• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Manias com os Livros de SdA!

Eu deixo tudo meu relacionado a Tolkien (Livros, RPG, DVDs, CD...) sem um parate separada da minha estante. Não deixo nem a empregada lipar(eu mesmo limpo quando necessario) :mrgreen:
 
Iarwainiel Ben-adar disse:
Kramba! Pensei qu só eu era chata com meu livro!! hauahuahuahu Fiquei até feliz!
Bom...
Para lê-lo, coloco-o em um lugar limpo. Não o abro totalmente pq tenho medo de sair paáginas, sei lá (é volume único). Fica um ângulo de +- 120º hehehehe
Antigamente, colocava-o dentro do meu armário, sobre meu travesseiro, ou na minha estante sobre todos os livros. Hj em dia deixo-o dentro da caixinha onde veio, é mais seguro!
E quando estou lendo, fico com um papel e caneta tb pra poder anotar páginas onde tem algo em élfico (to estudando quenya). Fico tb com papel pra poder anotar citações interessantes.
E quando meus irmãos pedem para lê-lo, fico supervisionando no inicio pra ver se vão tratar bem o meu livro (tipo...pode parecer esquisito, mas é pq odeio quando estragam minhas coisas, AINDA MAIS livro do Tolkien!).
Quanto a emprestar para outras pessoas, nem a pau! Nem pro meu namorado eu empresto! hehehehe :mrgreen:

Nuhs .... isso é muito pior do que as minhas manias !!!!!!! Huhauhaua :mrgreen:
 
Bem, pelo que eu estou a ver toda a gente tem muito cuidado com os seus livros de Tolkien. Espoero que o que eu vou dizer não choque ninguém: os meus livros de SDA estão cheios de areia de quando eu levava para a paira para ler. Mas acho que tenho uma boa dsculpa: é que não me conseguia separar deles nem por um instante e à medida que ia avançando na leitura com mair força dobrava o livro e folheva as páginas para ver bem as letras maravilhosas desta história fascinante!!! :grinlove:
 
Hahaha pô que alívio, pelo menos eu num sou um ET... Eu num exagero nos cuidados não, mas emprestar, nem pensar. Escrever nele, também não. Guardo todos os meus Tolkiens num armário no meu quarto(os outros ficam na estante, na sala) junto com As crônicas de Artur, do Cornwell. Quando eu leio eles eu também nunca deixo a capa pra baixo, porque o dourado das letras na capa sairam do SdA, mas AdT e RdR eu já tomei mais cuidado, e tão inteirinhos...
Quando eu viajo nas férias e levo eles pra ler eles viajam comigo, nunca na mala. Meu pai enche o saco, mas agora eu já posso falar que num sou só eu! huhuhu :lol:
 
Iarwainiel Ben-adar escreveu:
Kramba! Pensei qu só eu era chata com meu livro!! hauahuahuahu Fiquei até feliz!
Bom...
Para lê-lo, coloco-o em um lugar limpo. Não o abro totalmente pq tenho medo de sair paáginas, sei lá (é volume único). Fica um ângulo de +- 120º hehehehe
Antigamente, colocava-o dentro do meu armário, sobre meu travesseiro, ou na minha estante sobre todos os livros. Hj em dia deixo-o dentro da caixinha onde veio, é mais seguro!
E quando estou lendo, fico com um papel e caneta tb pra poder anotar páginas onde tem algo em élfico (to estudando quenya). Fico tb com papel pra poder anotar citações interessantes.
E quando meus irmãos pedem para lê-lo, fico supervisionando no inicio pra ver se vão tratar bem o meu livro (tipo...pode parecer esquisito, mas é pq odeio quando estragam minhas coisas, AINDA MAIS livro do Tolkien!).
Quanto a emprestar para outras pessoas, nem a pau! Nem pro meu namorado eu empresto! hehehehe


Nuhs .... isso é muito pior do que as minhas manias !!!!!!! Huhauhaua

ahuhuahauhauahuahauahuhuahuhaa
Pow...tem q zelar neh! Mas não sou akelas materialistas sádicas não...estou até pensando em doar meu livro! (qdo eu morrer...) :mrgreen: (e doar pros meus filhos hehehehe) :obiggraz:
 
Agora fiquei feliz, pois sei que não sou a única que tem manias com os livros :obiggraz:

Eu encapei todos eles e guardo dentro do armário onde não correm risco de ficarem empoeirados.

