• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manias com os Livros de SdA!

Manú Arwen disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Sr. Cachopardo disse:
Manú Arwen disse:
berenmaneta disse:
eu acho q vc e meio louco...mas vale a pena, afinal e tolkien. :oops:

:roll: Não é loucura não é fanatismo e cuidado mesmo afinal as obras de Tolkien devem ser cuidadas, preservadas e respeitadas :wink: . Sendo assim vale muito a pena, se eu visse de Tolkien maltratado nem sei do que seria capaz :x

Tambem não precisa cultuar tanto o objeto material (ta, eu sei q no meu post acima eu cultuo ele, mas tbm não é assim), meu amigo tem um SdA todo marrom nas folhas de fora e tem aquel traço dourado desgastado e ainda por cima todo amassado, ele lia na Praia e por isso sujava tudo... :lol:

mas se essa é sua opinião, eu respeito, se quiser ficar raivosa com alguem que fique... :mrgreen:

É, mas temos de admitir que custa estragar aquela coisa linda e dourada!!! :mrgreen: MY PRECIOUS!!!!


É isso aí! Não custa nada um pouco de cuidado, se não por amor e respeito e a obra, pelo menos por causa do preço que não é tão pouco que se possa jogar fora, não sei se é porque adoro livros e amo Tolkien e apesar de eu trabalhar não tenho tanta condição para comprar livros.
Acho uma falta de respeito estragar livros, afinal de contas tem muita gente que não pode nem ler gibi.Ah! Também os chamo de MY PRECIOUS!!!!!!!! :roll: :mrgreen:

Conheço gente que quando quer ler um livro fica horas na livraria a ler!!! :lol:
Se não acabar noutro dia quando tiver tempo... Comprar livro para quê? É só ir lá e ver, não tem nada que saber. :lol: :lol: :lol: :mrgreen:
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Thais Tûk disse:
É, o meu Silma já rasgou várias vezes (a capa de plástico que eu fiz), mas eu sempre faço questão de encapar novamente, porque é basicamente "meu livro de cabeceira" - não desgrudo dele.

Uma vez ele sofreu um acidente, mas graças ao plástico, não aconteceu nada com ele. :pray: Por isso que eu acho ótimo encapar.

Qual foi o incidente??? :roll: :o?: :?

A menina que limpa a casa da minha avó deixou cair a garrafa de cândida em cima dele, enquanto estava limpando a sala. :disgusti:

Não pegou nas folhas, porque caiu do lado da brochura, mas a capa teria ido pro brejo, se não fosse o plástico grosso com o qual eu tinha encapado. :pray:

Aliás, ela é a campeã em acidentes. O meu violão foi quebrado graças a ela, que o deixou cair da escada (!!!). Não me pergunte o que ela estava fazendo com o violão no alto da escada.
 
Tenta imaginar a menina que limpa a sua casa, tendo seu momente do Rock Star ..... ela se imaginando no alto de um palco com uma multidão em baixo ... ai de repente, ela se revolta e resolve jogar o violão em cima de todo mundo ..... hauhauahuahuahauhauahua !!!!!!! :lol:
 
Básico:

- Não amasse (orelhas em livros me deixam doida!!! :x )
- Não suje (tem gente que consegue a proeza)
- Não escreva, marque, etc :roll:
- Tome cuidado e NÃO PERCA!
- DEVOLVA!!!

As duas últimas são as principais. Detesto emprestar algo e ter que pedir pra pessoa devolver depois (claro que eu só faço isso quando se passam meses e a pessoa não demonstra o menor interesse na leitura). Emprestei um Cd da trilha sonora e até hoje nem sinal dele, vou ter que pedir de volta... :tsc:

Livro é uma coisa que eu sempre empresto com uma dorzinha no coração, porque ele nunca volta do jeito que foi... Já passei por capas soltas, rasgadas, etc... :osigh:
 
Ah é, esqueci de citar: eu não empresto meus livros NEM A PAULADAS! É sério; uma porque eu tenho ciúmes mesmo, e outra porque eu quero tê-los sempre ao meu lado, porque leio o tempo todo, cada hora um deles.
 
Várias:

1- Cuidado;
2- Mais cuidado
3- Manter sempre longe de poeira
4- Manter o mais longe possivel de olhos curiosos ( pra evitar o: Ah me empresta. E eu ser obrigado a falar não :mrgreen: ).
 
Esse negócio de emprestar livro é mesmo muito complicado, ainda mais pra mim que não sei dizer não. :?
Sou muito ciumento com eles e guardo bem escondidinho, longe da poeira e dos curiosos.
Ah, e só os leio quando não tem ninguém por perto pra não correr nenhum outro risco.

Já tive surpresas desagradáveis quando emprestei meu DVD do SdA pra um amigo e ele voltou com a capa rasgada. Se acontece isso com um dos livros ia ficar muito chateado.
 
Eu nao digo nao, eu enrolo. Eu tive uma amiga que pediu, eu sempre inventava uma desculpa. Nao costumo fazer isso, mas meu livro é capenga e eu tenho certeza que nao ia voltar inteiro.
 
:oops: ai eu sou assim tambem, não empresto meus livros não só o do Sda mais todos, tenho maior capricho com eles, meus livros do Sda são todos plastificados para não dobrar e rasgar, guardo ele em um bau que comprei do sda, e coloco bem lá no alto para minha irmão não pegar,por que ela dobra as pontas dos livros, mas agora não tem problema vejo que não é só eu que sou assim cuidadosa.. :mrgreen:
 
Silmarillion eu tive que ler com o lápis de lado, pois fiz uma serie de anotações, eu me perdia bastante com o núero grande de personagens. :roll:

SDA é tratado com mais carinho, não tem rabisco nem orelha, fica num lugar especial na prateleira, junto com os DVDs,assim como O Hobbit.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Manú Arwen disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Sr. Cachopardo disse:
Manú Arwen disse:
berenmaneta disse:
eu acho q vc e meio louco...mas vale a pena, afinal e tolkien. :oops:

:roll: Não é loucura não é fanatismo e cuidado mesmo afinal as obras de Tolkien devem ser cuidadas, preservadas e respeitadas :wink: . Sendo assim vale muito a pena, se eu visse de Tolkien maltratado nem sei do que seria capaz :x

Tambem não precisa cultuar tanto o objeto material (ta, eu sei q no meu post acima eu cultuo ele, mas tbm não é assim), meu amigo tem um SdA todo marrom nas folhas de fora e tem aquel traço dourado desgastado e ainda por cima todo amassado, ele lia na Praia e por isso sujava tudo... :lol:

mas se essa é sua opinião, eu respeito, se quiser ficar raivosa com alguem que fique... :mrgreen:

É, mas temos de admitir que custa estragar aquela coisa linda e dourada!!! :mrgreen: MY PRECIOUS!!!!


É isso aí! Não custa nada um pouco de cuidado, se não por amor e respeito e a obra, pelo menos por causa do preço que não é tão pouco que se possa jogar fora, não sei se é porque adoro livros e amo Tolkien e apesar de eu trabalhar não tenho tanta condição para comprar livros.
Acho uma falta de respeito estragar livros, afinal de contas tem muita gente que não pode nem ler gibi.Ah! Também os chamo de MY PRECIOUS!!!!!!!! :roll: :mrgreen:

Conheço gente que quando quer ler um livro fica horas na livraria a ler!!! :lol:
Se não acabar noutro dia quando tiver tempo... Comprar livro para quê? É só ir lá e ver, não tem nada que saber. :lol: :lol: :lol: :mrgreen:

Não concordo, acho que temos sim que comprar livro, livros são um grande tesouro, e não é nada confortavel ler em livrarias e não fica nada bem tapiar as pessoas que trabalham honestamente.
É muito feio isso, poxa procura pelo menos em um biblioteca de universade ou publica para ver se tem, pede emprestado ou só dá uma conferida no livro na livraria, junta uma grana e compra pois eu lhe garanto que não há nada melhor que o prazer de ter um livro (Tolkien principalmente) seu e que você pode consulta-lo a qualquer momento ou até ficar admirando-o e agradecendo a Deus por obras tão importantes em casa e que fazem parte de nossas vidas.
 
Wendëmahtar disse:
Básico:

- Não amasse (orelhas em livros me deixam doida!!! :x )
- Não suje (tem gente que consegue a proeza)
- Não escreva, marque, etc :roll:
- Tome cuidado e NÃO PERCA!
- DEVOLVA!!!

Concordo, emprestar tambem é uma coisa que eu não gosto muito, vai saber se a pessoa vai cuidar bem do seu livro, como (e quando) ele vai voltar.
 
Emprestei meu livro da Sociedade pro meu primo(amigo), o livro não tava totalmente novo mais tava bem enteiro. O livro voutou totalmente sujo, a capa desbotada, todo torto, se os escritos dourados. Quando vi o livro tive que rir pra não chorar.O pior que o dele é novinho :x .
 
Ai é FOd* eu quando peguo uma coisa dos outros, principalmente livros eu tenho mais cuidado que com as minhas próprias coisas !!!!!!!!! Como as pessoas conseguem ter tanta cara de pau de estragar as coisas dos outros e ainda nem pensar em comprar outro !!!!! auHUAhUHauhUHUhuHuahua :)
 
Eu tambem, mas tem pessoas que não estão nem ai para as coisas dos outros, acham que só porque não é delas não tem que tomar cuidado, mas é ai que tem que cuidado ainda, bom, na minha opinião.
 
O pior eu que eu já peguei emprestado o hobbit dele(que por acaso é novinho), e ele voutou igual tinha saido.DEu vontade de da uma distruida no livro dele, mas eu conscegui me conter.
obs: Agora ninguem põe a mão nada meu, livros, cds, DVD.
 
Po ... ninguém nunca me pediu livro emprestado ....... eu que consegui fazer duas pessoas lerem SdA ...... emprestei o meu antigo ..... mas voltou normal !!!!!! Dei sorte neh ! haahuahuahu
 
Kramba! Pensei qu só eu era chata com meu livro!! hauahuahuahu Fiquei até feliz!
Bom...
Para lê-lo, coloco-o em um lugar limpo. Não o abro totalmente pq tenho medo de sair paáginas, sei lá (é volume único). Fica um ângulo de +- 120º hehehehe
Antigamente, colocava-o dentro do meu armário, sobre meu travesseiro, ou na minha estante sobre todos os livros. Hj em dia deixo-o dentro da caixinha onde veio, é mais seguro!
E quando estou lendo, fico com um papel e caneta tb pra poder anotar páginas onde tem algo em élfico (to estudando quenya). Fico tb com papel pra poder anotar citações interessantes.
E quando meus irmãos pedem para lê-lo, fico supervisionando no inicio pra ver se vão tratar bem o meu livro (tipo...pode parecer esquisito, mas é pq odeio quando estragam minhas coisas, AINDA MAIS livro do Tolkien!).
Quanto a emprestar para outras pessoas, nem a pau! Nem pro meu namorado eu empresto! hehehehe :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo