Pandatur
Usuário

Após mais de 30 anos de sua morte, livro com material inédito escrito por Tolkien será lançado por seu filho, Christopher, na próxima primavera do hemisfério norte (próximo outono aqui).
Leia mais...
Última edição:
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Caramba...eu também pensava isso "olha, isso dava uma história e tanto"....Ótimo, sempre achei essa a melhor parte da história. Tomara que venha para o Brasil.
Atentem que não há nada na notícia, principalmente nas palavras do CT, que diga que o material será inédito. Na verdade, tudo indica que o CT fez com o Narn o que ele havia feito com o Silmarillion publicado, ou seja, editado o texto num único volume da forma mais coerente possível a partir das diversas fontes disponíveis - e a história de Túrin está dividida em vários lugares: há uma parte no Silma, outra no CI, outra no HoME 1, outra no HoME 3 (o longo poema aliterativo) e outra no HoME 11 ("As Andanças de Húrin").
Se for isso mesmo, é mais do que bem-vindo, pois será de uma praticidade gigantesca para a leitura contínua e fluente da história, coisa que é difícil de se fazer com diversos textos em vários livros recheados de notas e versões conflitantes.
O Narn é uma das historias mais bonitas da Primeira Era, O único problema é que em cada um dos livros que ele é apresentado há enfoque ou omissão de certas partes( por exemplo no Silma a historia é pincelada, sem o desenvolvimento dos diálogos etc, e no CI eles cortam boa parte dela).