• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Maçonaria

Tah, deixa eu ver se entendi...
Maçonaria é um grupo super secreto e marxista... (do qual eu não posso saber nada, muito menos fazer parte)
Ou tem haver com futebol???

Pelo menos uma coisa eu tenho (quase) certeza...
Ela serve para melhorar a raça humana...
 
Sirithlainiel*URD SAMA* disse:
tem akela Rosa Cruz tb... alguém já viu a sede deles na Vila Clementino aki em SP??? MUITO LOKA!!!! Com umas esfinges na entrada e a maçaneta da porta é em forma de rosa, muito legal, qq dia eu vou entrar lá só p/ olhar... sô taum curiosa!!!

eu sou Rosa-Cruz. meu pai é maçon e tb Rosa-Cruz. mas a Rosa-Cruz, diferente da Maçonaria, não exige que alguém seja convidado. Se vc pegar um folheto deles (recomendo o livreto "O Domínio Da Vida"), que tenha ficha de inscrição, vc pode mandar sem nunca ter conhecido alguém que é de lá, e se sia intenção for boa (eles exigem que vc escreva bastante sobre os motivos que o levam a entrar), eles te aceitam normalmente. e eles tb aceitam mulheres normalmente

URD, é pq vc não viu a Grande Loja, que fica aqui em curitiba. o museu deles tem até múmias.

e a confusão que fizeram do egito aí, é o seguinte:

a Maçonaria surgiu na Europa. já a Rosa-Cruz é a escola mais antiga do mundo, pois é o que se tornou aquelas escolas de mistérios dos faraós que estudamos em história. Tem aproximadamente 3500 anos. e os conhecimentos egípcios daquela época foram preservados entre eles. os cientistas se matam de estudar... mas não descobrem pq as piramides foram feitas. afinal, aquelas escolas de mistérios estavam lá, portanto os rozacruzes sabem.

e não eram túmulos.

(Recomendo a todos que procurem ao menos saber o que é a Roza-Cruz: www.amorc.org.br - não tem nada a ver com a igreja de nenhuma religião. mas osa GIFs do site até parecem ;D )
 
Maldito ´Tuelho disse:
O Tulkas de onde tu tirou a definição sobre Maçonaria?

Tirei de um site da Grande Oriente.

Deriel disse:
"Egito" ... "Cavaleiros Templarios"... é legal como esse povo se ilude legal :mrgreen:

O que temos aqui??? Um especialista!!!!
Então por favor mestre, ilumine nossas mentes e esclareça de vez essa dúvida que consome nossas vidas. Nos liberte.... :roll: :?
 
Meu pai e maçon tb... e eu fui convidado varias vezes, mas num vou entrar não.

O meu arc-inimigo na faculdade e maçon... :twisted:

O Reitor da faculdade.... Eu formei meu DA para derruba-lo, e se não me engano ele ja ate foi "adormecido" na ordem porq ele tentava usar do nome da maçonaria para nos ameçar...

ex:

"Vcs q sabem, se vcs fizeram isso nunca mais vão conseguir emprego nesse pais"

tsc tsc tsc.. coitado...

Mas Tulkas... eu conheço muuuuuitos, mas muuuuitos mesmo, praticantes de Karate e professores aqui de sampa q são maçons, oq seis tem com a maçonaria heim? :?

Seis querem domina o mundo??? :twisted:
 
Ugluk disse:
Mas Tulkas... eu conheço muuuuuitos, mas muuuuitos mesmo, praticantes de Karate e professores aqui de sampa q são maçons, oq seis tem com a maçonaria heim?

Seis querem domina o mundo???

Xiiii....Não espalha, senão o plano não funciona...he he he he he he...
 
Olha eu nao posso dizer muito sobre a maçonaria porque não conheço o suficiente sobre suas origens e tal, mas que eu nao vou com a cara dessas seitas, qualquer uma delas, ah, isso eu nao vou mesmo!

Ninguem pode saber nada, tem uns lances secretos pra um reconhecer o outro, alem da puta influencia tendenciosa(sobre todos os aspcetos isso) que ela exerce....putz, eu vejo isso muito claramente aqui em Sorocaba...mas claro assim como essa seita, tb é a Igreja catlica, Evangélica, centro espirita e talz....

Acho que na verdade as pessoas gostam de ouvir coisas fantasticas sobre origens distantes e maravilhosas,,,xaveco, ta ligado, nesse ponto em acho valido o que o Deriel falou...claro que eu nao sei se isso é certo ou nao, se eu sei a verdade suprema ou nao,,,sou um simples ser humano com minhas duvidas e talz, mas eu procuro tomar cuidado com as influencias que exercem sobre mim...

Mas corrijam-me se eu estiver errado, a maçonaria nasceu com intuitos politicos nao? e se ela é uma seita, com seus ritos, costumes, modos etc e tb detem um enorme poder politico, digo isso por experiencia no lugar onde moro, ela nao funde religião com política?????? nao a como negar isso, pra mim isso´é um fato consumado, nao passivel de discussão,,,agora o que se pode analisar o qto isso é bom ou ruim!

Ae, nao quero ofender ninguem nao, cada um pensa duma forma, segue as leis/pessoas/seitas etc, q quiser...cada um com sua ideologia ,,,isso ai é realmente o q eu penso :)
 
MAÇONARIA NÃO É RELIGIÃO!!!!
Por que vocês são tão ferrenhos quanto isso?
E MESTRE DERIEL, SENHOR SUPREMO DO CONHECIMENTO!! Já tentou procurar material sério sobre o assunto, e deixar de ler esses guias de horoscopo que tu compra? Internet só serve como meio se pesquisa se souber o que esta procurando. Se você tentar achar que Maçonaria é um culto ao demonio você acha...
Ora....
Se não sabe o que é pelo menos admita sua ignorancia sobre o assunto, falar besteira não adianta...
 
Já que você perdeu o respeito, me dá a liberdade de ser mais direto também (consegue discutir sem gritar ou apelar ou não tem maturidade suficiente pra isso?)

Maçonaria é como Wicca, invenções razoavelmente recentes (principalmente no caso da Wicca), calcadas em pseudo-tradições. Não é nada além de um Clube e como todo clube tem suas regras, forma de inscrição e "rituais" (= costumes que foram "sacramentados" com o passar do tempo). Aliás, tanto tem rituais que a Igreja Católica não admite que seus fiéis sejam maçons (ou seja, se vc é maçon e se diz católico, sorry, mas vc é um herege e está informalmente excomungado)

As pessoas preenchem as lacunas do que não sabem (tanto o que foi esquecido no passado quanto o que ainda não foi aprendido) com mistificações de toda sorte ("os templários ainda existem", "Ets construiram as pirâmides" e por aí vai)

Quiser se iludir, se iluda. Mas não venha querer que um tópico colocado num fórum público não tenha discussão, apenas aceitação passiva e festerê ("incrédulos serão queimados!!!").

Humpf!
 
é errado aceitar tudo sem questionar. mas também é errado inventar calúnias para ofender. essa história de "incrédulos serão queimados" é um erro, mas falar "isso é coisa de doido" tb é um erro, igualmente grave. eu sou contra discussão desses assuntos assim, em público, por isso tudo o que eu disse no meu post anterior foi "busquem detalhes na fonte tal". sei que o puxão de orelha do Robin Deriel Willians não foi pra mim, bem como não o foi para ninguém em especial, e sim para o assunto, mas faço questão de salientar esse ponto.
 
Ok, então lá vai história da Maçonaria ou Masonry. Nada mais era do que uma guilda de stone-cutters, ou trabalhadores em pedra, surgida na época das grandes construções (já na Idade Moderna) para escapar às guildas já existente de artesãos. Adquiriu o status e o "significado méstico" que muitos dão a ela apenas em meados do século XVII. Católicos maçons são excomungados desde 1738 (não coincidentemente na mesma época em que a maçonaria passou a se tornar mais "mística").

Essas coisas vê-se em qualquer livro de história do terceiro grau, mas claro que a maioria prefere virar as costas a isso ("afinal, história real é tão tediosa!") e inventar uma história fictícia (mais animada, heroica ou misteriosa).
 
É, como eu disso, cada um segue o que acha correto, o que condiz com sua visão de mundo e tal,,,agora, como ja disse o Deriel, nao a como negar uma origem religiosa para a maçonaria...visto que existem ritos, costumes e regras,,,isso é claro, nao tem o q discutir!
 
Eu não diria religião não... não chegaria a tanto. Mas que é ritualística, é óbvio.
 
então lá vai história da Maçonaria ou Masonry

Não cara, não é isso, a Maçonaria do jeito que é hoje, com templos e etc teve origem com os Cavaleiros Templarios, que tinham como primeira "missão" defender uma estrada que ligava duas importantescidades na época. Não sei de onde você tirou isso, mas é bom ter fontes mais seguras de informação...[/quote]
 
Seguinte, li muita bestera sobre maçonaria aqui neste fórum, alguns chegaram perto e uma coisa Maçonaria não é religião, pensem o que quiserem mas estou certo disso e quem é maçon nao passa a ser considerado herege ou coisa parecida. Voces bem que poderiam se informar melhor antes de falar sobre uma coisa dessas, principalmente se for afirmar besteiras como aquelas que eu acabei de ler...
 
aleskuches disse:
Seguinte, li muita bestera sobre maçonaria aqui neste fórum, alguns chegaram perto e uma coisa Maçonaria não é religião, pensem o que quiserem mas estou certo disso e quem é maçon nao passa a ser considerado herege ou coisa parecida. Voces bem que poderiam se informar melhor antes de falar sobre uma coisa dessas, principalmente se for afirmar besteiras como aquelas que eu acabei de ler...

Sorry, vc precisa se informar melhor. São excomungados, na Iregaj Católica desde 1738.

[ http://www.newadvent.org/cathen/09771a.htm ]

A reafirmação da punição foi feita 17 vezes desde ent"ao e nunca modificada.

Mas perdoamos suas acusações. Era só falta de informação sua né?
 
Deriel,
Acho que nao sou eu que estou mal informado mesmo
Quem sabe voce procura melhor sobre maçonaria na internet[/quote][/b]
 
Você está afirmando categoricamente então que a informação que a Igreja Católica pune com excomunhão fiéis que se tornem maçons é falsa? Terei que postar as bulas papais na integra?

Gostaria de saber sua fonte.
 
Poderia citar minha fonte de informação sim, UM MAÇON. Pô tche, demora pra entende?!
E Deriel...nem que tu traga o Papa aqui na minha frente tu vai consegui me convencer de que maçons são hereges, excomugados ou coisa do tipo, por que NÃO SÃO!!!!!
Só pra você saber, existem PADRES maçons, como sempre existiu, cara, bah serio....sem comentarios...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo