1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Luthien e Beren ??? Eu num conheço essa historia alquem poderia me contar ??? ou etaum me falar onde axar...please...

Bigadinha...

2. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Contar assim eu acho meio difícil. Eu acho melhor você mesma ler. Tá n'O Silmarillion. É a história de uma elfa e um homem que se apaixonam. Resumindo bem toscamente... :roll:

3. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

E o pai da elfa é um rei elfo (Thingol) que manda Beren pegar uma Silmaril da coroa de Morgoth e entregar para ele, e então ele deixaria Beren se casar com ela

4. Lordpas

Lordpas Le Pastie de la Bourgeoisie

5. Thais Tûk

Thais Tûk (avulsa)

Mas assim.. Não entendi: se você não conhece a história, por que usa esse nick e esse avatar? :o?: :|

6. é estranho mesmo...para conhecer Beren e Luthien vc precisa ler o Silmarillion...e conhecer a historia dos dois...que por sinal é linda! :)

ate mais...

7. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

O mais aconselhável é ler o Silma mesmo... Se você tiver preguiça, a página do capítulo é a partir da 203... Mas lê, sim, que você vai gostar...

Abraços...

8. É que Lúthien é o meu nome em elfico ... por isso eu fiquei taum interesanda nessa historia :P

9. Eli Nerwen

Eli Nerwen Usuário

bem, se vc naum tiver o Silma(assim como eu..), tem um "resuminho" da historia, pg 200, se naum me engano, do SdA(edição completa)....eh bem mais aconselhavel ler o Silma, obviamente....mas a historia deles eh realmente muito bonita. :wink:

10. Smaug

Smaug Cacho

Bem gente, aki na Valinor todos nós aprendemos a cada dia, portanto mesmo sem conhecer a história direito, ela pode colocar esse avatar e nick, pois de alguma forma ela se associou a isso. Portanto, ela quer aprender mais e mais, por isso que ela criou o tópico, para conhecer melhor sobre esses personagens, o que custa ajudar? :mrgreen: :wink:

:obiggraz: Ah, e é claro que para conhecer melhor não custa nada ler o Silma, err... custa p/ comprar o lvro :roll:

Alem do que nós já sabemos aki, tambem é fato que J. R. R. Tolkien tem em seu tumulo a inscrição Beren, e sua esposa Edith (enterrada ao lado de seu amado) tem a inscrição Luthien. O motivo é que desde adolescentes os dois se amavam, mas era dificil se encontrarm direito, por isso esse 'amor proibido'...

Algo meio que romeu e julieta, mas sem a morte de 'romeu' :roll: ...

8-)

11. Meu nick...

Olha é que foi assim...eu tava olhandu um site lá que eu num lembro o nome e vi um link pra saber como é o seu nome em Elfico ai deu que era Lúthien Mithrandí...foi isso..naumteve nenhuma ligação com a historia :P

foi esse site:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

12. Felagund

Felagund Well-Known Member

se ñ me engano luthien e beren é o maior capitulo ñ?

13. Onde eu posso achar esse livro?

14. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Não, "De Turin Tarambar" é bem maior

15. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Qualquer livraria. Eu curto a Saraiva, mas acho que todas têm.

16. Smaug

Smaug Cacho

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    atraves da livraria Cultura, pela internet;

atraves da livraria Siciliano, pela internet;

e outros sites onde vc pode pesquisar:
    e
    :wink:

Ou como disseram: em qualquer livraria vc pode encontrar o livro, desde que tenha 40 reaiss no bolso :obiggraz:

ou pela minha livraria, atraves do telefone de trabalho no meu perfil :roll: :mrgreen: :lol:

ta bom?

17. vinialoe6

vinialoe6 Usuário

Sim, sim, em qualquer lugar você acha. Mas esteja preparada pra ter q ler mais de uma vez para entender o livro!!

18. TheTrooper

TheTrooper Usuário

Mas não espere uma historia com começo, meio e fim no Silmarillion. Há muitas coisas ocorrendo ao mesmo tempo, o que pode confundir um pouco. Mas é um otimo livro, Beren e Luthien é o melhor capitulo disparado, na minha opiniao claro.

19. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

Eu ainda prefiro "Da ruína de Beleriand e da queda de Fingolfin", mas Berén e Luthien tá em segundo junto com a do Turin Turambar. :obiggraz:

20. Curupira

Curupira Usuário

Lúthien é mesmo considerada uma elfa, sendo que é filha de um elfo e uma Maia?

Além disso, eu acho que não tem nenhum elfo com poderes tão fortes quanto os dela, tem?

Compartilhar