1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Magia

Tópico em 'RPG' iniciado por Garth Blackwood, 8 Abr 2002.

  1. Garth Blackwood

    Garth Blackwood Dragon Highlord

    Os talentos (feats) MAXIMIZAR MAGIA e POTENCIALIZAR MAGIA funcionam para todas as suas magias ou você precisa escolher qual magia vai utilizar esses talentos?


    O que acham da regra oficial de magia? Eu acho injusta e pouco real, porque um mago não pode lançar muitas magias por dia, e quando avança um nível, ele simplesmente aprende uma magia do nada. De onde veio essa magia que ele aprendeu? Como ele aprendeu? Ele acordou no dia seguinte e descobriu: Meu Deus, eu posso lançar uma Bola de Fogo!

    Breve colocarei uma regra opcional de mana, que eu acho mais justa.
     
  2. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    MAXIMIZAR MAGIA e POTENCIALIZAR MAGIA funcionam com qualquer magia: magos precisam prepara-las com esse talento antes de decorar, feiticeiros podem escolher usa-las quando quizerem mas o tempo da magia sempre vai para rodada completa.

    Me caro Garth Blackwood se for assim qualquer sistema é ruim e irreal tanto os que trabalham com avanço de nível quanto os que trabalham com pontos de experiencia, veja bem: no vampiro um personagem ganha pontos de experiencia, faz de conta que ele colocou um ponto em força...se for assim entao ele simplesmente amanheceu mas forte??? Claro que nao, isso é resultado de uma avnço continuo mas como vc nao pode colocar 0.1 ponto, 0.2 pontos, 0.3 pontos entao só pode aumentar de um em um. Da mesma forma no D&D, o mago vai ganhando experiencia e através dela e do estudo pesado vai evoluindo e se tornando mais hábil na arte da magia, também nao é possivel dizer, vc tem 0.45 magias a mais! Trabalhamos com numeros exatos e o mínimo que alguém que se diz mestre pode fazer é tornar esse avanço natural na seção de jogo através da intrepretação(ou no mínimo um comentário) do avanço gradual dos personagens.
     
  3. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Pra mim o melhor sistema de magia é o do wheel of time d20..... é perfeito...
     
  4. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Eu nao conheço esse. Dos que eu conheço Mago: a ascençao é o melhor, muito bom mesmo. O do D&D é diferente, nao sei , é algo simplório mas ao mesmo tempo muito divertido, eu adoro.
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Cara, o sistema do wheel of time é, nada mais nada menos (digo, quase nada mais nada menos) que o sistema de magia que eu te mandei pra nossa adaptação da Terra Média.... eu mechi aqui e ali, mas a essencia dele é a mesma....
     
  6. Ainatan_theOld

    Ainatan_theOld Usuário

    ...ele continua louco... :cry:
    ...se arrependimento matasse... :(
    ...sou um tolo irresponsável... :oops:
    ...malditas idéias... :x
    ...criei um monstro... :evil:
    ...mas existe uma esperança... :o
     
  7. Elendil_theOld

    Elendil_theOld Usuário

    As regras de D&D são as melhores, pode ter até algumas falhas, mas eu tenho prazer de ler um livro novinho de regras!!!!!
     
  8. Kurteinhower

    Kurteinhower Usuário

    Concordo plenamente...
    Mago é o melhor neste aspecto, sem duvida...
    eu poderia até dizer que é o rpg que mais se aproxima da realidade, sendo assim, se torna também um dos rpgs mais difíceis que tem...

    o negócio do d&d, AD&D e do D&D 3Ed é exatamente a simplicidade...
    que torna o jogo mais fluente, mais rápido e também mais divertido,
    não faz mal se existem algumas discrepâncias...
    quando agente se preocupa demais com esses detalhes impertinentes o jogo acaba ficando chato e murinhento...
     
  9. Seishin

    Seishin Usuário

    Mage envolve conceitos extremamente avançados sobre o que é magia ...
    Considero o RPG mais dificil de jogar ... e de se Mestrar...
    é totalmente imprevisivel....
    por isso considero o RPG mais belo que conheço...
    D&D com certeza é extremamente divertido... e vc usar conceitos de Mage nele... a Magia de D&D é dessa forma pq os personagens e o concenso comum acham que a Magia funciona dessa maneira... ;]
     
  10. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    O grande problema do sistema de magia do D&D é que limita o mago arbitrariamente: você só pode lançar x magias por dia e ponto final. sem discussão. eles nem se deram ao trabalho de explicar porque essa limitação. Em todos os outros sistemas existe algo que limita a magia com a explicação de que o mago fica cansado (gastar fadiga em GURPS, ponto de força de vontade em Storyteller, até ponto de vida em 3D&T...).
     
  11. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    O limite é a mente do mago. Vc nao pode pensar em uma magia de tal circulo, 5 de outro, 6 de outro...é a mesma coisa que pensar em pontos de força ao invés de pensar na força em si do persoangem. Um mago sabe que possui um limite e sabe que a cada magia que estuda e guarda se aproxima mais dele. Com o tempo, o estudo e a experiencia ele naturalmente evolui mentalmente e é capaz de absorver mais informaçao, isso representa mais efeitos que consegue memorizar. Tudo depende da habilidade de interpretaçao e compreensao do mestre, eu nao vejo nada estranho nesse sistema de magia, apesar de ser bastante diferente de todos os outros.
     
  12. Seishin

    Seishin Usuário

    Com certeza... nadad e estranho... é estremamente elegante...
    quanto maior a compreensão do Mago sobre a realidade ( níveis de esferas) e quanto maios a vontade e fé do personagem (nível de arete)...
    maiores são os efeitos que ele pode causar... porem... toda ação resulta em um confronto com 6 bilhões de pessoas que não querem que akilo aconteça... inconscientemente... HAUHAUAHU
     

Compartilhar