Meu SdA é volume único, então, eu tenho que ler com ele meio que entreaberto, pois dá medo dele rachar no meio. Quando leio com ele na mesa sempre coloco um pano antes e quando eu leio segurando ele nas mãos eu seguro com um lenço (odeio marcas de digitais :eek: )

Emprestar, então,... jamais! Eles não saem de casa. Na verdade eles saíram uma vez, quando eu tive que passar o fim de ano na casa do meu irmão. Só que daí eu viajei com eles, e mais os CD´s e os DVD´s, pois, fiquei com medo de roubarem a casa e levarem meu tesouro também. Minhas malas ficaram no porta-malas do carro, mas, a bolsa com os meus preciosos foram comigo no banco de trás.

Poucas pessoas sabem que eu tenho os livros. Eu não contei pra ninguém me pedir emprestado. E aqueles que sabem nem tentam pedir (é uma batalha perdida).

Pode ser exagero. Mas, é que pra mim os livros são importantes e é mais do que lógico cada um cuidar daquilo que é importante pra si. :wink: :mrgreen:
 
Essa mania dos plásticos eu tenho com todas as minhas HQ´s e comk a maioria dos meus livros...

Eu ponho eles embalados naqueles plásticos mais grossos de fichário, prá não pegar poeira e não ficar atritando muito.

Agora, ritual de leitura, não sei se eu tenho. Dobrar o travesseiro 4 vezes, sempre da mesma maneira, pode ser considerado? Hehehehe...

FendiOrc
 
Emprestar, então,... jamais! Eles não saem de casa. Na verdade eles saíram uma vez, quando eu tive que passar o fim de ano na casa do meu irmão. Só que daí eu viajei com eles, e mais os CD´s e os DVD´s, pois, fiquei com medo de roubarem a casa e levarem meu tesouro também. Minhas malas ficaram no porta-malas do carro, mas, a bolsa com os meus preciosos foram comigo no banco de trás.

Poucas pessoas sabem que eu tenho os livros. Eu não contei pra ninguém me pedir emprestado. E aqueles que sabem nem tentam pedir (é uma batalha perdida).

Pode ser exagero. Mas, é que pra mim os livros são importantes e é mais do que lógico cada um cuidar daquilo que é importante pra si.

Concordo plenamente contigo!!! Eu tb evito contar q tenho o livro pelo mesmo motivo! hehehehe... :mrgreen:
 
Tar-Telperiën disse:
Poucas pessoas sabem que eu tenho os livros. Eu não contei pra ninguém me pedir emprestado. E aqueles que sabem nem tentam pedir (é uma batalha perdida).

Os mais amigos já nem me pedem, porque já sabem que não vou emprestar... Mesmo os caras que moram comigo pedem emprestado, e sabem que não podem sair de casa com eles.

Outro dia um outro amigo meu pediu, e eu falei: "emprestar eu não empresto, mas se você quiser, pode ir ler ele em casa que não tem problema nenhum...". Ele topou na hora, hehehehe...

Também teve uma vez que eu peguei um dos caras que moram comigo (que tava lendo "O Hobbit") deitado na cama, e o livro tava no chão... Eu nem falei nada, só olhei prá ele e disse "espero que você tenha acabado, porque você não encosta mais em livro meu..." Ele ficou "P" da vida, mas depois entendeu... Pô, são os livros que têm as capas que o Tolkien desenhou, e são mais frágeis, por causa das capas.

FendiOrc
 
Nossa...hehe tava encapando meus livros (de tolkien) antes de entrar ne net...hohouu...tipo eu tenho varias manias ai vai:
1.os livros de tolkien eu sempre levo em uma caixinha expecial...(quando eu levo pra escola ou viajo com ele.)
2.Nunca o esquesso em casa oquando vou pra uma viagem....(oq eu estou lendo no momento ...como no momento estou lendo:"O atlas da terra media")
3.como um biscoitinho....hehe
4.naum gosto mto de deixar outras mãos tocalos...tenho tipo uma tradição...

obs: achei mto bom e engraçado a ideia de usar uma lapiseira... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo