• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Linguas Tolkenianas

Arwen-aragorn

Usuário
Olá pessoal sou nova aqui e queria saber quantas línguas ao todos Tolkien aplica em suas obras , e também aonde posso aprender a escreve-las , desde ja agradeço pela ajuda .
 
Bem, apesar de eu me lembrar de que havia um tópico com essa informação (acho que na sala de idiomas) eu levaria algum tempo digitando termo por termo até acertar a busca, então vou pegar aquilo que cita o site Tolkien Gateway porque pode ajudar a contagem:

Basicamente os idiomas de SdA se originam a partir de 5 grupos do que chamamos "povos livres". Em uma nota, comenta-se que apesar de na obra serem citados vários idiomas, na prática boa parte deles conta com apenas algumas palavras existentes por terem sido menos desenvolvidos pelo autor (que faleceu antes de finalizar o mundo) como é o caso do Khuzdul:

List of languages
  1. Elvish:
  2. Mannish languages (all showed influence by Avarin tongues as well as Khuzdul):
  3. Languages of Dwarves:
  4. Languages of the Ents
    • Old Entish.
    • "New" Entish
  5. Languages of the Ainur (Valar and Maiar)

http://tolkiengateway.net/wiki/Languages

A organização lembraria bastante a derivação dos idiomas em nosso mundo, por troncos idiomáticos (indo-europeu, sino-tibetano , etc)... Sabendo que Tolkien realmente pesquisava a estrutura dos idiomas podemos dizer que não foi por acaso que ele alcançou uma coerência tão grande de seu mundo. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo