• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Live Action

Lestat disse:
Inominavell disse:
bom, aí eu num ligo, lestat.
quando o lance são traços físicos, acho que a imaginação fala mais alto.
agora com roupas, que tem-se a oportunidade de trocar por algo mais a carater, é imperdoável.

entendo entendo!! na boa...concordo com vc...mas a imaginação naum faz milagres...tem cada uma...hehe :mrgreen:

Bom Lestat, no caso q vc citou da menina linda jogando de Nosferatu rola a Mascara das Mil Faces e cabou, agora nunca vai dar pra adaptar poderes com determinadas caracteristicas. Pense um one shot onde tirado de um livro já pronto. Não dá pra mudar caracteristicas dos personagens, principalmente por causa da força dos traits deles...
 
Quando a imaginação não faz milagres, aí o jogador deve apelar para um bom figurino e (especialmente no caso dos Nosferatu), uma boa maquiagem. Afinal, lembre-se que os Nosferatu às vezes abraçam pessoas que são muito bonitas só pra ensinarem-lhes uma lição. Deste modo, basta que a gata em questão estrague bastante o rosto, usando aquelas maquiagens próprias para teatro. Fica do KCT!
 
Sim...mas no caso das mascaras das mil faces a aparencia maxima é 2 se naum me engano...um pecado com a garota dizer q ela tinha aparencia 2... e um bom figurino ajuda muito assim como uma boa maquiagem...é verdade o q vc disse Yurian um boa maquiagem levanta muito o nivel...
 
ou abaixa no dum nosfe :lol:

o fato é que.. sim.. vc consegue uma aparência melhor com a Máscara das Mil Faces...
eu nunca participei de Lives apesar disso tenho certeza de que o que falta num é bom senso do pessoal envolvido, numa mesa até é mais fácil (eu acho) o cara interpretar (representar a parte) agora ao vivo e a cores, tendo que ser MAU pessoalmente, é capaz das pessoas ficarem receosas... e também tem o fato de os outros jogadores não conseguirem "ver" o seu personagem como ele realmente é.. afinal uma menina santa do teu colégio interpretando uma sedutora succubus por exemplo.. bah.. ela não pode ser fraquinha de sedução digamos assim.. tem que ser uma mulher fatal, assim como um cara que é fracote se dizer um Brujah super valentão... se a pessoa não conseguir impor medo por meio de representação fica difícil para os outros acreditarem e entenderem suas ações, essa é a minha opinião...
 
Concordo com o Beren q a interpretação é tudo, mas os outros players tem q saber usar a imaginação também. Poxa, rolou um live de Dark Ages nesse último findi e todo mundo estava caracterizado como Imperio Bizantino. Muuuuuito show mesmo... e tinha personagem em q a idade do cara é 60 anos. Como fazer? Nao jogar? Tem q rolar interpretação e imaginação juntos. Em live action não dá pra fazer 100 % igual, nunca. Além do q aparencia 5 é Top Model pra cima...
 
Nessas horas o que ajuda a imaginação é o infame "crachá"... ou seja, pra ajudar aquele cara que é meio feioso na vida real a interpretar um personagem com várias bolotas em Aparência (umas 4 ou 5, por exemplo), é só escrever essa informação no crachá que o jogador usa.

E mandar os outros jogadores respeitarem essa informação e agirem de acordo :-) Não é a forma mais natural, mas pelo menos é a mais fácil e barata de se simular em um live.
 
Lestat disse:
É uma boa ideia...mas é o q disseram um bom figurino ajuda muito...

Ajuda mesmo. Mas o mais importante MESMO é o "recheio" do figurino, ou seja, o jogador (ou jogadora) que está encarnando o personagem. Traços sociais existem justamente pra compensar uma aparência "normal" na vida real com algo mais interessante do ponto de vista vampírico. E como o Inominavell disse, apenas um rostinho bonito não quer dizer que a pessoa tenha várias bolotas em aparência.

É só imaginar o que aconteceria caso a Daniela Ciccareli perdesse uma perna em um acidente de carro (Que os Deuses NUNCA permitam que isso ocorra!). Mas certamente ela não vai mais conseguir emprego como modelo.

Peço desculpas pelo exemplo tosco mas é só pra ilustrar... hehehe :assobio:
 
Yurian disse:
É só imaginar o que aconteceria caso a Daniela Ciccareli perdesse uma perna em um acidente de carro (Que os Deuses NUNCA permitam que isso ocorra!). Mas certamente ela não vai mais conseguir emprego como modelo.

Peço desculpas pelo exemplo tosco mas é só pra ilustrar... hehehe :assobio:

Só pra citar, a atual mulher do Paul MacCartney era top model londrina e ocorreu exatamente isso q vc descreveu com ela. Sim, ela fez muitos outros trabalhos depois, pois continou sendo linda... e hj 10 anos depois ( ou mais ) continua assim...

De qq maneira gente, um figurino perfeito faz muita diferença. Joguei com uma arabe num live e não tenho nenhum traço do oriente médio. Mas todo mundo achou q tinha porq fiz uma maquiagem muito boa e a roupa estava igualzinha...
 
De qq maneira gente, um figurino perfeito faz muita diferença. Joguei com uma arabe num live e não tenho nenhum traço do oriente médio. Mas todo mundo achou q tinha porq fiz uma maquiagem muito boa e a roupa estava igualzinha...

É isso aí, Ptah. A produção é muito importante num live... estou fazendo um live de Lobisomem: Dark Ages e uma coisa que me preocupa muito é o figurino dos personagens. Afinal, não seria legal aparecer alguém na idade média usando jeans e tênis.

Entretanto, aí entra a questão do custo e da complexidade do figurino, que muitos jogadores reclamam. Afinal, sobretudo preto não é tão difícil de se encontrar por aí hoje em dia nos brexós da vida... mas e quando o assunto requer uma roupa mais elaborada? Como no Dark Ages mencionado? Qual a melhor solução? Apelar para aquelas costureiras que fazem fantasias para teatro? Eu estou passando para os meus players designs bem simples de roupas que eles podem mandar fazer e que seriam mais própria para um clima Dark Ages. Alguém tem alguma outra sugestão?
 
Yurian disse:
É isso aí, Ptah. A produção é muito importante num live... estou fazendo um live de Lobisomem: Dark Ages e uma coisa que me preocupa muito é o figurino dos personagens. Afinal, não seria legal aparecer alguém na idade média usando jeans e tênis.

Entretanto, aí entra a questão do custo e da complexidade do figurino, que muitos jogadores reclamam. Afinal, sobretudo preto não é tão difícil de se encontrar por aí hoje em dia nos brexós da vida... mas e quando o assunto requer uma roupa mais elaborada? Como no Dark Ages mencionado? Qual a melhor solução? Apelar para aquelas costureiras que fazem fantasias para teatro? Eu estou passando para os meus players designs bem simples de roupas que eles podem mandar fazer e que seriam mais própria para um clima Dark Ages. Alguém tem alguma outra sugestão?


Olha, no live de Dark Ages q acabei de jogar só tinha um player q nã estava a carater... e isso de mais de 50. É uma simples questão de estar a fim de fazer algo parecido mesmo. Eu fiz meu proprio veu ( se quiser mostro foto depois ) e no total nao custou mais que 15 reais. Outro player comprou tecido branco e fez uma tunica simples ( cortada e costurada por gente inexperinte no assunto ) outros usaram roupas que já tinham e se adequavam... tudo é mesmo criatividade. Cara, teve um q fez a tunica dele com um pseudo bordado que na verdade era cola. Muuuuuuuuito rox.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo