• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros x Adaptações

  • Criador do tópico Calib
  • Data de Criação
Quanto as adaptações para o teatro e cinema, uma coisa é quando declaradamente o(a) autor(a) toma a iniciativa colocar em prática uma adaptação fiel a obra e aí a expectativa (que muitas vezes vira cobrança) se torna grande, porque o público espera ver o mais próximo possível do que leu. Isso é um ponto.

Outra é quando é uma adaptação com uma leitura diferente, se tornando numa versão baseada nela e o caso clássico de "Romeu e Julieta" que citaram aqui é um belo exemplo que uma obra pode ter "n" adaptações e versões diferentes como aquele filme nacional em que um corintiano se apaixona por uma palmeirense fanática e criando um impasse com a família da moça. Pegou-se ali apenas a essência da obra original, mas não se pode condena-la totalmente porque o objetivo ali foi apenas fazer uma versão que se baseou um pouco sem ter a mínima intenção de querer desmerecer ou menosprezar o romance original.

E justamente o fato de que essa obra já permitiu diversas adaptações, interpretações e versões diferentes na minha opinião só aumenta ainda mais a sua grandeza ao longo do tempo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo