• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

~Livros só pra ganhar money~

Artanis Léralondë

Ano de vestibular dA
Ultimamente tem saído uns livros sem noção, só para vender mesmo.
Então, resolvi criar este tópico para discutir sobre isso, e de certa forma, ajudar ao próximo :lol: a não cair na cilada de comprar um livro escroto, só porque a mídia está fazendo maior propaganda.

Vou começar com o livro da Vera Fisher :dente:
este livro é só mais um para vender...o que tá na moda é lançar livros auto biográfico, é assim, fulano fez sucesso, tem grande nome na mídia, só que não tá ganhando mais tanta grama como antes....O que fazer???
Lança um livro para VENDER...fazem festas,saem em capas de revistas, vão no Jô, etc...
enfim, o que eu vou querer saber da vida da Vera???

A respeito do livro::eek:
"Em mais de 200 páginas recheadas com fotos de seu álbum de família, o primeiro livro aborda uma infância difícil de Vera Fischer, com problemas de relacionamento com o pai autoritário (Emil), a morte do irmão, Werner, e os tempos com a família, o colégio e a descoberta do sexo.

O livro de Vera Fischer tem gerado grandes polêmicas nas últimas semanas, entre elas o fato de Vera ter dito que já teve vontade de matar seu próprio pai.

"Não quis causar polêmica. Espero que com esse livro as pessoas me conheçam melhor. Um pouco da minha pessoa quando pequena explica mais como eu sou", disse Vera. "
http://www.sitesnobrasil.com/notas/2007/dezembro/verafisher-livro.htm

esse eu não dava nem para minha inimiga :lol:
 
:lol:

Tem o "Na Cama Com Bruna Surfistinha" também, né? Não satisfeita com o sucesso ( :eek: ) de "O Doce Veneno do Escorpião", eis que surge mais um livro da moçoila. Sobre o livro:

Em seu novo livro a autora revela os segredos para homens e mulheres serem mais felizes na cama. Conheça técnicas de sedução para aumentar o prazer a dois e realize todas as suas fantasias no sexo.

Então tá, né? :lol:
 
Tem quase todos os livros lançados pela Globo, com base em sua programação. É só aparecer um quadro do fantástico que faça sucesso e pronto: mais um livro.

Minha mãe comprou aquele das viagens do Zeca Camargo e eu particularmente achei bem fraco. Foi claramente escrito às pressas por um escritor sem muito talento. A abordagem é ruim e nem as fotos salvam. Ele passa mais tempo falando de como fez para conseguir uma conexão de internet no país X do que contando do país, cultura e taus.

Anyway, há muitos desses livros "enlatados" que tentam ganhar algum dinheiro com algo que está na moda. Lembram-se da quantidade de livros falando sobre O Código Da Vinci? Dava até vergonha alheia pelos autores....

-

Maníaca por Miojo, posso ser muito muito chato? Eu não sei se acontece em todos os lugares, mas aqui em casa o seu nick quebra o lay da página, por ter ~~ nele....
 
Anyway, há muitos desses livros "enlatados" que tentam ganhar algum dinheiro com algo que está na moda. Lembram-se da quantidade de livros falando sobre O Código Da Vinci? Dava até vergonha alheia pelos autores....

oh..bem lembrado :think:

É o que está acontecendo com o livro Segredo..tem "Desvendando o Segredo","A chave do Segredo",blá³...
e o mais novo :dente:...

:eek:SEGREDO POR ANA MARIA BRAGA :eek:

"Descrição:
Neste livro, Ana Maria Braga nos revela o verdadeiro segredo para se conquistar uma vida melhor - a Lei da Atração. Aplicando sempre a Lei da Atração na sua vida, Ana Maria nos conta como conseguiu vencer o câncer. No CD, além de apresentar uma reflexão sobre a vida e as suas dificuldades mais comuns a todos nós, Ana Maria Braga ensina exercícios muito simples que ela incorporou à sua rotina com a finalidade de construir pensamentos positivos e discipliná-los, estabelecendo processos de auto-estima e auto-realização. A força de seu depoimento está mesmo nos exemplos concretos reunidos em sua biografia."


