• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Magia

Garth Blackwood

Dragon Highlord
Os talentos (feats) MAXIMIZAR MAGIA e POTENCIALIZAR MAGIA funcionam para todas as suas magias ou você precisa escolher qual magia vai utilizar esses talentos?

O que acham da regra oficial de magia? Eu acho injusta e pouco real, porque um mago não pode lançar muitas magias por dia, e quando avança um nível, ele simplesmente aprende uma magia do nada. De onde veio essa magia que ele aprendeu? Como ele aprendeu? Ele acordou no dia seguinte e descobriu: Meu Deus, eu posso lançar uma Bola de Fogo!

Breve colocarei uma regra opcional de mana, que eu acho mais justa.

KADU

Estão vendo esta caneta?
MAXIMIZAR MAGIA e POTENCIALIZAR MAGIA funcionam com qualquer magia: magos precisam prepara-las com esse talento antes de decorar, feiticeiros podem escolher usa-las quando quizerem mas o tempo da magia sempre vai para rodada completa.

"Eu acho injusta e pouco real, porque um mago não pode lançar muitas magias por dia, e quando avança um nível, ele simplesmente aprende uma magia do nada. De onde veio essa magia que ele aprendeu? Como ele aprendeu? Ele acordou no dia seguinte e descobriu: Meu Deus, eu posso lançar uma Bola de Fogo!"

Me caro Garth Blackwood se for assim qualquer sistema é ruim e irreal tanto os que trabalham com avanço de nível quanto os que trabalham com pontos de experiencia, veja bem: no vampiro um personagem ganha pontos de experiencia, faz de conta que ele colocou um ponto em força...se for assim entao ele simplesmente amanheceu mas forte??? Claro que nao, isso é resultado de uma avnço continuo mas como vc nao pode colocar 0.1 ponto, 0.2 pontos, 0.3 pontos entao só pode aumentar de um em um. Da mesma forma no D&D, o mago vai ganhando experiencia e através dela e do estudo pesado vai evoluindo e se tornando mais hábil na arte da magia, também nao é possivel dizer, vc tem 0.45 magias a mais! Trabalhamos com numeros exatos e o mínimo que alguém que se diz mestre pode fazer é tornar esse avanço natural na seção de jogo através da intrepretação(ou no mínimo um comentário) do avanço gradual dos personagens.

KADU

Estão vendo esta caneta?
Eu nao conheço esse. Dos que eu conheço Mago: a ascençao é o melhor, muito bom mesmo. O do D&D é diferente, nao sei , é algo simplório mas ao mesmo tempo muito divertido, eu adoro.

Skywalker

Great Old One
KADU disse:
Eu nao conheço esse. Dos que eu conheço Mago: a ascençao é o melhor, muito bom mesmo. O do D&D é diferente, nao sei , é algo simplório mas ao mesmo tempo muito divertido, eu adoro.

Cara, o sistema do wheel of time é, nada mais nada menos (digo, quase nada mais nada menos) que o sistema de magia que eu te mandei pra nossa adaptação da Terra Média.... eu mechi aqui e ali, mas a essencia dele é a mesma....

Kurteinhower

Usuário
KADU disse:

Concordo plenamente...
Mago é o melhor neste aspecto, sem duvida...
eu poderia até dizer que é o rpg que mais se aproxima da realidade, sendo assim, se torna também um dos rpgs mais difíceis que tem...

o negócio do d&d, AD&D e do D&D 3Ed é exatamente a simplicidade...
que torna o jogo mais fluente, mais rápido e também mais divertido,
não faz mal se existem algumas discrepâncias...
quando agente se preocupa demais com esses detalhes impertinentes o jogo acaba ficando chato e murinhento...

Seishin

Usuário
Mage envolve conceitos extremamente avançados sobre o que é magia ...
Considero o RPG mais dificil de jogar ... e de se Mestrar...
é totalmente imprevisivel....
por isso considero o RPG mais belo que conheço...
D&D com certeza é extremamente divertido... e vc usar conceitos de Mage nele... a Magia de D&D é dessa forma pq os personagens e o concenso comum acham que a Magia funciona dessa maneira... ;]

Barlach

Verde. E arqueiro
O grande problema do sistema de magia do D&D é que limita o mago arbitrariamente: você só pode lançar x magias por dia e ponto final. sem discussão. eles nem se deram ao trabalho de explicar porque essa limitação. Em todos os outros sistemas existe algo que limita a magia com a explicação de que o mago fica cansado (gastar fadiga em GURPS, ponto de força de vontade em Storyteller, até ponto de vida em 3D&T...).

KADU

Estão vendo esta caneta?
O limite é a mente do mago. Vc nao pode pensar em uma magia de tal circulo, 5 de outro, 6 de outro...é a mesma coisa que pensar em pontos de força ao invés de pensar na força em si do persoangem. Um mago sabe que possui um limite e sabe que a cada magia que estuda e guarda se aproxima mais dele. Com o tempo, o estudo e a experiencia ele naturalmente evolui mentalmente e é capaz de absorver mais informaçao, isso representa mais efeitos que consegue memorizar. Tudo depende da habilidade de interpretaçao e compreensao do mestre, eu nao vejo nada estranho nesse sistema de magia, apesar de ser bastante diferente de todos os outros.

Seishin

Usuário
Com certeza... nadad e estranho... é estremamente elegante...
quanto maior a compreensão do Mago sobre a realidade ( níveis de esferas) e quanto maios a vontade e fé do personagem (nível de arete)...
maiores são os efeitos que ele pode causar... porem... toda ação resulta em um confronto com 6 bilhões de pessoas que não querem que akilo aconteça... inconscientemente... HAUHAUAHU

Valinor 2021

Total arrecadado
R$200,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: