• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Mafalda - Quino

RE: Mafalda

São coisas que com certeza sempre terão seu espaço cativo em minha casa, assim serve como divulgação também e propagação de boas idéias.
 
Mafalda ganha escultura em Buenos Aires

EFE

Buenos Aires, 18 ago (EFE).- Buenos Aires homenageará o desenhista Quino através de uma escultura de Mafalda, seu mais famoso personagem, que será inaugurada em 30 de agosto na entrada do prédio do bairro de San Telmo onde seu criador viveu, confirmou hoje à Agência Efe o autor da obra.

"Estou dando os últimos retoques na escultura. No dia 30 vai ser colocada e estou com o polido da peça e tenho que terminar de pintar o banco no qual estará", disse o escultor Pablo Irrgang, encarregado de dar vida "tridimensional" à menina de tinta chinesa e papel que detestava sopa.

A escultura da personagem será instalada na porta do prédio onde morou Joaquín Salvador Lavado, mais conhecido como Quino, e que o artista escolheu como cenário para muitas das cenas de sua mais célebre história em quadrinhos.

A obra, que respeita o tamanho natural de uma menina como Mafalda, obteve a aprovação de Quino, que visitou a oficina de Irrgang algumas vezes durante o processo criativo.

"Quino gostou. Estava contente e me recomendou um par de ajustes de detalhes. O trato era que eu faria a obra, mas com a supervisão dele, para que ficasse conforme", explicou hoje à Efe o artista, que começou a trabalhar na obra em maio.
 
Como o Pveti falou ali em cima, Quino é um gênio. Alfinetando os costumes, a sociedade, nossas atitudes, sempre com humor e sem ser apelativo. Viva ele!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo