• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Live Action

Lives de dark ages levam meses pra se preparados e as roupas dão muito trabalho e tem tb o dispendio de muito dinheiro...mas se bem feito é a melhor coisa q existe pra ser jogado... :wink:
 
Live Action não é rpg.
Entendam, Live é Live, RPG é RPG.
Você Pode fazer um Live parecer RPG.
Não dá pra RPG se firmar como Live.
 
Lestat disse:
Lives de dark ages levam meses pra se preparados e as roupas dão muito trabalho e tem tb o dispendio de muito dinheiro...mas se bem feito é a melhor coisa q existe pra ser jogado... :wink:

Depende viu, meu amigo fez uma armadura de durepox q demorou uma semana só pra fazer ( tem poucos cavaleiros nesse by night ). Eu, como sempre jogava live, já tinha roupa medieval e as outras meninas também. O Improviso também rola. Um amigo Q jogou de ravnos arrumou uma camisa perfeita e assim foi indo... não dá pra trasnformar um live em cena de teatro, com figurino perfeito, mesmo porq é muita grana pra uma noite só...
 
Verdade..mas durepox e so uma semana?? esse kra tava empolgado hehe...ficou legal...se prestar eu ate pro proximo live dark ages eu tento... :wink:

E meu caro inominavel...RPG como todos nós sabemos é role play game
...no caso um jogo de interpretação...mais interpretação e fantasia(digo criatividade) q um live tem é dificil. fora q vc tem um livre arbitrio na medida do possivel...na minha concepção acho q seria um TIPO de rpg...mas continuaria sendo RPG. :wink:
 
Live-Actions realmente não são RPGs. Eles evoluíram dos RPGs, mas hoje são uma atividade diferente. Por exemplo, um Live-action de vampiro e um RPG de vampiro compartilham o mesmo universo, mas não são o mesmo jogo. Até as regras são diferentes.

E pra quem ainda tem alguma dúvida, é só lembrar... em RPGs, o aspecto do jogo é que os personagens cooperem entre si. No Live-Action, a ênfase é para os conflitos entre os personagens, ninguém é "amigo" de ninguém (quem já jogou Live de vampiro sabe o que eu estou falando... hehehe.

Para mais informações, tenho uma página sobre Lives na net: www.ivar.hpg.com.br
 
yurian disse:
Live-Actions realmente não são RPGs. Eles evoluíram dos RPGs, mas hoje são uma atividade diferente. Por exemplo, um Live-action de vampiro e um RPG de vampiro compartilham o mesmo universo, mas não são o mesmo jogo. Até as regras são diferentes.

E pra quem ainda tem alguma dúvida, é só lembrar... em RPGs, o aspecto do jogo é que os personagens cooperem entre si. No Live-Action, a ênfase é para os conflitos entre os personagens, ninguém é "amigo" de ninguém (quem já jogou Live de vampiro sabe o que eu estou falando... hehehe.

Para mais informações, tenho uma página sobre Lives na net: www.ivar.hpg.com.br


Kra...RPG no caso é jogo de interpretação de papeis...é o q vc faz em um live...interpreta um papel em primeira pessoa...no caso é RPG só q é um tipo diferente de RPG...por exemplo...tem gente q naum considera aquelas aventuras toscas de first quest como RPG ja q td ta feito e escrito é so o jogador interpretar...mas é RPG e dai por diante... :roll:
 
é o q vc faz em um live...interpreta um papel em primeira pessoa...no caso é RPG só q é um tipo diferente de RPG


Mais uma diferença? RPGs são descritivos (você descreve o que está fazendo), enquanto que lives são imersivos (você vai lá e faz).

Claro que você interpreta um personagem nos dois tipos de jogos, mas esse argumento é similar a dizer que teatro e cinema são a mesma coisa só porque há atores interpretanto personagens.
 
mas a toda uma gravação...e no caso do live o personagem tb tem td liberdadeja q o ambiente vai ser prepadado pra tal ato... como uma aventura de uma mansão, a aventura vai se passar dentro da mansão...e no live geralmente algum elisio vc vai ter total liberdade...ate ai o fato de ser imersivo ou naum naum quer dizer q naum seja RPG
 
E vamos lá pra mais uma rodada de diferenças...

No RPG, o jogador depende do mestre para praticamente todas as suas ações, que são descritas e o mestre descreve os resultados. No Live, o jogador só recorre ao mestre quando precisa de algum esclarecimento das regras ou quando precisa que lhe seja narrada uma cena individualmente.

No RPG a caracterização do seu personagem é feita pela descrição do mesmo e de suas características, você diz como ele é, como se veste, como se comporta, etc. Já num Live, se você for um ancião Giovanni que aparecer vestido de bermuda, tênis e camiseta para falar com o resto do clã, duvido que vão te dar muita importância (como um certo narigudo fez num Live que rolou por aqui no ano passado... hehehe).

Volto a dizer - RPGs e Lives não são a mesma coisa. Há muito mais diferenças do que semelhança entre estas duas formas de entretenimento.
 
Naum é esse o ponto.... eu entendo seu ponto de vista...ambos requerem interpretação correto? e ambos vc interpreta um papel e tem liberdade total sobre suas açoes...isso sim é RPG...no caso apenas um tipo de RPg...
 
yurian disse:
(...) se você for um ancião Giovanni que aparecer vestido de bermuda, tênis e camiseta para falar com o resto do clã, duvido que vão te dar muita importância (como um certo narigudo fez num Live que rolou por aqui no ano passado... hehehe).


OH MEU DEUS!!!!!! SAIA DA MINHA MENTE!!!!!!!!!!!!!!! 8O 8O
ele estragou o pc que e fiz, com minhas próprias patas!!!!!! :evil: :evil: :evil: :evil:


Na próxima, joga de carniçal Malkavian.
(Sorry o OFF)
 
OH MEU DEUS!!!!!! SAIA DA MINHA MENTE!!!!!!!!!!!!!!!
ele estragou o pc que e fiz, com minhas próprias patas!!!!!!


Pois é... você conhecia o cara, conhecia a fama dele, e ainda assim deu o chefe dos Giovanni pra ele... :lol: :mrgreen: :lol:
 
yurian disse:
OH MEU DEUS!!!!!! SAIA DA MINHA MENTE!!!!!!!!!!!!!!!
ele estragou o pc que e fiz, com minhas próprias patas!!!!!!


Pois é... você conhecia o cara, conhecia a fama dele, e ainda assim deu o chefe dos Giovanni pra ele... :lol: :mrgreen: :lol:


q isso... chefe dos giovanni e de bermuda??? :disgusti: q vacilo hein inomi rsrs... :lol:
 
q isso... chefe dos giovanni e de bermuda??? q vacilo hein inomi rsrs...

rs... o vacilo não foi do Inominavell. O problema é o tal jogador narigudo que não se importa em detonar com o Live, aparecendo em tal traje... hehehe. :aham:
 
O mais chato em um live qndo eu joguei foi qndo colocaram uma garota muuito linda como lider no cla nosferatu na cidade...é de fica bolado enquanto q as toreadoras eram deprimentes, ta certo q naum pracisa ser a jogadora linda pra por na ficha uma aparencia 4 mas tem gente(Jogador) q tem aparencia um e poe 5 no personagem, ai ja é abuso...isso é fodah...
 
bom, aí eu num ligo, lestat.
quando o lance são traços físicos, acho que a imaginação fala mais alto.
agora com roupas, que tem-se a oportunidade de trocar por algo mais a carater, é imperdoável.
 
Ptah disse:
Lives quando bem organizados são muito bons! Eu joguei alguns em Campinas q eram feitos num parque ecologico, de graça, um lugar enorme! Foram fantasticos, em todos os sentidos.

CAMPINAS!! CAMPINAS!! CAMPINAS!! Parque ecolológico? COMO eu "acho" um Live?! :o?: nem que for só p/ assistir.Quem organiza? Que tipo de gente joga? eu num acho nada sobre isso em lugar nenhum....
 
Inominavell disse:
bom, aí eu num ligo, lestat.
quando o lance são traços físicos, acho que a imaginação fala mais alto.
agora com roupas, que tem-se a oportunidade de trocar por algo mais a carater, é imperdoável.

entendo entendo!! na boa...concordo com vc...mas a imaginação naum faz milagres...tem cada uma...hehe :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo