• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cards Magic: The Gathering

Eu jogava Magic há muito tempo, como disse lá em cima. Devo ter começado em 1995 mais ou menos (bem quando lançaram a 4ª edição no Brasil até a época da expansão Fortaleza), mas sempre fui um jogador "caseiro" que disputava na maioria das vezes jogos com os amigos aqui nessa pacata cidade. Como na época a internet ainda não era uma coisa "comum", as informações sobre o jogo - tais como raridades das cartas, preços e até mesmo expressões usadas entre os jogadores mais assíduos - só chegavam até aqui através de revistas especializadas ou quando alguém de fora vinha jogar (o que era muito raro de acontecer).

Levando tudo isso em conta, tomei um choque quando resolvi procurar informações sobre Magic (quase 10 anos depois de ter abandonado), pois existem atualmente muitas palavras/expressões/regras que não eram usadas antigamente; como é o caso desse lance de T1, T2, Vintage, etc.

Eu me considero um jogador novato - embora conheça muita coisa do jogo -, pois nunca joguei com pessoas que não fossem meus amigos daqui (uns 5, no caso). Nossos baralhos eram montados com a finalidade de combater apenas o do outro, então não havia muita estratégia refinada e nem combos vencedores de campeonatos, como nos dias atuais.

Hoje existe tanta coisa nova que até me espanto. Magic virou até profissão, quem diria! Mas ainda não posso aproveitar muito porque não há mais pessoas aqui na minha cidade (interior de SP) que joguem e eu também não estou nas melhores condições financeiras pra investir no jogo; o que não tira minha vontade e empolgação. Vou no mínimo me manter informado sobre tudo que acontece nesse universo, porque se tudo correr bem, logo poderei me dedicar mais ao Magic.

Edit: esqueci de dizer que, atualmente, tenho dois decks daqueles pré-montados da série Ravnica (branco/Vermelho) que comprei achando que viriam cartas aleatórias, mas que na verdade, contém cartas iguais. Tenho também quatro cartas que comprei separadas: 2 Anjo Serra e 2 Yosei, A Estrela da Manhã.
 
Última edição:
Pois é... eu já sou um jogador mais recente. Comecei a jogar já na 7ª Edição, meu primeiro deck foi um deck de iniciante da edição, que vinha com um manual do jogo. xD

Aqui por onde eu moro foi o tempo em que todo mundo começou a jogar, mas agora já são poucos. Todos pararam porque não conseguiram mais acompanhar as atualizações que aparecem uma atrás da outra.
 
Todos pararam porque não conseguiram mais acompanhar as atualizações que aparecem uma atrás da outra.
Eu li em algum lugar que essa é uma reclamação constante dos jogadores. Eles poderiam ir mais de leve nas atualizações e deixar o povo esgotar melhor todos os blocos, mas não sei se estão realmente fazendo algo a respeito pra mudar isso.
 
Bom Passolargo, mesmo eu não podendo acompanhar as atualizações de forma eficiente adoro a velocidade com que elas saem... bom, a Wizards realmente esta lutando para melhorar isso, ela pretende fazer com que todo ano saim 4 edições... alguns anos saem apenas 3, hahahah... mas é assim mesmo cara... com a Internet fica mais facil de acompanhar então até que da para manter nesse ritmo.
 
Então, Tarik, eu até gosto de edições novas com certa periocidade, mas acho que eles poderiam mesmo lançar menos. Pra te falar a verdade, não sei quantas eles costumam lançar por ano, mas com 4 ou 3 como vocês disse, talvez seja o ideal.

Quanto a acompanhar as edições, com a internet fica bem fácil mesmo; o problema é no bolso. Fica razoavelmente caro. hehehe
 
Tipo, como eu jogo a um nivel semi-profissional eu não ligo muito para que a periodicidade das edições seja constante...

O dificil é montar decks T2 competitivos nos dias de hoje... uma boa coisa pra começar a se adaptar aos dias de hoje é procurar por uma carta chamada Tarmogoyf... quando saiu ninguem viu muito potêncial nela, o preço dela foi aumentando e aumentando, hoje, ele esta custando cerca de 200 dolares o set ( 4 cartas ), um completo absurdo para uma carta que deveria existir aos montes no mercado...

Jogar T2, não é facil, nenhum dos meus decks é muito forte por não dispor de muito dinheiro para isso.
 
Pois é, esse Tamorgoyf valorizou bastante. O mesmo vale para o Garruk, o planinauta verde de Lowin. Ta beem caro também :D
 
Garruk e Thoughseize valorizaram bastante, mas nada consegue se comparar a Goyf, ele ja é uma das cartas verdes mais caras do MTG... ficando atras apenas de Berserk praticamente...
 
Nussa, até assustei com o preço desse Tarmogoyf. R$ 120,00! :lol:
Mas a carta é realmente boa. Rápida e com chances de surgir forte.

Só não entendi qualé que é desse Garruk. Aliás, tem umas cartas da edição dele que têm a numeração diferente. Tipo, eu entendi que no canto inferior direito, o número se refere tanto ao poder como a defesa, mas que diabos é aquele +1 na habilidade da carta? o_O

Fiquei curioso pra ver o preço desse Berserk que você falou, Tarik, mas não encontrei a carta. O nome dela é esse mesmo?
 
Opa! Os pontos do canto inferior direito não são nem de poder e nem de defesa. São chamados pontos de lealdade, e só tem nesse set de cartas de Lowin, os planinautas. É assim, você pode usar uma habilidade dele por turno, aumentando ou diminuindo seu poder de lealdade. Se o poder de lealdade dele se torna 0, ele morre. Ele também não conta como criatura, e sim como jogador, então você não pode atacar ou bloquear com ele =]

Quanto ao Bersek eu também não conhecia. No site de vendas que eu frequento o preço dela é de R$300,00, e eles não tenhum. Também, é de Beta, a segunda edição q teve né?

Bersek:

 
Opa! Os pontos do canto inferior direito não são nem de poder e nem de defesa. São chamados pontos de lealdade, e só tem nesse set de cartas de Lowin, os planinautas. É assim, você pode usar uma habilidade dele por turno, aumentando ou diminuindo seu poder de lealdade. Se o poder de lealdade dele se torna 0, ele morre. Ele também não conta como criatura, e sim como jogador, então você não pode atacar ou bloquear com ele =]
Nossa, eu realmente não tinha idéia disso. Nunca iria imaginar que já inventaram até carta que conta como um "jogador". hahahaha
Mas achei bem interessante. Valeu pela explicação, Andre! =)

Quanto ao Bersek eu também não conhecia. No site de vendas que eu frequento o preço dela é de R$300,00, e eles não tenhum. Também, é de Beta, a segunda edição q teve né?
Ah tá, foi por isso que eu não achei ela então. O preço é até coerente com a habilidade, se analisarmos bem. Mas me diz, qual site de vendas de cartas você frequenta?

Vou lá dar uma bizoiada depois pra ter certeza que a Black Lotus ainda é a mais valiosa. :lol:
 
Nossa, eu realmente não tinha idéia disso. Nunca iria imaginar que já inventaram até carta que conta como um "jogador". hahahaha
Mas achei bem interessante. Valeu pela explicação, Andre! =)


Ah tá, foi por isso que eu não achei ela então. O preço é até coerente com a habilidade, se analisarmos bem. Mas me diz, qual site de vendas de cartas você frequenta?

Vou lá dar uma bizoiada depois pra ter certeza que a Black Lotus ainda é a mais valiosa. :lol:

Eae Passolargo =D
Q bom q curtiu os planinautas, sao bem lokos mesmo.

O site de vendas q eu frequento é o www.magicdomain.com.br
Eles tem uma loja fisica aqui em SP capital, q é um point dos jogadores de magic daqui. Se vc for daqui, vale a pena pegar um fds e ir lá pra ver.

PS: Outro site legal é o www.uponline.com.br , que é até mais barato q a magic domain.
PS²: Acho que a black lótus você não encontra no site da magic domain, n tenho certeza.
:D
 
Eae Passolargo =D
O site de vendas q eu frequento é o www.magicdomain.com.br
Eles tem uma loja fisica aqui em SP capital, q é um point dos jogadores de magic daqui. Se vc for daqui, vale a pena pegar um fds e ir lá pra ver.
Velho, esse é o problema. Eu não sou de São Paulo. Mas eu ainda vou frequentar esses lugares, sim; mais cedo ou mais tarde. :lol:
Valeu pelo link. =)

PS: Outro site legal é o www.uponline.com.br , que é até mais barato q a magic domain.
PS²: Acho que a black lótus você não encontra no site da magic domain, n tenho certeza.
:D
A Universo Paralelo eu conhecia já; aliás, é nela que consulto os preços, mas o Berserk não tinha achado. As primeiras cartas que comprei pela internet foi na UP e recomendo muito!

Eu vi a Black Lotus no eBay e tavam pedindo U$ 1700,00 dela. :dente:
 
Dicilmente você encontra uma Black Lotus por menos de 1200 reais, sendo nesse preço uma de borda branca ( vale menos ) e toda detonada...

Bersek joga muito em Stomp Mono-Green... e é super divertido

Beta foi a segunda edição do MTG, Alpha a primeira...
 
Acho que já vi vendendo uma Black Lótus no mercado livre (Ah, outro lugar pra se comprar magic) , tava num preço absurdo de 2500 reais eu acho. Jamais pagarei isso por qualquer carta :D

Mas ela é legal. xD
 
Essas cartas antigas são caras não só por nome, mas por estado. Até quando eu jogava (uns 6 meses atrás), a carta mais cara do mundo era um Ancestral Recall de Alpha em estado PERFEITO. U$ 10000,00. Mas como só existe uma nesse estado (catalogada) e o cara é colecionador e abonado da grana, é claro que ele não vende.
 
Dicilmente você encontra uma Black Lotus por menos de 1200 reais, sendo nesse preço uma de borda branca ( vale menos ) e toda detonada.
Essa que eu vi no eBay tava bem conservada e era de borda preta. O cara usou lá uma daquelas siglas de qualidade física da carta, mas eu não lembro qual era; só sei que era alta.

Essas cartas antigas são caras não só por nome, mas por estado. Até quando eu jogava (uns 6 meses atrás), a carta mais cara do mundo era um Ancestral Recall de Alpha em estado PERFEITO. U$ 10000,00. Mas como só existe uma nesse estado (catalogada) e o cara é colecionador e abonado da grana, é claro que ele não vende.
Nossa, surreal esse preço. :lol:
 
Pois é... eu já sou um jogador mais recente. Comecei a jogar já na 7ª Edição, meu primeiro deck foi um deck de iniciante da edição, que vinha com um manual do jogo. xD


Nossa igualzinho a mim :yep: esse Deck inclusive foi a 1ª compra que fiz pela net, e cara esses preços de cartas raras são um absurdo né? mas fazer o que, é a lei da oferta e da procura.
 
Essa que eu vi no eBay tava bem conservada e era de borda preta. O cara usou lá uma daquelas siglas de qualidade física da carta, mas eu não lembro qual era; só sei que era alta.


Nossa, surreal esse preço. :lol:


Provavelmente a sigla era algo como M ( Mint ) Near Mint ( NM ) e tem varias outros Excelent ( EX ) G ( Good ) além de + ou - para caracterizar, é algo bem complexo e muitas vezes gera divergência classificar cartas...

Quanto a carta de 10000 dolares ela provavelmente não era a unica, mas estava num estado muito bom, concerteza não valia os 10000 dolares, mas deveria valer algo em torno de 2000.

Existem cartas as quais foram produzidas apenas uma ou muito poucas no MTG, essas sim seriam inestimaveis...

Expledid Genesis, 1996 World Champion e Proposal seriam exemplos de algumas dessas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo