• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manias com os Livros de SdA!

• Criador do tópico Criador do tópico Ciprynus
  • Data de Criação Data de Criação
berenmaneta disse:
eu acho q vc e meio louco...mas vale a pena, afinal e tolkien. :oops:

:roll: Não é loucura não é fanatismo e cuidado mesmo afinal as obras de Tolkien devem ser cuidadas, preservadas e respeitadas :wink: . Sendo assim vale muito a pena, se eu visse de Tolkien maltratado nem sei do que seria capaz :x

Sr. Cachopardo disse:
meriadok malkav disse:
bom...eu tenho o cuidado normal que se deve ter com um livro...

e tipo...uma vez eu emprestei a "biblia" sda p/ uma professora minha..e ela, q estava lendo na rede comendo amora acabou manchando o livro.

Ela obviamente comprou um novo p/ mim...e akele lá provavelmente ela vendeu num sebo. Mas ela demorou meses p/ comprar um novo...dpois dessa nunca mais empresto meus livros... :roll:

Eu nunca empresto meus livros, a não ser se a pessoa queira olhar rápidamente e eu esteja junto.

A coisa que as pessoas mais reclamam aki na livraria do meu pai é sobre o emprestimo de livros, uma mulher esses dias revoltada comprou R$500,00 numa leva só, e justificou: "sabe, eu vou me presentear, pois já dei muitos livros pra pessoas que não merecem"

:wink:

tipo...eu confiei na minha professora né meu?agente estava fazendo um trabalho sobre tolkien e ela era quem tava supervisionando isso. Como ela nunca tinha lido, agente resolveu emprestar um livro, e foi justo eu que emprestei(em troca tive q fazer menos trabalho). O problema é que eu emprestei no inicio do ano, e, sempre que eu pedia de volta ela falava que tinha esquecido. Quando ela trouxe e estava manchado, ela mesmo falou que ia comprar outro. Ela só me deu o novo nos últimos dias de aula. Eu quase já tinha desencanado.

Manú Arwen disse:
berenmaneta disse:

:roll: Não é loucura não é fanatismo e cuidado mesmo afinal as obras de Tolkien devem ser cuidadas, preservadas e respeitadas :wink: . Sendo assim vale muito a pena, se eu visse de Tolkien maltratado nem sei do que seria capaz :x

Tambem não precisa cultuar tanto o objeto material (ta, eu sei q no meu post acima eu cultuo ele, mas tbm não é assim), meu amigo tem um SdA todo marrom nas folhas de fora e tem aquel traço dourado desgastado e ainda por cima todo amassado, ele lia na Praia e por isso sujava tudo... :lol:

mas se essa é sua opinião, eu respeito, se quiser ficar raivosa com alguem que fique... :mrgreen:

Sr. Cachopardo disse:
Manú Arwen disse:
berenmaneta disse:

Tambem não precisa cultuar tanto o objeto material (ta, eu sei q no meu post acima eu cultuo ele, mas tbm não é assim), meu amigo tem um SdA todo marrom nas folhas de fora e tem aquel traço dourado desgastado e ainda por cima todo amassado, ele lia na Praia e por isso sujava tudo... :lol:

mas se essa é sua opinião, eu respeito, se quiser ficar raivosa com alguem que fique... :mrgreen:

É, mas temos de admitir que custa estragar aquela coisa linda e dourada!!! :mrgreen: MY PRECIOUS!!!!

hauhaua ....... num é paranoia não .... sei lá .. é que o primeiro que eu tive ficou todo amarelo todo maltratado ..... ai com o outro eu resolvi cuidar mais ..... mas se bem que ele não sai da minha estante mais ... vou até pegar pra ler denovo !!!! hauahuah :lol:

Eu tbm sou maníaca com cuidados de livro! Principalmente meu filhotes!! Quando eu vou ler eu quase não abro pra não marcar, só leio ele se estiver num lugar macio pra não riscar a capa e não pode ter nada q suje por perto!! Qndo eu acabo de ler eu guardo eles numa gaveta q eu forrei com seda (exagero, né?) q fica bem ao lado da minha cama, no meu criado... Não empresto nem pra minhas irmãs, nem pro meu pai (q ama SdA e se acha um elfo, e às vezes sai caçando "orcs" pela casa)... ehheh...

Alustriel EveningFall disse:
Eu tbm sou maníaca com cuidados de livro! Principalmente meu filhotes!! Quando eu vou ler eu quase não abro pra não marcar, só leio ele se estiver num lugar macio pra não riscar a capa e não pode ter nada q suje por perto!! Qndo eu acabo de ler eu guardo eles numa gaveta q eu forrei com seda (exagero, né?) q fica bem ao lado da minha cama, no meu criado... Não empresto nem pra minhas irmãs, nem pro meu pai (q ama SdA e se acha um elfo, e às vezes sai caçando "orcs" pela casa)... ehheh...

:tsc: :doido: :eh: :roll: :mrgreen: :lol: :lol: :lol:

10º membro disse:
É, mas temos de admitir que custa estragar aquela coisa linda e dourada!!! :mrgreen: MY PRECIOUS!!!!

É, depois que esta estragado nós ficamos meio assim, sei lá, é algo importante... ha ha ha :mrgreen:

Um CUIDADO (naum acho que seja uma mania) é que sempre encapo todos os livros que leio. Agora deixo sempre todos de tolkien em exposição na minha estante.

Elfa Laurelin disse:
Um CUIDADO (naum acho que seja uma mania) é que sempre encapo todos os livros que leio. Agora deixo sempre todos de tolkien em exposição na minha estante.

Exposição ?

Expor p/ quem ? como assim ?

:o?:

Elfa Laurelin disse:

eu também faço isso, mas não é um cuidado... É uma mania, mesmo!!! :mrgreen:

Bom, eu tenho uma gaveta só para livros, revistas, posters, e todo o que for sobre as obras de Tolkien, quando eu ia viajar não deixava ele na mala, ele tinha que ir comigo, tadinho, e os chamo de "My precious"... mais eu tambem não considero uma mania, e sim um cuidado.

**Arwen Greenleaf** disse:
Bom, eu tenho uma gaveta só para livros, revistas, posters, e todo o que for sobre as obras de Tolkien, quando eu ia viajar não deixava ele na mala, ele tinha que ir comigo, tadinho, e os chamo de "My precious"... mais eu tambem não considero uma mania, e sim um cuidado.

Para mim, sempre uma mania!!!

IT'S OURS!!!

É, o meu Silma já rasgou várias vezes (a capa de plástico que eu fiz), mas eu sempre faço questão de encapar novamente, porque é basicamente "meu livro de cabeceira" - não desgrudo dele.

Uma vez ele sofreu um acidente, mas graças ao plástico, não aconteceu nada com ele. :pray: Por isso que eu acho ótimo encapar.

Thais Tûk disse:
Uma vez ele sofreu um acidente, mas graças ao plástico, não aconteceu nada com ele. :pray: Por isso que eu acho ótimo encapar.

derrubasse alguma coisa nele? que susto heim?
os meus sao cuidados normais. Eu tenho uma gaveta so pros livros e dvds e pros cds da trilha tb. O unico que ta capenga é o SdA que é muito pesado. Eu ia comprar um novo mas aí veio a bomba da tradução e... deixa pra lá :?

Thais Tûk disse:
É, o meu Silma já rasgou várias vezes (a capa de plástico que eu fiz), mas eu sempre faço questão de encapar novamente, porque é basicamente "meu livro de cabeceira" - não desgrudo dele.

Qual foi o incidente??? :roll: :o?: :?

O 10º membro da Sociedade disse:
Sr. Cachopardo disse:
Manú Arwen disse:
berenmaneta disse:

É isso aí! Não custa nada um pouco de cuidado, se não por amor e respeito e a obra, pelo menos por causa do preço que não é tão pouco que se possa jogar fora, não sei se é porque adoro livros e amo Tolkien e apesar de eu trabalhar não tenho tanta condição para comprar livros.
Acho uma falta de respeito estragar livros, afinal de contas tem muita gente que não pode nem ler gibi.
Ah! Também os chamo de MY PRECIOUS!!!!!!!! :roll: :mrgreen:

Valinor 2025

Total arrecadado
R$0,00
Termina em:
Back