1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Maldição de Mandos sobre a Galadriel e o destino de Maglor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Haran Alkarin, 5 Fev 2004.

  1. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Olá pessoal!
    Tenho umas dúvidas...
    Por que a maldição de Mandos não fez efeito na Galadriel, que viveu feliz para sempre? E qual foi o destino de Maglor, que pelo que me lembre não morreu, apenas jogou a silmarill no mar?
    Obrigado!!
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Fez efeito sim. Durante a Primeira Era o povo dela foi quase arrasado e feito de prisioneiro por seus próprios parentes durante a Destruição de Doriath. Nos anos seguintes ela nunca encontrou paz interna e a vergonha do passado, assim como a sombra do Senhor do Escuro, sempre atormentava a sua alma. Somente quando ela recusou o Anel de Frodo e passou no 'teste' é que ela foi perdoada.

    O destino de Maglor foi parecido, tormento eterno.
     
  3. Mentha Brandybuck

    Mentha Brandybuck Evolution

    Bem, a Maldição de Mandos, pelo que me lembro, era que tudo que criassem ou construíssem na TM seria destruído, como punição pelo Fratricídio. Essa é a razão pela qual todos os reinos dos Noldor foram arrasados.

    Entretanto, no momento da derrota de Morgoth, Mandos os perdoou e removeu sua maldição. Galadriel só criou o reino de Lothlórien depois disso, razão pela qual sobreviveu.
     
  4. Nerwen

    Nerwen Usuário

    Quanto ao Maglor, após ter atirado a silmaril que estava em seu poder no mar, ficou vagando pela praia em desespero e melancolia...
    Dizia a lenda que continuou a vagar até seu fim.
     

Compartilhar