Pô, tá parecendo a minha prof. de Português :lol::lol::lol:

___
já vou resolver :cerva:
 
Acho um barato aqeueles livros de auto-ajuda, tipo "Como Vencer em Seu Casamento", "200 Maneira de ser um Vencedor", "Domine seu Dominador", etc. :lol:
 
hahahahahahaha...:lol:
pior, quando o vendedor te leva direto para eles xD

cá entre nós, tens uns vendedores que trabalham nas livrarias que não sabem indicar livros...:eek:
ou eles querem desencalhar uns e ficam fazendo a maior propaganda...
cuidado com isso!!!!
:lol:

Tens aqueles livros "ótimos", ensinando X maneiras de ganhar dinheiro o_O'
pra começar, para ganhar dinheiro não comprem esses livros...que não vi/li nenhum que valesse a pena :rolleyes:
 
Bom...Dizer se um livro é "escroto ou não" é meio perigoso. Acho que livro, música e quadros, são objetos que não podem ser classificados como bons e ruins de modo geral. Claro que eu tam livros que eu sou obrigado a concordar que são uma bela bosta, só que sempre digo que foram bosta para min, e não dou minha opinião de forma geral.
Ainda não li "O Livros da Vera F." e nem sei se vou ter tempo de ler, mas já li o Veneno do Escorpião e achei muito legal (para um livro erótico). Leio sempre livros que são tidos como "intelectuais" mas no final sempre acho que eles foram tão grandes que ficaram vazios...Acabo me divertindo e aprendendo mais com os livros ditos como "Fantasias", e isso não quer dizer que um ou outro seja só para ganhar dinheiro. O autor quando escreve tem que ter uma ideia de se haverá venda ou não, se não ele nem procurava publicar o livros, apenas escrevia e fazia copias para os amigos...
 
Breno disse:
Bom...Dizer se um livro é "escroto ou não" é meio perigoso. Acho que livro, música e quadros, são objetos que não podem ser classificados como bons e ruins de modo geral. Claro que eu tam livros que eu sou obrigado a concordar que são uma bela bosta, só que sempre digo que foram bosta para min, e não dou minha opinião de forma geral.
Ainda não li "O Livros da Vera F." e nem sei se vou ter tempo de ler, mas já li o Veneno do Escorpião e achei muito legal (para um livro erótico). Leio sempre livros que são tidos como "intelectuais" mas no final sempre acho que eles foram tão grandes que ficaram vazios...Acabo me divertindo e aprendendo mais com os livros ditos como "Fantasias", e isso não quer dizer que um ou outro seja só para ganhar dinheiro. O autor quando escreve tem que ter uma ideia de se haverá venda ou não, se não ele nem procurava publicar o livros, apenas escrevia e fazia copias para os amigos...

Sim, não dá para generalizar...é mais como um alerta só ^^

É que a mídia faz aquela propaganda e o povo já sai comprando, e quando vê o livro é uma bos**.Nunca aconteceu isso comigo ainda, mas com a minha mãe já e os livros estão jogados na gaveta.Então, repito é um 'alerta' só =]

Enquanto ao dinheiro visado pelo escritor, nada contra.Pois, muitos vivem disso e pensam sim em ganhar $___$
Minha crítica mesmo é inderessado aos que nunca escreveram, e viram que o brasileiro está comprando mais livros,então resolveram lançar biografias,livros de auto-ajuda,polêmicos, para ganhar em cima disso.Não havendo nenhum conteúdo que valesse o que tu está pagando.
 
Bom a titulo de alerta preventivo, as coisas mudam de visão. Tipo: vamos alertar de que o livros não é tudo aquilo que se fala por ai. Mas esse processo de banalização da literatura é como quando ela (a literatura) é apenas uma emergente ocasinada pela própria mídia numa tentativa de se mostrar mais cool...(pelo menos é o que eu acho)...
 
Pode ser. A novidade está nos olhos de quem vê. Posso dizer que tem muito autor reaprendendo ou mudando os conceitos. O que é bem legal...estamos evoluindo, o mal é que muito lixo vai ser produzido, mas não vou julgar. Somos nós quem mais ganhamos com tudo isso, os livros já não são mais tão caros ao ponto de serem quase lendas, pelo menos nas capitais não é mais assim...
 
Ixeeeeeeeeeeeeeeeeee!
É o que mais tem nesse mercado literário por aí...sabe, aquels livros de ex-alcoolátra que virou pastor, bandido que virou santo, vagabundas que se converteram, ou seja no final todos eles tiveram uma lição de vida, se arrependeram do que fizeram...e tudo mundo fica numa boa!!!!!!!!!!! Ahhhhhhhhhhhhhhhh meu sacooo uhhauhahauh...será que todo artista quando vai pro fundo do poço faz isso??? Só falta Britney escrever sobre a reabilitação dela, aquela vaca;...:taco:
 
Só falta Britney escrever sobre a reabilitação dela, aquela vaca;...

Não gosto desse tipo de condenação - sobretudo quando trata-se da sexualidade e da vida dissoluta que alguns levam. As pessoas têm o direito de serem do jeito que querem, depois que se f**** com as consequências:taco:. E a mídia, quase sempre pré-julgando e/ou condenando, tem a sua parcela de culpa na ascenção, derrocada e reconstrução das imagens das celebridades.

Também penso às vezes que estamos passando por um período de rearticulação da arte de uma forma abrangente, não só da literatura - se não for isso, então é a banalização total. Autores escrevendo e produzindo de maneira profusa e livre, sem respeito a normas próprias de uma "escola". Mesmo que alguns tenham visões equivocadas da vida e do ser humano, escrevam de modo tido como irregular ou "pobre", sem qualidade, é bom salientar que tratam-se de aspectos, em último grau, subjetivos e relativos. Nós e a crítica atual é que definimos o que é bom ou mau, dependendo do que consideramos assim. Aliás, desde o início do séc. XX que vivemos numa era onde os estilos, escolas e vertentes artísticos já não são mais bem definidos, ou simplesmente não existem. Futuramente, muito do que subestimamos pode culminar a serem consideradas, até mesmo, autênticas obras-primas - quem sabe Harry Potter;).
 
Jorge Leberg disse:
Não gosto desse tipo de condenação - sobretudo quando trata-se da sexualidade e da vida dissoluta que alguns levam. As pessoas têm o direito de serem do jeito que querem, depois que se f**** com as consequências:taco:. E a mídia, quase sempre pré-julgando e/ou condenando, tem a sua parcela de culpa na ascenção, derrocada e reconstrução das imagens das celebridades.


Não tudo bem...mas você concorda que isso se chama: jogada de marketing? Não precisa de livros pra provar que essas pessoas estão melhores, ou que sairam de uma situação desgraçada! Livros não provam nada a ninguém, porque são apenas palavras né...a vida é outra história, e eu concordo com você de que a mídia julga e condena...mas sempre foi assim!
 
Eleanor Rigby disse:
Tem o "Na Cama Com Bruna Surfistinha" também, né? Não satisfeita com o sucesso ( :eek: ) de "O Doce Veneno do Escorpião", eis que surge mais um livro da moçoila.

Gente, eu li esse livro "O Doce Veneno do Escorpião"!!!! :taco: uuiiiiiiiiiiiiiiiii... foi por curiosidade, mas achei muito porquis :blah:! essa tal de Bruna Surfistinha tem uma história de vida muito estranha... não entrou na minha cabeça!
 
Jorge Leberg disse:
Referente ao fato de se tratar de jogadas de marketing, Fernando, concordo:lol:.

Né não? Uhauha essa gente parece que tá sempre pensando numa estratégia pra ganhar dinheiro, seja escrevendo um "best-lixo", ou sei lá fazendo mais o que, é impressionante a velocidade de marketing deles huha:taco:
 
"Cozinha das Estrelas" lançado pela Globo é um livro cheio de receitas lançado pela Angélica, mas com receitas de famosos e não da Angélica
Boa idéia pra ganhar dinheiro sem mexer um dedo :)
 
Afinal, a angélica nem deve saber cozinhar, né! :hihihi:

Pra mim esses livros de auto-ajuda entram pra este grupo.
É tão inútil, ninguém aplica as idéias dos livros e vende que é uma loucura.
Tá talvez eu possa tá generalizando, mas não gosto mesmo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo