• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro ou Filme?

Os filmes :anjo:

Esse tópico bem que podia ter uma enquete, né?
 
O livro da para intender tudo melhor, quando terminamos o livro intendemos tudo do filme, e dentre os 3 da SdA prefiro a sociedade do anel, é bem mais gostoso de ler
 
Bem, eu não li o livro, só a minha irmã. Mas acho que prefiro o livro, poque pelo o que contam, o livro detalha mais. Por exemplo no filme: Gandalf dá o Anel para Frodo, mas no livro, Frodo demora muito tempo para sair do Condado, e no filme, é no mesmo instante...
entre outras coisas

por esses erros do filme que eu prefiro o livro, mas o filme... é demais!!
 
Bem, eu não li o livro, só a minha irmã. Mas acho que prefiro o livro, poque pelo o que contam, o livro detalha mais. Por exemplo no filme: Gandalf dá o Anel para Frodo, mas no livro, Frodo demora muito tempo para sair do Condado, e no filme, é no mesmo instante...
entre outras coisas

por esses erros do filme que eu prefiro o livro, mas o filme... é demais!!
Concordo
 
Bem o filme trouxe mais fãs e transportou, nossa imaginação para a realidade, mas o Filme não tem Saruman morrendo de verdade, ou Tom Bombadil, ou a verdadeira morte de DenethorII, mas mesmo assim é muito bom...
Sendo bom, ou se mesmo ele relatasse todos os feitos da Sociedade em mais de 3 horas de filme eu ainda ficaria com o livro...
 
Livro, livro, livro!!!

Eu aaadoro os filmes, mas eu prefiro os livros por que além de ser o original, onde os filmes foram baseados, no livro tem muitas outras coisas. A mitologia inteira está ali e tudo é verdadeiro. Já no filme há adaptação de muitas coisas que no livro não existe.
 
Livro, livro, livro!!!

Eu aaadoro os filmes, mas eu prefiro os livros por que além de ser o original, onde os filmes foram baseados, no livro tem muitas outras coisas. A mitologia inteira está ali e tudo é verdadeiro. Já no filme há adaptação de muitas coisas que no livro não existe.

Exatamente. No filme por exemplo a guerra de Rohan e Mordor Nao relata no livro!! Que aparece os elfos para ajudar.... Muita coisa nao existe a nao é passadaa no filme
 
(...) temos que ver que o filme usa tudo que tem direitos: som (principalmente), imagem, maquiagem, efeitos. O que torna o filme muito bom

Já o livro, nós é que criamos o filme dentro da nossa cabeça, com direito a efeitos especiais e tudo, he he sem ninguem meter a opinião.

Exatamente por isso que fico com os dois. :yep:
 
Com certeza, os livros são bem melhores... Pra começar, eu comecei do úlitmo filme pro primeiro...hehe,,,

Então, quando consegui por as minhas mãos num livro daquele...EU DEVOREI! Claro que li umas dez vezes o mesmo capítulo [Lothlórien], mas, o livro todo, li duas vezes. Apesar do filme ter sido até bem conservador...deixou a desejar, nada pode superar a mente.
 
O livro, sem dúvidas.

O filme foi muito legal, eu vi o filme antes do livro e tinha achado um máximo, mas depois que a gente lê o livro, a gente viaja o dobro. Parece até que o filme fica incompleto depois de ler o livro. =DD
 
Meu, claro que são os livros! Por mais que o filme seja mais-que-perfeito, mas é do livro que tudo é tirado.
Sem contar que muita coisa ficou de fora (a demora de Frodo para sair do Condado, como já foi citado, Tom Bombadil, entre outras coisas mais).
O filme é excelente, mas não há nem palavras para descrever a superioridade do livro....
 
O livro, sem dúvida. Os filmes são ótimos, mas não deixam de ser adaptações... com o livro vc viaja imaginado as cenas na sua mente... tirando que o livro é beeeeeeeem mais completo, mais interesante, mais emocionante... enfim, o livro ganha em todas.
 
Pocha... eu gosto dos dois! O livro pela imaginação mas perde no quesito imagem... e o filme com muita imagem perde no quesito imaginação, já vem tudo pronto, mastigado! Se bem que nem tem jeito de ter os dois em uma só coisa... bem não conheço nada assim.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo