• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros policiais

Galerinha,
Eu conheço pouco de literatura policial creio que não tenha lido nada estritamente policial, apenas algumas tramas com um ritmo próximo (tipo os da série do Dan Brown). Gostaria de dicas sobre os melhores livros sobre.

Adoro Hitchcock eheheh só a saber...


Vi uns autores que atraíram meus olhares como:

P. D. James (lembro do filme "Filhos da Esperança")
Paul Auster
Cornell Woolrich
Michael Conelly


E ae...dicas de livros e autores eu aceito!
 
Daniel,

A Editora Record possui uma coleção especial só de livros policiais. Eu tenho alguns e recomendo:

http://www.record.com.br/busca.asp?busca_tipo=C&busca_colecao=16&busca_palavra=NEGRA

Outro título que li e gostei muito foi "Armadilhas" de Paul Lindsay. Comprei numa dessas promoções de loja de departamentos, sem esperar muito, mas acabou sendo uma bela surpresa. O enredo me prendeu do começo ao fim. Não conseguia parar de ler. Vale a pena.

http://www.submarino.com.br/produto/1/185364/armadilhas
 
Muito interessante essa coleção! Vou guardar aqui comigo para posteriormente procurar.

Eu tô para ir em algum sebo por essa semana, então queria algum autor específico ou algum livro específico para comprar.

Sei que tem a Agatha Christie que falam muito bem apesar de não ter lido (What a Shame!), minha irmã que leu alguns dela, e sei que ela tem o Mansão Hollow...alguém já leu?


Abraços!
 
Da Agatha Christie eu recomendo "O caso dos dez negrinhos". É um dos mais famosos dela e o meu favorito também.. é bem curto, vc lê numa sentada.

Outros autores que eu recomendo são Dashiell Hammet e James Ellroy. Do Hammet vc encontra uns livros de contos da L&PM que são muito bons. O Ellroy tem alguns livros nessa coleção negra da Record.
 
Alguns dos títulos do Graham Greene também, né? O Terceiro Homem foi o único que li so far, mas adorei o estilo dele.
 
Daniel Cowman disse:
Muito interessante essa coleção! Vou guardar aqui comigo para posteriormente procurar.

Eu tô para ir em algum sebo por essa semana, então queria algum autor específico ou algum livro específico para comprar.

Sei que tem a Agatha Christie que falam muito bem apesar de não ter lido (What a Shame!), minha irmã que leu alguns dela, e sei que ela tem o Mansão Hollow...alguém já leu?


Abraços!

Daniel terminei de lar a "Mansão Hollow" no fds passado, eu gostei, mas ela outros melhores, como "O caso dos dez negrinhos" que já foi indicado e também "O Assassinato de Roger Acroyd," um dos meu preferidos.
É dificil achar um livro dela ruim, pelo clima de mistério e o desenrolar da história, onde você pode tirar suas próprias conclusões sobre quem é o Assassino e o motivo...
tem também o "Cartas na mesa"...muito bom!!

Lê algum e depois fala para gente o que você achou... blza! :)
 
Mais dois que eu recomendo: Graham Greene e John Le Carré. Os dois escrevem romances de espionagem e são muito bons no que fazem (o Le Carré foi de fato um espião inglês). Pelo pouco que eu li, gosto mais do Le Carré e recomendo "O espião que saiu do frio".

Anica disse:
Alguns dos títulos do Graham Greene também, né? O Terceiro Homem foi o único que li so far, mas adorei o estilo dele.

Além do "Terceiro Homem", eu conheço o "Nosso homem em Havana", que também tem pela L&PM, e eu gostei bastante. E é mais elaborado que "O terceiro homem", até por ser um romance de verdade. OTH tá mais pra uma novela, ou romance curto, ou sei lá como se chama... mas também é muito bom.
 
Mansão Hollow eu não gostei muito (admito que foi uma péssima introdução da autora para mim, foi meu primeiro livro e logo de cara descubro qm é o assassino e como aconteceu o_0), mas isso que consegui em Mansão Hollow ficou apenas nele mesmo...

Já li uns 10 depois desse e nenhum deles descobri o assassino.

Ainda não li o Caso dos dez negrinhos (mas já comprei e está na fila de espera p/ ser lido), mas recomendo Os Crimes ABC ou o já citado Assassinato de Roger.
 
Paul Auster eu li Leviatã, se não me engano, e gostei. To pra ler outros livros dele também.

Da Agatha, eu recomento Assassinato no Expresso Oriente, é o meu preferido dela.

E outro que li e gostei bastante é um conhecido... nos cinemas. =B
Sobre Meninos e Lobos, de Denis Lehane.
 
Agatha Christie, Conan Doyle, Edgar Allan Poe, Sidney Sheldon...

O meu livro é do gênero policial...CICATRIZES DE UM SEGREDO....

Inspirei-me neles para compor minha obra....
 
Agatha Christie é bom para começar e o legal é que ela não é limitada.
Não sou super fã desse tipo de leitura, não nesse momento da minha vida, mas foi um estilo de base para mim. Minha dica é você não se prender em autores e sim nos grandes títulos, porque eles têm um motivo real para serem grandes.

Depois de ler uns livros policiais, talvez você queira passar para os livros de espionagem :timido:
 
Eu recomendo Agatha Christie, tem uns livros ótimos dela. A mansão Hollow eu já li, mas foi o que eu menos gostei. Eu recomendo O mistério dos sete relógios ou Cartas na mesa (do Poirot :grinlove: ). São ótimos.
Um estudo em vermelho do Doyle também é bom. Foi o primeiro livro do gênero que eu li. E tem tam´bém um autor que não é tão conhecido (acho). Edgar Wallace. Eu gosto de Os olhos velados de Londres. É muito bom.
 
Alguém aí já leu Friedrich Dürrenmatt? Eu li "O juiz e seu carrasco" e gostei bastante pq apesar de fininho, engana pq é muito interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo