• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros de auto-ajuda, psicografados, místicos e outras bagaças!!!

E sim, eu estudo um ramo da física quântica no que se refere a manifestações dadas parapsicológicas - quando o considerado "médium" possui certas áreas cerebrais ativas de modo a permitir a realização de fenômenos extra-físicos, como a telecinese, telepatia, psicometria, etc. - e também a consideração da transcomunicação de seres em outras escalas vibratórias com a nossa própria. A doutrina espírita, particularmente, oferece muitas fontes seguras de pesquisa sobre esses fenômenos, tanto escrito por autores "vivos" quanto publicações psicografadas. Infelizmente, pela grande incidência de charlatães nesse meio, essas fontes são constantemente desacreditadas e permeadas de material de conteúdo duvidoso.

A ciência oficial discredita todas essas ações. Todos os testes a que tais coisas foram sujeitadas as tornaram como fraudes. Não creio que exista um estudo específico ao "espiritismo moderno", mas durante o século XIX todos os fenômenos que foram sujeitos a testes foram cedo ou tarde confirmados como farsa. Quanto ao cérebro: A ciência moderna tem certeza de que não temos "áreas inutilizadas do cérebro" esses: "Você só usa 11% da capacidade do seu cérebro" se referem a... de forma simples: Capacidade de processamento de dados, não aos "softwares" e "hardwares" utilizados. Nós não temos órgãos capacitados para perceber nenhum fênomemo "paranormal". Tudo que eu falo já foi confirmado por profissionais repeitosos e eu no máximo levarei algum tempo para coletar todas as fontes, mas elas existem.
 
Tariquêêê.... Cê tá parecendo o Padre Quededo, falando "esto non ecsiste!" :lol:

Não que existam áreas cerebrais "inativas", mas há determinadas áreas, como por exemplo o lobo frontal, que responde a estímulos vibracionais diferenciados dos nossos. Na verdade, o elo que liga a nossa condição física à realidade de seres interdimensionais em condição vibratória distinta à nossa chama-se epífise, ou glândula pineal. Cientificamente, a epífise é responsável pela regulação do sono, através da percepção de claridade e a secreção de melatonina; estados de catarse e transe também são influenciados pela epífise, que acaba por funcionar como uma antena de captação e emissão de ondas vibratórias e ondas eletromagnéticas. Essas ondas, enquanto em atividade psíquica, ativa de forma diferenciada outras áreas cerebrais.
 
Tariquêêê.... Cê tá parecendo o Padre Quededo, falando "esto non ecsiste!" :lol:

Não que existam áreas cerebrais "inativas", mas há determinadas áreas, como por exemplo o lobo frontal, que responde a estímulos vibracionais diferenciados dos nossos. Na verdade, o elo que liga a nossa condição física à realidade de seres interdimensionais em condição vibratória distinta à nossa chama-se epífise, ou glândula pineal. Cientificamente, a epífise é responsável pela regulação do sono, através da percepção de claridade e a secreção de melatonina; estados de catarse e transe também são influenciados pela epífise, que acaba por funcionar como uma antena de captação e emissão de ondas vibratórias e ondas eletromagnéticas. Essas ondas, enquanto em atividade psíquica, ativa de forma diferenciada outras áreas cerebrais.

Isso non ecziste e pronto. :lol:

Mas sério... não vi você citar nenhuma fonte :mrpurple:
 
Não, me recuso a ler todo o tópico, hoje estou com a pá virada.

Para deixar mais simples e resolver o tópico vou colocar tudo numa célebre frae de minha autoria nesse instante momento.

"Para boas famílias existe educação e confiança, todas as outras buscam um manual de sobrevivência ou apenas deixam-se cair no errado por ser mais fácil"

Não tenho paciência para ler mas acho válido e bom que existam manuais para pessoas que querem melhorar.

By Raphael S
 
Tou apenas a responder o assunto inicial, já que tou cansada para ler tudo...
Acho que cria-se uma necessidade de ter-se "A Vida Perfeita". Se a tua família, emprego, blábláblá não são como diz-se nas revistas de famosos, arquitetadas para mostrar quão felizes estão aqueles que muitas vezes já passaram do fim do poço, é quase "necessário" que busques essa "perfeição". Daí, ao ler títulos que prometem resolver a vida de qualquer ser, as pessoas veem a oportunidade de tornarem-se felizes. Porém, tudo depende da estrutura e inteligencia que tens...


Aliás, faço-me uma pergunta: Será que os autores de livros de ajuda tem essa tal vida perfeita sobre a qual escrevem? Creio eu que não...
 
Acho que livros desse tipo são as unicas coisas que eu me recuso a ler. Prefiro ler bulas de remédios. Acho completamente sem noção, um bando de gente escrevendo a mesma coisa de sempre só pra ganhar dinheiro enrolando os bestas que ainda lêem. Aquele " O segredo" foi um. Todo um estardalhaço para dizer "Pense positivo e coisas boas vão acontecer com vc", como se ngm soubesse disso. E o pior que tem gente que compra livro, vê o filme, e acha que está fazendo algo que ngm sabe....
Bom 'psicografados' eram muito bons, agora já entraram na onda da indústria. Já se massificaram demais. Perderam a qualidade que tinham. Quando vira febre como é hj, a Gasparetto vendendo a rodo, fica a dúvida sobre a proveniência...e a seriedade da coisa toda.
O problema é que as pessoas se deixam levar por essas coisas. Não sabem enfrentar os problemas que tem sozinhas, não tem dinheiro pra ir no analista, e dai apelam para os livros de Auto-Ajuda.
Eu particularmente acho tudo balela, mas espero que quem ainda perde tempo lendo esse lixo, pelo menos aproveite de alguma forma.
 
Acho, na minha humilde opinião, que como as novelas e o consumismo (e a moda em conjunto), esses livros apenas querem se aproveitar, como disse a Daewen, da insegurança das pessoas, essas que querem com um passe de magica resolver todos os problemas, não querem ter um minimo de esforço e não acreditam em si mesmas, querem o "milagre" divino para lhes auxiliar. Aquela frase "Um dia as coisas hão de melhorar..." é algo totalmente inutil, se voce quer algo melhor para você, faça voce mesmo, pense por si mesmo, não espere esse tipo de ajuda, pois pessoas são diferentes, e um unico conselho não serve para todos.
 
Mas convenhamos, porque há tantos livros de auto-ajuda nas livrarias?
Simples: 1. Há muitos compradores 2. Dinheiro Fácil.

A Zíbia Gasparetto, por exemplo: Ela está praticamente em toda lista de mais vendidos da Veja.
E ela nem precisa pagar direitos autorais pelos seus livros...:lol:
 
Última edição:
Zíbia Gasparetto e Paulo Coelho... olha... tem que ter culhões divinos para aturar dois picaretas ao mesmo tempo.
 
Acho, na minha humilde opinião, que como as novelas e o consumismo (e a moda em conjunto), esses livros apenas querem se aproveitar, como disse a Daewen, da insegurança das pessoas, essas que querem com um passe de magica resolver todos os problemas, não querem ter um minimo de esforço e não acreditam em si mesmas, querem o "milagre" divino para lhes auxiliar. Aquela frase "Um dia as coisas hão de melhorar..." é algo totalmente inutil, se voce quer algo melhor para você, faça voce mesmo, pense por si mesmo, não espere esse tipo de ajuda, pois pessoas são diferentes, e um unico conselho não serve para todos.

Não vamos radicalizar!
Quem lê esse tipo de livro são pessoas que têm problemas de alto estima, e os livros servem como uma inspiração pra que criem coragem e mudem suas vidas.
Verdade que poucas vezes dá certo, mas tem muitos casos que só com muita terapia!



Mas eu acho que o fato de esse tipo de livro estar vendendo muito não necessariamente aponta uma queda da qualidade de leitura. Temos que lembrar que a maior parte da população não lê. A maioria das pessoas que sempre leu livros bons continua lendo livros bons. Eu acredito (talvez erroneamente) que essa quantidade de livros de auto-ajuda vendendo aponta não uma queda na qualidade de leitura, mas sim o interesse em livros por uma parcela da população que há mais tempos não lia.[/quote]

Realmente o fato desse tipo de livro vender muito não aponta uma queda na qualidade de leitura. Nem é apenas o interesse de uma parcela da população que há muito não lia.
É o interesse de uma parcela de pessoas (que cresce cada vez mais) que são espiritualizadas - e isso não quer dizer necessariamente "espíritas" - ou querem entender sobre o assunto. Pessoas que têm curiosodade de saber sobre "a vida após a morte", por assim dizer. Ou simplesmente gosta de ler tais romances ( o que a maioria dos livros pscografados são ).

Olha só o meu caso: já li Dan Brown, Érico Veríssimo, Jorge Amado, estou lendo Tolkien, e já li Zíbia Gasparetto, enter outros autores de livros psicografados.
Não acho que tenho menos crédito como leitora por isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo