros...

I love my books :grinlove:
 
Bem... axo q eu me limito apenas a ter cuidado ao le-los., e disso naum abro maum. Além disso eles naum ficam normalmente na estante junto com os "demais" e sim guardadinho no meu quarto, em separado, junto com seus amigos q se chamam : Silmarillion, Contos Inacabados e O Hobbit! :D
 
Deixo eles bem longe dos outros, deitados coma capa pra cima também. Evito de dobrar o livro como se fosse aquelas agendas cheias de papel e clipes dentro.

Quando eu viajei levando SdA comigo, eu me recusei a colocar o livro dentro da mala, com tanto receio de amassar earranhar o livro! Levei ele junto comigo, no banco de trás do carro.
 
Idril Nénmacil disse:
Deixo eles bem longe dos outros, deitados coma capa pra cima também. Evito de dobrar o livro como se fosse aquelas agendas cheias de papel e clipes dentro.

Quando eu viajei levando SdA comigo, eu me recusei a colocar o livro dentro da mala, com tanto receio de amassar earranhar o livro! Levei ele junto comigo, no banco de trás do carro.

Credo, é igulzinhom a mim!!!!!!! 8O
Só não os deixo de capa para cima. ponho-os, juntamente com os hotros de Tolkien, num dos cantos da prateleira, sempre com um espaço entre eles e outros livros ( os também adorados Harry Potter, que ocupavão o cantinho da minha prateleira antes do Senhor dos Anéis :D )
 
Meu irmão diz que é besteira eu cuidar do jeito que cuido, mas fazer o q ? eu sei q é besteira ficar cultuando algo material, mas aí vai:

Os meus livros do Tolkien são primeiramente colocado dentro de um saco plastico transparente (daquelas pastas pretas) depois colocados numa caixa com espuma forrada. Eu mesmo que produzo a caixa, me encarrego de fazer toda a embalagem. :mrgreen:

e as fitas dos filmes, Sociedade e ADT (por enquanto) são guardados da mesma forma que os livros, só que com cuidados especiais: (agora sim tenho motivos p/ cuidar das fitas) Livre de poeira, da umidade e do sol, como diz na fita nas letras pequeninhas...

é isso que eu (tolkienmaniaco) faço ... 8-)
 
Eu não faço nada demais não, eles cam na estante juntos com qualquer outro livro, mais eu tenho cuidado ao pegar , nao dobro as paginas e nem rabisco o livro tam~´em não, acho isso terrivel, odeio quando pego um livro emprestado e ele ta todo sublinhado destacado ou qualquer coisa do tipo, sei la vai ver é neurose minha. Mais tenho cuidado normal com qualquer livro, independente de ser Tolkien ou não. :wink:
 
Os meus livros ficam guardados na estante normalmente. O maximo que eu faço e ter cuidado onde leio. Nunca levo meus livos pra ler fora da minha casa.
 
Meu livro do Sda tah tdo acabado, o coitado... tbem faz algum tempo q eu tenho e como eh a ediçao completa acabou estragando, mesmo encapada, com cuidado... de tanto q eu pego ele... o silma e o hobbit tbem tao assim...

agora se for para trocar de livro, soh se for para comprar as ediçoes em ingles...
 
lá e nunca mais outra vez um conto sob a chuva por Cachopard

lordpas disse:
mesmo encapada, com cuidado... de tanto q eu pego ele... o silma e o hobbit tbem tao assim...

O meu O Hobbit, apesar de todo cuidado já esta meio marrom nas páginas de fora, é a sujeira... ah, e não é só isso , esse livro enfrentou a agua, isso mesmo:

(quem quiser saber o que houve com meu livro, leia)
Ano passado, em Novembro, estava lendo o livro, quando começou (num dia de chuva) a cair agua do teto na loja do meu pai (fica num shopping) quando eu desesperado joguei O Hobbit num canto pra não molhar quando depois começou a lietralmente inundar a loja (uma livraria! 8O :( ) com a ajuda dos lojistas das outras lojas todos conseguiram tirar os livros antes que estragassem (prejuizo pequeno...), enfim, depois de passarem os livros pra outra sala vazia, onde estavam todos amontuados eu procurava aflito o meu precioso livrinho quando uma ajudante do shopping me deu o livro e eu aliviei, viva eu tinha reencontrado o livro. :grinlove:

:?
 
Também tenho muito cuidado com meus livros, mas sinceramente, não exagero como você Ciprynus :mrgreen:
 
bom...eu tenho o cuidado normal que se deve ter com um livro...

e tipo...uma vez eu emprestei a "biblia" sda p/ uma professora minha..e ela, q estava lendo na rede comendo amora acabou manchando o livro.

Ela obviamente comprou um novo p/ mim...e akele lá provavelmente ela vendeu num sebo. Mas ela demorou meses p/ comprar um novo...dpois dessa nunca mais empresto meus livros... :roll:
 
meriadok malkav disse:
bom...eu tenho o cuidado normal que se deve ter com um livro...

e tipo...uma vez eu emprestei a "biblia" sda p/ uma professora minha..e ela, q estava lendo na rede comendo amora acabou manchando o livro.

Ela obviamente comprou um novo p/ mim...e akele lá provavelmente ela vendeu num sebo. Mas ela demorou meses p/ comprar um novo...dpois dessa nunca mais empresto meus livros... :roll:

Eu nunca empresto meus livros, a não ser se a pessoa queira olhar rápidamente e eu esteja junto.

A coisa que as pessoas mais reclamam aki na livraria do meu pai é sobre o emprestimo de livros, uma mulher esses dias revoltada comprou R$500,00 numa leva só, e justificou: "sabe, eu vou me presentear, pois já dei muitos livros pra pessoas que não merecem"

:wink:
 
Bom, basicamente os livros de sda ficam separados dos outros, primeiro por uma questao de praticidade já que eu sempre os pego pra ler, ae ficar tirando os outros do lugar para poder pega-los nao da muito certo, principalmente quando se esta com pressa. E eu NUNCA deixo comida ou bebida perto(isso com todos os livros), e sempre antes de ler eu lavo a mao caso estivesse comendo. Ah, e eu tambem nao os empresto, grandes amigos meus ja brigaram comigo por causa disso... claro, eu sei que emprestar livros(e principalmente para amigos) é egoista e faz parecer que vc nao confia nos seus amigos, mas o q posso fazer se sou ciumenta com meus livros? :roll: ... :mrgreen:
 
O meu unico livro é o SdA edição completa (pois ainda não deu para comprar os outros) e por ser muito volumoso deve-se ter mais cuidado então eu mandei encapa-lo com plastico, detalhe o cara encapa livro super bem e não estraga a capa até porque não é plastico adesico e ele não põe durex, imprimi meu nome em transparencia e coloque por dentro da capa plastica e colo o livro dentro de uma saco plastico e dobro a boca do saco para não entrar poeira e não sujar meu precioso, também guardo em meu quarto e me desculpem mas não o empresto nem por um decreto de lei pois jé tenho esperiência com outros que ou eu não recebi ou voltaram para mim danificados.
 
berenmaneta disse:
eu acho q vc e meio louco...mas vale a pena, afinal e tolkien. :oops:

:roll: Não é loucura não é fanatismo e cuidado mesmo afinal as obras de Tolkien devem ser cuidadas, preservadas e respeitadas :wink: . Sendo assim vale muito a pena, se eu visse de Tolkien maltratado nem sei do que seria capaz :x
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo