• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais críticas sobre O Retorno do Rei

Galidiel

Usuário
O site E-Pipoca publicou mais uma critica sobre o RdR. Depois de Rubens Ewald Filho, chega a vez de Carlos Gimenes, que se diz "fã da obra de Tolkien".

Para conferir a crítica, é só clicar aqui.

Beijos,
Galidiel
 
QUE "CRITIQUINHA" MAIS SEM VONTADE, MAS TÁ BEM SE ELE FALASSE MAL OU BEM NÃO MUDARIA EM NADA O QUE PENSO.....

MAS QUE EU TÔ CURIOSO PRA VER ESSAS IMAGENS DOS CRÉDITOS FINAIS EU TÔ VIU!!!

JIVAGO :lol:
 
A crítica foi bem interessante. Pelo menos foi uma crítica bem fundamentada, bem diferente de umas outras críticas sem pé-nem-cabeça de um bando de caras que se dizem "entendidos no assunto" que andam circulando em alguns sites vagabundos por aí...
 
Crítica não é spoil

Ah, é realmente técnica, não traz nada de novo. A feita pela nossa maia portuguesa era muito mais emocionante, mais viva. E o cara não parece ter lido o livro mesmo!
 
Axei boa a crítica pela parte técnica, mas é mto melhor ler uma crítica emocional, dá mais vontade ainda de ver.
 
O q interessa é q td mundo, fã de tolkien ou não adorou o filme... acho q atraves dessas criticas podemos ficar mais calmos ao saber q pj teve a capacidade de fazer um filme digno do livro
 
Ha ha ha...esse cara leu mesmo o livro?! Se ele leu o prefácio do livro é muito! :lol:

Em ''As Duas Torres'', comprovamos que o diretor sabe muito bem como fazer cenas de guerra, apesar de contermos a risada com algumas habilidades exageradas de Legolas, como ''surfar'' em um escudo.

Dar risadas?? :x Como assim?! Tipo, Legolas faz muito mais que isso e o cara fala em "dar risadas"! E ainda fala que leu a trilogia!!!!

Mas, ao contrário do que diziam, não há a menor chance de indicação para Viggo Mortensen (que faz relativamente muito pouco).

Wow! Eu não quero que esse cara cruze o meu caminho! :x :evil:

...achei que Jackson forçou um pouco a mão, chegando a puxar um pouco demais pelo sentimental).

Com toda a certeza de Eä, esse cara não leu o livro M-E-S-M-O!!

Bom, depois de uma crítica tão porcaria dessas, eu...eu nem sei o que fazer. Visito muito o E-Pipoca, mas esses caras me fizeram ter uma certa aversão à esse site! :disgusti:

____
7 Uma semana!
 
Mithrandir disse:
Ha ha ha...esse cara leu mesmo o livro?! Se ele leu o prefácio do livro é muito! :lol:

Em ''As Duas Torres'', comprovamos que o diretor sabe muito bem como fazer cenas de guerra, apesar de contermos a risada com algumas habilidades exageradas de Legolas, como ''surfar'' em um escudo.

Dar risadas?? :x Como assim?! Tipo, Legolas faz muito mais que isso e o cara fala em "dar risadas"! E ainda fala que leu a trilogia!!!!

Mas, ao contrário do que diziam, não há a menor chance de indicação para Viggo Mortensen (que faz relativamente muito pouco).

Wow! Eu não quero que esse cara cruze o meu caminho! :x :evil:

...achei que Jackson forçou um pouco a mão, chegando a puxar um pouco demais pelo sentimental).

Com toda a certeza de Eä, esse cara não leu o livro M-E-S-M-O!!

Bom, depois de uma crítica tão porcaria dessas, eu...eu nem sei o que fazer. Visito muito o E-Pipoca, mas esses caras me fizeram ter uma certa aversão à esse site! :disgusti:

____
7 Uma semana!

Num tem nada exagerado!!!! apesar de eu ter gostado das peripécias do Legolas muita gente não gostou e inclusive riram(fãs viu!!!!)..... EU não axo Viggo um ótimo ator, é mediano, mas não vou falar sem ter visto RDR! O lado sentimental é menos abordado nos livros com certeza! até porque é mais fácil um filme fazer isso....agora se PJ pegou pesado ou não só vendo!
 
Bem... O Lance do Escudo Foi pra deixar o Filme mais "Hollywoodiano",assim como há mais elementos no filme que comprovam isso!
O Fato de Boromir ser um "vilão no meio dos Bonzinhos" é uma delas.
Gimli servir mais como um papel atrapalhado dando um ar cômico ao filme.
O Romance de Aragorn chamar a atenção demais.
E Muitas outras coisas!!!
O Filme teve um excelente capital...por isso ele agradou a todos os tipos de gostos...os cômicos..os exagerados...os românticos etc e tal!!!!
..................caramba....me senti um verdadeiro critico de Cinema :aham:
 
Rubens Ewald filho realmente pode não ter lido os livros, mas ele éum excelente critico de cinema e entende muito do ramo... nós como fãs sabemos mais sobre a historia do q ele, mas garanto q ele entende muito mais de cinema q eu... 8O
 
Beleza NightRaven, mas eu acho que uma crítico como esse pode sair por ai falando de SdA sem nem menos sabe o que é! Sobre:
O lado sentimental é menos abordado nos livros com certeza!
, me desculpe, mas eu descordo! Acho que você não soube interpretar direito as emoções que o Mestre quis passar. Ok, eu tenho que respeitar sua opinião!
Abraços,
Mithrandir

________
6 Menos de uma semana! :mrgreen:
 
Gil_Galad disse:
Rubens Ewald filho realmente pode não ter lido os livros, mas ele éum excelente critico de cinema e entende muito do ramo... nós como fãs sabemos mais sobre a historia do q ele, mas garanto q ele entende muito mais de cinema q eu... 8O

ele pode até enteder de cinema, mas eu acho ele um péssimo crítico, simplesmente porque aborda mal os filmes que comenta, fala bobagens, troca nome de personagens, não dá argumentos convincentes e frequentemente entra em contradição.
 
Gil_Galad disse:
Rubens Ewald filho realmente pode não ter lido os livros, mas ele é um excelente critico de cinema e entende muito do ramo... nós como fãs sabemos mais sobre a historia do q ele, mas garanto q ele entende muito mais de cinema q eu... 8O

Rubens Ewald Filho um excelente crítico?? :eek: :gotinha:

Desculpe, meu caro, mas discordo d vc. :stop: :nope:

A única coisa q o cara sabe eh decorar nomes de estrelas d cinema, e soh. Nem apresentar a festa do Oscar ao lado da monumental Babi (Ela ainda trabalha lah??), no SBT ele sabe... :tsc:

Mas devo confessar q esperava uma crítica mais "turrona" da parte dele. Embora ela tenha passagens positivas (considerando q o crítico eh o Rubes E. Filho...) naum concordo - embora ainda naum o tenha assistido - por exemplo quando ele fala sobre o último dos infindáveis desfechos q o filme possui: "Mesmo assim, incomoda um pouco, principalmente o último desfecho...", q imagino ser a despedida nos Portos. Alguém acha q esse desfecho deveria ficar d fora?? Acho q a resposta negativa eh unânime.

Mas gostei além da simpatia dele pela interpretação de Sean Astin (q realmente deve estar d tirar o fôlego!) e do apoio a indicação d melhor ator coadjuvante (embora a opinião dele naum valha muito...), e d ler o final da crítica, q diz: "O sucesso de ''O Senhor dos Anéis'' em condições tão adversas..., ... adaptando uma obra tão difícil e monumental, é realmente algo a ser louvado e celebrado." :grinlove:

Ponto, mais uma vez, para o genial "Ave!" PJ!! :clap:

Enfim. Nos resta esperar ateh o dia 25 (como sempre digo.)...

Rezando!! :pray: :pray: :lol:

PS.: Quanto ao Viggo... Eu o acho um bom ator, mas tenho d concordar com o Rubens quando ele diz q naum há chances pro Rei d ganhar uma estatueta. :(

Mas q importa, naum eh msm?? Afinal, aquela credibilidade q o Oscar© tinha (serah q tinha msm?? :o?: :eh: ) jah naum eh a msm. Dow mais credibilidade a premiações como O Globo d Ouro e ao Festival d Cannes (esse último, indiscutível!).

Nos resta esperar pra saber! :obiggraz:

[]'s...
 
O crítico Pablo(eu não lembro o sobrenome) do site Cinema em cena é bastante competente.Espero muito pela crítica dele.

O Rubens Ewald Filho entende muito de cinema,o cara tem uma vasta experiência e conhece mais do que qualquer um de nós...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo