• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maçonaria

Finganforn disse:
Sir Galaaz disse:
Se você sabe pq vc não fala aqui no forum? Vc teme algum tipo de represália, ou sei lá?

De jeito nenhum. Se vc preferir, pode me perguntar q eu respondo aqui mesmo.

Dúvida n.o 1: Foi dito aqui que um dos motivos para os rituais serem secretos seria uma possível perseguição da Igreja. Existe algo de especial neles que vá contra algum princípio católico?
 
Deriel disse:
"Egito" ... "Cavaleiros Templarios"... é legal como esse povo se ilude legal :mrgreen:

Acho que fossem "Templários" de verdade, deveriam pagar direitos para a Igreja Católica! aueheuahu... mas como isso é história para boi mimir...

Daqui a pouco vai ter neguim falando que a Cientologia é a verdade de Deus. Ao meu ver, os dois são a mesma porcaria. Origens inventadas, mas enquanto um se tornou "secreto" (só se for na padaria) o outro se travestiu de religião para não pagar imposto. Dugh!

Templários!!! hahahahahahaha Vou fundar um Sociedade "secreta" e sair dizendo que sou descendente direto da Ordem dos Cavaleiros Teutónicos (ordem hospitalar e militar austríaca, fundada em Acre, pelos cruzados alemães, em 1128)!
 
Sir Galaaz disse:
Dúvida n.o 1: Foi dito aqui que um dos motivos para os rituais serem secretos seria uma possível perseguição da Igreja. Existe algo de especial neles que vá contra algum princípio católico?

Sim, a Igreja católica quer ser a enganadora exclusiva. Mentiras dela são verdades. Dos outros, são mentiras.
 
O Mistério das Maçonarias !!

Quem já ouviu falar nisso ???

Muito bem... Eu como sou muito curioso me meto em paradas que eu até não deveria me meter... por exemplo, maçonaria...

Alguém já viu um filme chamado sociedade secreta... é tipo aquilo... os membros dessa "religião" são totalmente escolhidos a dedo. Pelo que eu conversei com os "sábios" existem pré-requisitos para vc ser um maçom, um deles é que vc tem que ser uma pessoa muito culta, antes de eles te escolherem eles pesquisam sua vida inteira desde o dia do seu nascimento; se vc bater com os parâmetros exigidos ai sim vc será chamado para ser um maçom.

Mitos e realidades :

Dizem que nos rituais maçônicos eles levam um bode preto e te colocam com ele em uma sala escura... após vc estar vestido de acordo (Aquele capus tipo de monge.) eles cortam a cabeça do bode e deixam o sangue rolara sua volta... ou seja, um ritual satânico !!! :twisted:

Ps. Eu particularmente acho que essa parada de ritual satânico naum rola, mas como maçonaria é um assunto muito restrito eu prefiro manter minhas reservas.

Outra parada que rola são os códigos... os maçons se reconhecem por códigos (Eu sei alguns mas prefiro não revelar) se for um maçom e for reconhecido por outro com certeza vc será amparado no que precisa.

Maçons são pessoas ricas ou vivem em situações bem estáveis. Por ser uma sociedade "secreta" eles se ajudam muito.

Não existem ex-maçons... ou vc é ou vc está num caixão.
PS. Isso eu tb naum sei, mas que eu nunca vi um ex-maçon é verdade.

Uma das maiores controvérsias para mim é a seguinte questão... Muitos já me disseram que maçonaria é coisa do diabo e outras muitas pessoas já me falaram que maçonaria é coisa de Deus... Aí que vem a pergunta... segundo Deus a sua palavra deve ser expandida para o povo, mas de acordo com os conceito maçônicos (Sigilo Total) isso não vai de encontro com a palavra de Deus que está na bíblia !!!

Muito bem... Pra finalizar.
Uma vez eu fui mandar uma de espertinho para um maçom e ele me disse simplesmente... "É melhor morrer de curiosidade do que morrer por ela"... Isso é macabro... mas eu naum vou me calar até ter todos os detalhes sobre isso !!!

Alguém sabe mais algum detalhe ???
 
Outra parada que rola são os códigos... os maçons se reconhecem por códigos (

Tinha os negocios de tirar o chapeu.. forma de assinar... amuletos, chaveiros com alguns simbolos la.

E maçonaria nao é coisa do diaboa nao, isso é cao.

Alem da maconaria tem a Rosa Cruz, q tb é uma sociedade secreta.

Uma vez eu fui mandar uma de espertinho para um maçom e ele me disse simplesmente... "É melhor morrer de curiosidade do que morrer por ela"...

Acho que ele falou isso para te assustar.

Eu sei de um caso que o cara era maçom e a família não sabia, aí no corpo dele, acharam uns colares e amuletos estranhos q ninguem(nem a mulher) tinha visto a vida toda.
No velorio veio um grupo de homens desconhecidos, pegaram o amuleto, deram as condolencias e foram embora. Ou seja, nem a familia sabia... bizarro.
 
Eu entendo... Tem um monte de ordens secretas. Tem a loja do Templo De Rá. Tem um monte mesmo.
E maçonaria parece ser uma coisa mei barra pesada mesmo. Um pai de um amigo meu é maçon! :mrgreen:
 
Credo, acho q não tem nada disso. Meu pai é maçom e ele diz (pelo menos diz), que eles aoenas ajudam as outras pessoas necessitadas. e pelo q eu percebeo é isso: eles estão sempre arrecadando dinheiro com churrascos e festas, bingos, pra ajudar e doar alimentos pros pobres. Mas tb já me disseram q mulher não entra na maçonaria pq é muito fofoqueira...
 
Alem da maconaria tem a Rosa Cruz, q tb é uma sociedade secreta.

to ligado nessa rosa cruz tb mas falaram pr mim que essa aí tem as intenções mais transparentes !!! Falaram que eles naum chegam a ser tão sigilosos !!!

C sabia que essa filosofia da França de igualdade, fraternidade e tralalá
foi criada por maçons da época !!!
A parada é bem antiga...

já me falaram que a maçonaria foi criada pelo rei salomão !!!! eu acho isso viajeira !!! pra mim ela deve existir des de o periodo negro da historia... mais ou menos na mesma época que o filme o nome da rosa retrata !!!
 
Acho que justamente por ser secreta que desperta a curiosidade e até mitos...
mas eu penso assim, se fosse uma coisa tão boa, porque teria de ser tão secreta??? se não acontecesse nada de errado lá, pq esconder???
Isso é muito estranho...
Já ouvi falar que tem vários niveis dentro da sociedade, e pra chegar no ultimo tem que fazer um sacrificio humano... sei lá, pode ser até palhaçada, mas...
tem um filme, Do Inferno, que cita um pouco a maçonaria, e no filme acontecem coisas ilegais lá dentro....
Duas vezes já, ouvi de assassinatos, muito suspeitos e não esclarecidos, que havia maçons suspeitos no meio... é claro que eles podem ter cometido o crime ou não, pela maçonaria ou não...
É um mistério.................................. :roll:
 
M. disse:
Credo, acho q não tem nada disso. Meu pai é maçom e ele diz (pelo menos diz), que eles aoenas ajudam as outras pessoas necessitadas. e pelo q eu percebeo é isso: eles estão sempre arrecadando dinheiro com churrascos e festas, bingos, pra ajudar e doar alimentos pros pobres. Mas tb já me disseram q mulher não entra na maçonaria pq é muito fofoqueira...

Me parece que é permitido que um maçom conte detalhes para o seu conjuje. sua mãe não precisa participar... mas ela deve saber alguma coisa... talves seu pai conte pra ela !!!

agora o lance de fazer coisas boas não significa que a intenção é boa tb. eu ainda tenho as minhas duvidas. eu sou do tipo que precisa ver para crer !!

pra falar a verdade eu só to querendo adquirir o maximo de conhecimento sobre isso porque se eu descobrir que isso realmente é uma coisa boa eu entre para a ordem dos Demoleys !!!
 
eu tinha um amigo q era demolay, e, pelo q ele me contava, ñ havia nada de ilegal, é apenas uma sociedade q prega os valores q uma pessoa deve ter, coisas de caráter mesmo....

Mas tb já me disseram q mulher não entra na maçonaria pq é muito fofoqueira...

ja ouvi falar de uma mulher maçon


a minha opinião é de que eles apenas querem sigilo para ñ se tornar uma coisa banal..... acho q é um direito deles, se ñ acontece nada de errado...
 
ok, não lembro muita coisa mas...

Cresci praticamente dentro de uma loja maçônica, já participei de festas de família, já entrei em templo e tal. Meu pai era maçom.
As verdades
- eles pesquisam a vida
- a pessoa tem q ter posses (meu pai tinha, deposi se ferrou todo)
- a maçonaria ampara quem deles estiver em dificuldades
- os maçons se reconhecem por símbolos sim, vc pode observar, todo maçom termina a assinatura com 3 pontos
- esse negócio de bode é uma palhaçada
- a letra G tem uma simbologia grande pra eles
- mulher realmente não entra, as mulheres deles são as "acácias"
- os símbolos são o esquadro, o compasso e a colher de pedreiro
- Deus é o GADU, grande arquiteto do universo
- alguns dos grandes idealistas da Rev. Francesa foram maçons....

Se eu ainda estivesse tendo contato com maçonaria poderia falar mais, mas perdi contato com meu pai há uns 5 anos, e ano passado ele morreu, e me desliguei completamente da "família maçônica" dele.. pq é realmente uma família, qdo vc cresce dentro do ambiente da maçonaria, vc aprende a chamar os outros maçons de tio, e tal...
 
Eu acho que deve ser um esquema legal. É uma sociedade, onde pessoas com interesses comuns se reúnem em torno de ... objetivos que eles devem compartilhar. Não sei. Meu cunhado é, e um de meus irmãos também.

Quanto ao segredo, eu tenho uma teoria a respeito. Saca o lance do trote que rola nas universidades? O cara entra, leva um trote dos veteranos, e quando chega a vez dele ser veterano, ele entra no jogo e dá trote nos novatos. O segredo dos maçons deve ser nesse estilo: pra mim, não tem segredo nenhum. Só o marketing em cima dele, que serve exatamente pra deixar a gente hiper-maxi-curioso pra saber o que é.

Resultado: você acaba se tornando um deles, só pra descobrir que não tem segredo nenhum. E aí você entra no jogo de fazer de conta que existe "o" segredo, só pra pegar outros trouxas como você foi pego. :lol:

(Se algum maçom se magoar com isso, desde já aviso que é brincadeira, eu respeito muito a Maçonaria :wink: )
 
Meu pai é membro da maçonaria... sei lá desde que ele começou eu to vendo umas marcas do demônio na casa dele, seu comportamente está estranho... devo chamar o fBI?
 
Acho que a gente não pode falar nada, por que nada é absoluto. Tipo, talvez as lojas da maçonaria no Brasil não possua muitas dessas coisas, mas e as lojas tradiçionais da Europa? Eu digo que, não dá para falar sem saber. Pode haver por ai alguma corrente da maçonaria que seja meio diabolica sim.

Mas eu acho que, em geral, a maçonaria não objetivos obscuros e talz.

Meu pai é membro da maçonaria... sei lá desde que ele começou eu to vendo umas marcas do demônio na casa dele, seu comportamente está estranho... devo chamar o fBI?

Vc deve estar brincando, não?
 
Alex deLarge disse:
Meu pai é membro da maçonaria... sei lá desde que ele começou eu to vendo umas marcas do demônio na casa dele, seu comportamente está estranho... devo chamar o fBI?

:lol: Ele faz uma espécie de piada e parece de verdade.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo