• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livro ou Filme?

DJCrAzY

Usuário
Vcs q já leram SdA e já assistiram o(s) filme(s) me falem ai qual valeu + a pena ou vcs gostaram mais?!
eu normalmente prefiro o livro.. mas pelos comentários da maioria acho q o filme tbm é mto bonito e "perfeito"..

e queria pedir como faz para adicionar uma Enquete?
 
O livro com certeza sem sombra de duvida ele é d+ é muito bom eu tenho 18 anos e sou um leitor assiduo, mas naum vi até hoje qualquer livro que chegasse aos pés dele, meu amigo eu quase choro quando leio esse livro e olhe que eu já li ele 4 vezes ( sei que muitos ja leram mais que eu ) e nao canso de le as cenas mais e mais vezes.
 
eu também quase chorei qdo li o livro.. :oops:
realmente muito emocionante :roll:
só li 1 vez e meio mal e com peguiça (demorei 5 meses) por isso to começando a ler dnovo e dessa vez espero ler bem até o final

mas acho q vai ser bom eu assistir o filme primeiro

falow!
 
o livro, muito bom muito emocionante.......... :clap:

o filme tambem e muito bom e 10 :dance: , mais o livro vc aprende melhor, e contem a historia toda :anjo:
 
O livro, claro. Chorei quando li, mas devo admitir que a primeira coisa que pensei foi: minha nossa, alguém tem que levar isso para as telas de cinema!!! Na época eu nem sonhava que iam fazer isso, até que vi o trailer no cinema. Aquele que começa com o Gandalf chegando no Condado, na hora que vi me lembrei do livro e pensei: será? 8O

E era!!! Adorei os filmes, mas ainda prefiro o livro, é o que mais me emocionou até hoje! :obiggraz:
 
O livro com certeza, conta melhor a historia, e mais envolvente, mais emocionante, prefiro mil vezes o livro !!!!!
Sem tirar o merito do filme e claro, que ficou otimo, na minha opiniao !!!
:)
 
Ô dúvida cruel.... :?
Os dois me fascinam, mas fico com o livro também, justamente por te dar o poder de imaginar como seriam os personagens, a Terra-média. Os filmes são fantásticos, foram so que eu mais curti até hoje. Mas mesmo assim, fico com o livro.

Quanto a chorar: bom, eu chorei lendo o livro e vendo os filmes (e sempre que eu for ler e ver novamente, chorarei). :|
 
O filme.

As Duas Torres foi uma tortura para chegar ao fim (tá eu sei que é necessário tudo aquilo) e tava muuuito chato. O Terceiro volume foi legal, mas meio decepcionante considerando-se o volume dos dois primeiros (tá tem os apendices... mas aquilo eu também acho chato apesar de ter info interessante)
 
O livro. :grinlove:

O filme ficou muito bem feito , é um dos melhores filmes que eu já assisti. Mas é impossivel para um filme bater a dimensão de um livro. O cinema nunca vai conseguir bater a literatura , porque a literatura exige muito mais de você do que o cinema. A literatura estimula a sua criatividade. E filme nenhum no mundo consegue bater a imaginação de uma pessoa.
 
Concordo plenamente com o Felipe Took e acho tambem que o segundo filme nao ficou chato nao... tudo que foi colocado, foi essencial, e por mim podia ate ter mais !! :D a mesma coisa do terceiro... e acho q os apendices tem conteudo indispensaveis para a leitura de SDA, bem legal !!!! :wink:
 
Eu não conheço nenhum livro que tenha sido adaptado pra filme e tenha ficado tão bom quanto o original. O filme de SdA é muito bom, mas é o mesmo caso, não chega aos pés do livro. Ele serve pra complementar a leitura, dar forma a nossa imaginação, mas ainda assim, não se compara ao original.
 
droga... me expressei mal: o segundo LIVRO que achei muito chato, sendo uma das razões do porque prefiro os FILMES. :mrgreen:
 
O livro, sem dúvida alguma! :grinlove:
Depois dele, eu não consigo ler nenhum livro sem pensar no final: "é... mas não barra o SdA" :mrpurple:
 
o livro com certeza, mesmo tendo lido depois é mto melhor deixar nossa imaginação rolar solta e viver todas as emoções com os personagens que vc imaginou.
 
o único problema d qdo eu leio o livro.. é q eu imagino os hobbits iguais o gollum (do filme)
sempre q eu vejo os filmes d algum livro eu perco a forma como eu imaginava os personagens ai eu me confundo tudo.

Por isso prefiro o livro com toda certeza.
:)
 
O Livro...Pq vc vai lendo...e imaginando do seu geito...o Filme foi feito a partir da imaginação e opiniões de Peter...Se o filme fosse feito do geito qe agente imagina na nossa cabeça...seria perfeito!
 
O livro. O filme é só uma forma de retirar a imaginação que todos têm lendo o livro.
 
SdA - Legolas escreveu:
...o Filme foi feito a partir da imaginação e opiniões de Peter...

tem que lembrar que não foi só da imaginação do PJ, mas tambem com grande ajuda do diretor de arte que foi ilustrador profissional de Tolkien (por isso que os cenários são perfeitos) e a propósito, como é mesmo o nome desse ilustrador ? John Have, algo assim, sei lá... me ajudem....

-------------

Quanto a pergunta do tópico:

Adorei os dois:
pois temos que ver que o filme usa tudo que tem direitos: som (principalmente), imagem, maquiagem, efeitos. O que torna o filme muito bom

Já o livro, nós é que criamos o filme dentro da nossa cabeça, com direito a efeitos especiais e tudo, he he sem ninguem meter a opinião. :D


8-)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo