1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Língua dos Valar

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Shantideva, 28 Jun 2005.

  1. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Os elfos falam Quenya ou Sindarin, os homens Westron, Os anões tem sua língua secreta, até os Orcs têm linguagem própria. E os Valar? Eles têm alguma língua?
     
  2. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Sim, o Valarin, criado pelos próprios Valar e com certeza a mais antiga lingua do mundo. Obviamente eles não precisavam se comunicar por fala, já que eram super-espítiros imortais e podiam se comunicar por pensamento, mas a partir do momento que assumiram matizes e formas quando entraram em Arda eles precisaram criar uma forma de comunicação encarnada, diga-se linguagem falada.
     
  3. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Nossa! E como é esse Valarin? Tem algum exemplo de como se escreve ou pronuncia? Tolkien chegou a se dedicar a isso?
    pergunta demais né? :g:
     
  4. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

Compartilhar