Bem... não conheço muito de maçonaria e não creio que eu vá conhecer mais, afinal é proibido saber o que acontece entre os maçons e não gostaria de entrar em algo que não conheço. Mas respeito. Sei muito bem que não é religião. E acho que aquelas "regras" que o Tulkas disponibilizou são muito interessantes.
Pronto. Isso foi o básico. Falei o que sei e o que sinto sobre maçonaria. Agora que isso já está feito e deixei bem claro que respeito os maçons, vou agora me intrometer nuns pontos que esse tópico abordou, e onde algumas pessoas falaram besteira...
1 - Maldito Tuelho, os argumentos do Deriel não são falhos não. Por mais que os maçons sigam os preceitos de sua religião(cada um com a sua), perante as leis da Igreja Católica, o simples fato de alguem ser maçon, é sim heresia, e o próprio Deriel mostrou provas factuais e concrewtas, coisa que vc não fez na hora de negar o que ele disse. Vc usou como fonte um maçon. Desde quano isso é uma fonte concreta e/ou factual? Ele pode dizer um milhão de vezes que não é herege, e pode ter uma vida sem fazer nada que contrarie as leis cristãs, mas se , por acaso é maçon, ele já infringiu uma lei católica e é herege. É uma lei que merece ser debatida? Sim, mas na atual situação, os maçons ainda são considerados excomungados pela Igreja Católica Apostólica Romana. Vc até agora atacou todos os que de alguma forma discordaram de vc, e não usou sequer UM arggumento plausível, mesmo quando quem vc atacava provava seu ponto de vista e/ou até informação concreta.
2 - Quanto à oprigem da Maçonaria. Como adorador de História, sempre pesquisei bastante, e tenho um interesse muito grande pela história dos Templários. Já li pelo menos 8 livros sobre esse assunto, livros de vários países diferentes, e sempre busquei procurar o0bras onde esse tema fosse abordado de forma imparcial e por pessoas com conhecimento e respeito suficiente para retratar o assunto. Como o próprio Faramir(que é Demolay) disse, maçon quer dizer pedreiro, o que bate com a origem descrita pelo Deriel. A Maçonaria e a Ordem Demolay podem até aceitar como "patronos" os Templários, e de certta forma tentar ser organizações que continuam o "trabalho" dos Templários, mas é bom deixar claro que Demolay e os Templários em nada tiveram a ver com a criação dessas sociedades. São grupos bem recentes(como já foi falado aqui, apesar da discordancia de uma unica pessoa que sempre se mostra contrária aos fatos concretos), que tomam como inspiração a ordem dos Templários. Não tem nada a ver dizer que os maçons vêm desse tempo... é viagem... Eles são recentes... É uma guilda comercial que depois se tornou mística(não há como negar)....