• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Liga dos Campeões da Europa - 2012/2013

Qual foi o Melhor Jogador?


  • Total de votantes
    11
  • Votação encerrada .
Dortmund me deixou orgulhoso hoje, viu? Não assisti o jogo ainda, mas deixei programado pra gravar, e assistirei amanhã. A final alemã vai ser bonita, e minha torcida continua com os abelhudos, que atualmente têm o futebol mais bonito do mundo.

E quanto à Libertadores, porque eu teria medo de aparecer? Classificação mó épica do Tricolor na semana passada... :cry:

Mas será que você não tá esquecendo nenhuma aposta não? :roll:
 
Última edição:
Ah sim, com a chegada do Gotze, acredito que o Ribery ou o Robben perde a vaga de titular. E caso o Lewandowski chegue tb, Mario Gomes deve ser vendido e o Mandzukic fica na reserva. O elenco fica ainda mais forte, impressionante!
Bayern vai ficar mais imbatível ainda.
 
Para quem não viu os gols da surra do Borussia sobre o Real, fica a dica!

http://sportv.globo.com/videos/fute...-pela-semifinal-da-liga-dos-campeoes/2535863/

Ah sim, com a chegada do Gotze, acredito que o Ribery ou o Robben perde a vaga de titular. E caso o Lewandowski chegue tb, Mario Gomes deve ser vendido e o Mandzukic fica na reserva. O elenco fica ainda mais forte, impressionante!

Lewandowski nunca mais fará um jogo assim.

Não assisti o jogo, vi os melhores momentos. O único pecado borussiano foi a falha bizonha do Hummels. Além do próprio Lewa, Marco Reus e o goleiro Weidenfeller - muito preciso nas saídas do gol - foram providenciais.

Sacanagem eu não poder ter visto os 90 minutos disso.

Pro Real as chances são pequenas, mas ainda dá. Para o Barça, adeus. Como um golzinho muda a cena.

- - - Updated - - -

Para quem não viu os gols da surra do Borussia sobre o Real, fica a dica!

http://sportv.globo.com/videos/fute...-pela-semifinal-da-liga-dos-campeoes/2535863/

Ah sim, com a chegada do Gotze, acredito que o Ribery ou o Robben perde a vaga de titular. E caso o Lewandowski chegue tb, Mario Gomes deve ser vendido e o Mandzukic fica na reserva. O elenco fica ainda mais forte, impressionante!

Lewandowski nunca mais fará um jogo assim.

Não assisti o jogo, vi os melhores momentos. O único pecado borussiano foi a falha bizonha do Hummels. Além do próprio Lewa, Marco Reus e o goleiro Weidenfeller - muito preciso nas saídas do gol - foram providenciais.

Sacanagem eu não poder ter visto os 90 minutos disso.

Pro Real as chances são pequenas, mas ainda dá. Para o Barça, adeus. Como um golzinho muda a cena.
 
Ba dum tssss.

Foi mal pelo flood, mas depois dessas não pude evitar.
 
Última edição:
Mais uma linda trolha alemã em cima de um todo-poderoso espanhol. Tudo que a seleção espanhola fez nos alemães nas últimas Copas do Mundo e Eurocopa agora tá sendo devolvido com todos os juros.

Tomara que eles confirmem pois faz tempo que os alemães estão jogando um bom futebol e até agora o título tem sempre escapado. Além que são dois clubes que tem uma média de público enorme e justificando o grande momento da Bundesliga. Merecem como nunca fazer essa final.

Pra rir um pouco :lol:

E o Borussia, favorito do Thor, cairá na primeira fase. Mais uma vez.

O Thor perdeu uma grande chance de ter proposto uma aposta e fazer o Neithan usar alguns meses o escudo do Galo.
:lol:
 
Última edição:
Mas será que você não tá esquecendo nenhuma aposta não? :roll:


Não lembro, falando sério. Cola meu post aqui que se for o caso, eu pago. :wink:



EDIT:

Achei!!

Aposto com você que o São Paulo termina na frente do Galo no grupo. Duas semanas de avatar.


Thor... o dobro (um mês) ou nada pelas oitavas de final? Você tem o direito de recusar (nesse caso, já arranja aí o avatar do Galo que eu coloco hoje), ou comprovar a fé no seu time. :wink:
 
Última edição:
Time que bota fora dinheiro não me agrada.

Os times do Mourinho são inegavelmente competitivos. Mas a que custo? Acho que é outro que precisa de uma reciclagem...

Aliás os clubes brasileiros deveriam mandar treinadores de suas bases fazerem estágios na Alemanha. Tentar entender o que está acontecendo lá. Quem sabe não tragam alguma novidade boa para cá.
 
Utilizem lá o tópico de apostas, para não ficarem mudando de assunto no tópico. Próximos posts referentes a isso serão deletados ou movidos para o tópico correto.
 
E o Lewandowski está perto de confirmar sua ida para o Bayern também, ao que parece, mas esse é um rumor que já está rolando há bem mais tempo.

Isso é a grande ameaça ao futebol alemão. Aliás, sempre foi seu calcanhar de Aquiles, esse domínio quase absoluto do Bayern no cenário nacional.

Por mais que a escola germânica seja uma das mais produtivas do mundo - e aqui a disputa fica entre Brasil, Alemanha, Itália e talvez Argentina - e a seleção esteja constantemente boa, o futebol de clubes por lá só conseguiu 6 títulos da Copa Europeia/Liga dos Campeões. Contra 13 dos espanhois, 12 de italianos e ingleses e empatados com os holandeses, que já não são grandes players nas competições entre clubes.

Isso ocorre, para mim, em maior parte devido a esse domínio bávaro. O Bayern, sediado na ultra-bilionária Munique, tem um grande conluio de superpatrocinadores para bancar contratações. Quando aparece um concorrente dentro do país, dentro de algum tempo eles o desmantelam. Foi assim o Gladbach da década de 70, o Hamburgo do início dos 80, o Leverkusen, o Borussia e o Kaiserslautern, que foram grandes na virada dos 90's/2000's.

E os próprios bávaros sofrem com isso. Montam times competitivos, vencedores na Europa, de tempos em tempos. Mas somem depois. Não têm a mesma constância de Man Utd, Liverpool (até recentemente), os times de Milão, Real, Barça, porque não têm um rival para se sustentarem, verem na superação do mesmo a razão de existir no tempo das vacas magras.

Sou atleticano, e no Brasil, onde cada grande cidade tem no mínimo 2 times fortes. Quando um tá por cima, a motivação do mais fraco é derrotar o rival, impedi-los da conquista, manchar a reputação do outro. O Galo, desde que nasci, passou as duas últimas décadas assim. Torcedor de time em crise sabe a dimensão que o clássico toma, e até sofre um pouco com certo desdém da torcida opositora.

Além do mais, a falta desse brio decisivo que o rival local fornece pode ser verificada no fato de, além de ganharem campeonatos, eles têm o recorde de vices europeus: 5, ao lado de Benfica e Juventus. Talvez, se tivessem que decidir em casa, chegariam mais preparados à final.

Então, eu concordo com o Beckenbauer, que já se posicionou contra a ida do Lewandowski para Munique. Tá na hora dos bávaros deixarem Dortmund, Schalke, Hamburgo e outros que porventura tiverem condições florescerem. Vão ganhar menos campeonatos alemães, mas mais competições europeias. Além do mais, a Bundesliga se tornará vendável, tendo um potencial inerente maior que qualquer outra liga europeia - sim, eu acho isso, nisso só perdem para o Brasil. É mais dinheiro e mais prestígio.
 
Olha, eu acho que já era. O Bayern já ligou a chave da virada na história. Ele nunca mais vai abandonar esse posto de primeiro patamar do futebol. Na minha opinião, ele nunca mais vai ficar abaixo do que o Manchester United ou do que o Milan. De todos esses clubes grandes da Europa, ele é o único que tem lucro ano após ano, nos últimos 20 anos. É o único grande clube europeu viável por conta própria.

O Barcelona, por mais que tenha um trabalho de base dos sonhos, tá no vermelho. Vai continuar no topo por mais essa década por conta disso. Tem um time espetacular, e já tem renovação para os próximos 6 anos. Mas depois que o Messi parar de jogar, o futuro do Barça é incerto. É provável que desça um pouco a escada dos melhores times do mundo.

O Real Madrid não precisa nem dizer. É um clube totalmente inviável. Gasta muito mais do que fatura. Cristiano Ronaldo deve ir embora agora pro Manchester City ou pro PSG. Aí nós vamos ver como o Real vai se manter a partir da próxima temporada.

Futebol Italiano já era. Nunca mais vai ter uma equipe no topo, a não ser que tenha uma invasão árabe nos clubes do país. Sei lá, né? Se algum Sheik decidir comprar a Juventus, aí pode voltar a sonhar em "ter o melhor time do mundo".

O Bayern de Munich é o último grande clube europeu viável. Vai passar os próximos 6 anos brigando com os times de Sheiks e magnatas russos (PSG, Manchester City, Chelsea), e contra o Barça, que ainda vai ter um último longo suspiro com o Thiago Alcantara, com a chegada do Neymar, e com o resto da carreira do Messi em alto nível. Esse é o cenário do futebol mundial até o fim dessa década, e o Bayern tá bem na foto.
 
Última edição:
Tá na hora dos bávaros deixarem Dortmund, Schalke, Hamburgo e outros que porventura tiverem condições florescerem. Vão ganhar menos campeonatos alemães, mas mais competições europeias. Além do mais, a Bundesliga se tornará vendável, tendo um potencial inerente maior que qualquer outra liga europeia - sim, eu acho isso, nisso só perdem para o Brasil. É mais dinheiro e mais prestígio.

É por aí mesmo

Quando vejo a Bundesliga tirando o fato que o Bayern de Munique sobressair historicamente em relação aos demais, ainda assim o Dortmund, o Schalke ultimamente esses três tem proprociondo grandes jogos entre eles e aparecido com grande frequência entre as maiores médias de público do continente que tem sido um marco histórico importante pra eles. Um pouco mais atrás o Hamburgo e o B. Leverkusen que de vez em quando aparece com um time competitivo e não faz muito tempo até já foi finalista da CL.

E se esses times encorpassem e atraindo grandes contratações a Bundesliga ficaria muito interessante e com um potencial enorme de não ficar devendo em nada a poderosa liga inglesa. Eu pelo menos já tenho achado esse campeonato mais interessante de ver que o Italiano e o Espanhol.

Sou atleticano, e no Brasil, onde cada grande cidade tem no mínimo 2 times fortes. Quando um tá por cima, a motivação do mais fraco é derrotar o rival, impedi-los da conquista, manchar a reputação do outro. O Galo, desde que nasci, passou as duas últimas décadas assim. Torcedor de time em crise sabe a dimensão que o clássico toma, e até sofre um pouco com certo desdém da torcida opositora.

A Alemanha realmente é um caso a parte porque é um país com mais de 80 milhões de habitantes mas de forma bem distribuida e no futebol os principais clubes seguem isso praticamente a risca com poucas cidades com mais de um clube na primeira divisão, o que faz dela bem democrática, onde curiosamente Berlim que é a capital e maior cidade curiosamente nunca teve um clube de grande expressão. O Herta Berlim que a bem pouco tempo aparentava ser um time promissor já foi rebaixado enquanto a pequena Wolfsburg já teve seu time campeão.

E mesmo pro Bayern ter um rival em sua cidade e fomentar uma rivalidade mais próxima, o que mais poderia se aproximar dele seria o Munique 1860 que até já foi campeão alemão, mas é um clube que acabou se apequenando e vive oscilando entre a primeira e segunda divisão.
 
Última edição:
A Alemanha realmente é um caso a parte porque é um país com mais de 80 milhões de habitantes mas de forma bem distribuida e no futebol os principais clubes seguem isso praticamente a risca com poucas cidades com mais de um clube na primeira divisão, o que faz dela bem democrática, onde curiosamente Berlim que é a capital e maior cidade curiosamente nunca teve um clube de grande expressão. O Herta Berlim que a bem pouco tempo aparentava ser um time promissor já foi rebaixado enquanto a pequena Wolfsburg já teve seu time campeão.
Mas isso em relação a capital ser a cidade sem nenhum time muito expressivo ou vencedor não é tão incomum né?

Londres, por exemplo, sempre teve seus times em um nivel "menor" do que os das outras cidades inglesas. Tanto é que o primeiro time a vencer a UCL da capital foi o Chelsea.
Paris é a mesma coisa. Até 1970 quando um monte de clube se juntou para fundar o PSG a capital não tinha nenhum time muito forte, e até então os maiores eram o Saint-Ettienne, o Marselle no meio dos anos 2000 o Lyon do Juninho. PSG tá com esse grande momento hoje graças ao sheik rico lá, teve também seu momento nos anos 90 com o Rai, mas longe de chegar a vencer uma UCL como foi no caso do Marselle.

A itália é a mesma coisa, Roma tem o a Lazio e o Roma que são tradicionais (e o Lazio tem uma tradição deveras suja) mas estão longe do trio de ferro italiano de Milão e Turim.
Até mesmo o Brasil que trocou de cpaital já na década de 60 e até hoje nenhum time do DF conseguiu implacar, então Berlim não é exatamente um caso especifico.
 
Olha, eu acho que já era. O Bayern já ligou a chave da virada na história. Ele nunca mais vai abandonar esse posto de primeiro patamar do futebol. Na minha opinião, ele nunca mais vai ficar abaixo do que o Manchester United ou do que o Milan. De todos esses clubes grandes da Europa, ele é o único que tem lucro ano após ano, nos últimos 20 anos. É o único grande clube europeu viável por conta própria.

Mas não é o único que tem vitória, ano após ano. Aliás, não teve, já que depois da conquista em 2001, o time, até 2010, esteve relativamente ausente das fases finais da competição.

E o objetivo de um time não é gerar lucro, é vencer. Ainda mais um clube alemão que, às exceções do Leverkusen e do Wolfsburg, são de propriedade majoritária da torcida. Se o time contrai dívidas e não as paga, ferindo o princípio de responsabilidade financeira e o direito do credor ao dinheiro devido, e se a estrutura legal-jurídica do governo e da operadora da liga é conivente com isso, that's no matter para os administradores do futebol.

Mas sim, dessa vez eu até acredito que o Bayern vai voar alto por um tempo bom. O resto da Europa não vai se recuperar do tombo econômico tão rapidamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo