• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mais críticas sobre O Retorno do Rei

Elendil Senhor de Andúnië disse:
O crítico Pablo(eu não lembro o sobrenome) do site Cinema em cena é bastante competente.Espero muito pela crítica dele.

O Rubens Ewald Filho entende muito de cinema,o cara tem uma vasta experiência e conhece mais do que qualquer um de nós...

Pablo Villaça detona!! Aliás, ele apresenta um ótimo programa sobre cinema, no canal 62 (TVA), sextas-feiras, às 22:00. :clap: :grinlove:

Jah o Rubens... :eh:

[]'s...
 
O lado sentimental é menos abordado nos livros com certeza!
com cerveja. o livro eh muito descritivo (um dos pontos negativos que eu tomo da obra de tolkien, 2 folhas para fazer uma descrição do local, ao invez de mostrar o sentimento do ambiente. em minas tirith no livro, eu soh fui sentir q nego tava com medo, quando o pessoal foi se preparar para a luta)
 
Gil_Galad disse:
Rubens Ewald filho realmente pode não ter lido os livros, mas ele éum excelente critico de cinema e entende muito do ramo... nós como fãs sabemos mais sobre a historia do q ele, mas garanto q ele entende muito mais de cinema q eu... 8O

Concordo com vc. É claro que algumas pessoas vão dizer que ele é um péssimo critico pq o Rubens não fala aquilo que a pessoa está querendo ouvir, ou seja, elogios! 8-) Não estou dizendo que ele não pode errar em seus comentários. :wink: Todos erram, inclusive o bárbaro Pablo Vilhaça, do site Cinema em Cena. O problema é o que estamos querendo ouvir do crítico, a intenção que temos ao ler sua resenha. Aliás, uma coisa me deixa sem enteder, se algumas pessoas não gostam do que ele fala , por que continuam lendo suas criticas, não é? :think: . Bjos!!! :kiss:
 
Gente... o que é isso???

O Rubens elogiou muito os 3 filmes, embora tenha apontado algumas falhas que todas as pessoas racionais apontariam.
- Offtopic - O cara fez uma matéria sobre Reloaded e mandou muito bem mesmo, uma das poucas críticas decentes que li. Mas não gosto muito dele pq ele só fez comentários maldosos na noite do Oscar sobre a Björk, e torceu para que ela não ganhasse.... ah... Tirar a Björk e a Emiliana na minha frente é pedir pro meu sangue élfico ferver - offtopic -
Esse cara do E-pipoca que fez essa crítica morna... condenem ele!
 
Se ele aponta falha que muitas pessoas racionais apontariam então ele o faz muito bem feito pra ganhar a grana q ele ganha e ser sempre convidado pra algum programa de televisão sobre cinema ou escrever críticas de um modo geral.

Eu ainda não consegui avaliar bem qual é a do Rubens mas acho q tem muita mídia em cima dele o q faz com que pensemos nele como o paradigma do crítico de cinema brasileiro a ser seguido...Oh :eek: ele fez críticas durante a tranmissão do Oscar...Oh :o?: ele aparece em centenas de sites "cinemania" com suas críticas ou como referência´...olha o rubens aqui :| alí :tsc: acolá 8O . .. putz! :roll:

Não consegui perceber se ele é muito bom ou se ele sabe escrever muito bem ou mentir muito bem...só tó de olho 8-)
 
grooveboy disse:
Se ele aponta falha que muitas pessoas racionais apontariam então ele o faz muito bem feito pra ganhar a grana q ele ganha e ser sempre convidado pra algum programa de televisão sobre cinema ou escrever críticas de um modo geral.

Boa colocação... talvez ele ganhe grana pq ultrapassou a áurea "palpiteiro" que cerca os comentários sobre os filmes e muita gente o respeita pq ele entende de cinema clássico.
Qualquer pessoa que estudasse cinema e visse a fimes sem olhos preconceituosos poderia fazer críticas melhores que ele. (não que ele os tenha, na maior parte das vezes, mas teve com Björk)
 
Mithrandir disse:
Beleza NightRaven, mas eu acho que uma crítico como esse pode sair por ai falando de SdA sem nem menos sabe o que é! Sobre:
O lado sentimental é menos abordado nos livros com certeza!
, me desculpe, mas eu descordo! Acho que você não soube interpretar direito as emoções que o Mestre quis passar. Ok, eu tenho que respeitar sua opinião!
Abraços,
Mithrandir

________
6 Menos de uma semana! :mrgreen:

Eu digo isso pela dificuldade de transpor! são duas meios diferentes! O filme é mais fácil mostrar sentimento...e num livro??? Teve um cara q reclamou q depois q Gandalf morre os personagens choram no filme e no livro há pouca coisa! Mas é óbvio, não dá pra estender demais num livro o sentimento, fica piegas! Essa é pro Omykron também! :mrgreen:
 
Guilherme Cristofani disse:
grooveboy disse:
Se ele aponta falha que muitas pessoas racionais apontariam então ele o faz muito bem feito pra ganhar a grana q ele ganha e ser sempre convidado pra algum programa de televisão sobre cinema ou escrever críticas de um modo geral.

Boa colocação... talvez ele ganhe grana pq ultrapassou a áurea "palpiteiro" que cerca os comentários sobre os filmes e muita gente o respeita pq ele entende de cinema clássico.
Qualquer pessoa que estudasse cinema e visse a fimes sem olhos preconceituosos poderia fazer críticas melhores que ele. (não que ele os tenha, na maior parte das vezes, mas teve com Björk)

Pois então, eu acho bom q muita gente aqui leia outros críticos tb e não o considere uma unanimidade quando o assunto é crítica de cinema ... o cara sempre segue o mesmo estilo às vezes denota pra uma observação mais pesssoal do que fundamentada em algum conceito...ridículo!

É por isso q até agora eu tô tentando descobrir qual é a dele... :roll:
 
perciboy disse:
"É claro que algumas pessoas vão dizer que ele é um péssimo critico pq o Rubens não fala aquilo que a pessoa está querendo ouvir, ou seja, elogios! Não estou dizendo que ele não pode errar em seus comentários. Todos erram, inclusive o bárbaro Pablo "Vilhaça"... O problema é o que estamos querendo ouvir do crítico, a intenção que temos ao ler sua resenha. Aliás, uma coisa me deixa sem enteder, se algumas pessoas não gostam do que ele fala , por que continuam lendo suas criticas, não é?

Bem... :eh:

D fato, c naum gosta eh melhor naum ler. Mas devo deixar claro q, apesar d naum gostar das críticas do Rubens, e do próprio Rubens, concordei a achei a ressenha do cara muito sensata em alguns pontos.

Isso naum quer dizes q ele seja um ótimo crítico e q eu ame as coisas q ele escreve. Definitivamente, naum! Continuo achando ele um decorador d nomes e uma versão tupiniquim dos mebros da Academia de Cinema d Hollywood. E convenhamos, esses d fato tem tanta credibilidade quanto a premiação anual da Academia.

Mas estow muito ancioso para ler a ressenha do Pablo Villaça, q sem dúvida eh o melhor crítico brasileiro d cinema q eu conheço. Embora haja muitos outros comoco Fernando Algabli, Luciano Trigo, Maria Silva Camargo, Nelson Hoineff, Pedro Butcher, Ricardo Cota...

E eh isso... :obiggraz:

[]'s...
 
Eu digo isso pela dificuldade de transpor! são duas meios diferentes! O filme é mais fácil mostrar sentimento...e num livro??? Teve um cara q reclamou q depois q Gandalf morre os personagens choram no filme e no livro há pouca coisa! Mas é óbvio, não dá pra estender demais num livro o sentimento, fica piegas! Essa é pro Omykron também!
eiji yoshikawa faz isso com perfeição em musashi e naum fica piegas.
ele consegue transpor o ar pesado de medo, sem colocar " e o ar estava pesado"
ele vai transmitindo a sensação que a pessoa teria ao entrar na sala.
 
que bom que um crítico gostou do filme, geralmente os críticos não são muito generosos com filmes com RdR :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
 
cada um tem sua opinião sobre o assunto... não vi nenhum problema na critica dele, se alguem acha q ele é um pessimo critico td bem, mas sinceramente não achei uma critica ruim...
 
Devíamos estar felizes por aquele xarope do Rubens ter gostado do filme! Ele até pode ser um péssimo crítico de cinema como disseram mas ele tem uma grande experiência na área de cinema. Portanto se ele gostou é porque é bom mesmo! Se ele não leu o livro e gostou... então preparem-se para o filme de todos os tempos!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo