1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Liga dos Campeões da Europa 2016-2017

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 25 Ago 2016.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Grupo A
    Paris Saint-Germain (França)
    Arsenal (Inglaterra)
    Basel (Suíça)
    Ludogorets (Bulgária)

    Grupo B
    Benfica (Portugal)
    Napoli (Itália)
    Dynamo de Kiev (Ucrânia)
    Besiktas (Turquia)

    Grupo C
    Barcelona (Espanha)
    Manchester City (Inglaterra)
    Borussia Mönchengladbach (Alemanha)
    Celtic (Escócia)

    Grupo D
    Bayern de Munique (Alemanha)
    Atlético de Madri (Espanha)
    PSV (Holanda)
    Rostov (Rússia)

    Grupo E
    CSKA Moscou (Rússia)
    Bayer Leverkusen (Alemanha)
    Tottenham (Inglaterra)
    Monaco (França)

    Grupo F
    Real Madrid (Espanha)
    Borussia Dortmund (Alemanha)
    Sporting (Portugal)
    Legia Varsóvia (Polônia)

    Grupo G
    Leicester (Inglaterra)
    Porto (Portugal)
    Club Brugge (Bélgica)
    Copenhagen (Dinamarca)

    Grupo H
    Juventus (Itália)
    Sevilla (Espanha)
    Lyon (França)
    Dinamo Zagreb (Croácia)
     
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou em entrevista nesta quinta (20) que a final da Liga dos Campeões poderia acontecer fora da Europa em um futuro próximo.

    "Eu acho que pode ser uma ideia para o futuro, mas temos que conversar sobre isso. Para ir de Portugal para o Azerbaijão, por exemplo, é quase o mesmo tempo de ir para Nova York. Para os torcedores não tem problema, mas veremos. É uma competição europeia, então vamos pensar sobre isso", disse o presidente da Uefa Aleksander Ceferin em entrevista à agência de notícias Associated Press.

    O novo presidente da Uefa ainda ressaltou que o procedimento de escolha da sede da final da Liga dos Campeões precisa ser muito claro. "O processo de escolha tem que ser muito claro, porque conseguir uma final da Liga dos Campeões por favores políticos não é bom. Com um processo de escolha claro, podemos proteger a nossa própria administração e eu mesmo, porque quem quiser nos derrubar, pedir favores, eu vou ter uma resposta rápida: 'desculpe, há regras claras e não podemos fazer isso'", ressaltou o presidente.

    O presidente ainda ressaltou que está aberto a mudanças com relação à Liga dos Campeões desde que o produto "Liga dos Campeões" não seja prejudicado. "Do sentido financeiro não é ideal. Nós devemos pensar também sobre outros mercados, mas sabendo exatamente como e eu não tenho certeza ainda. A China é financeiramente interessante e os Estados Unidos não são apenas financeiramente interessante, como também o futebol está crescendo bastante lá", comentou.
    Além do local da final ser fora da Europa, o presidente ainda opinou sobre mudanças de datas. Além da decisão, a semifinal da Liga dos Campeões também poderia ser jogada no sábado. "Há algumas ideias quanto a isso. No sábado, por exemplo, quem está na China poderia assistir, porque é sábado".

    Ceferin preferiu não opinar sobre uma mudança de tamanho da Copa do Mundo, que poderia passar a ter 48 seleções e não apenas 32. "Eu sei que todo mundo tem medo de jogar com europeus no mata-mata. Eu posso entender as pessoas, mas se está com medo de jogar com alguém na Copa do Mundo, provavelmente esse time merece estar na Copa do Mundo".
     
  3. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    E vocês reclamando da Libertadores.

    UCL tá chata pra kct.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Vocês quem? :lol:
    Eu assumidamente quase não assisto jogo da fase de grupos da CL porque concordo que essa fase lá é chata mesmo.
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  5. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Você é pra seila, todo mundo que paga pau pra UCL.
     
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    A cada drible de Neymar pelo Barcelona, o torcedor santista se lembra da última era de ouro do clube. Sempre que vê Casemiro dominando o meio-campo do Real Madrid, o são-paulino se lamenta por não ter percebido antes o talento do volante. E todo desarme de Marquinhos no PSG irrita o corintiano por ter deixado o zagueiro escapar tão cedo.

    Mas, afinal, qual é o clube brasileiro que mais revelou jogadores para a atual temporada da Liga dos Campeões da Europa, o torneio interclubes mais importante do planeta?

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Se considerarmos como atleta revelado por um clube aquele que se profissionalizou por lá ou que deixou aquele time direto para o exterior, então o Santos é o campeão na revelação de talentos brasileiros para a elite do futebol mundial.

    Famoso pela utilização massiva de jovens em sua equipe adulta, o Santos aparece no topo da lista graças principalmente à vitoriosa geração de Neymar. Além do atacante do Barcelona, Ganso (Sevilla), André (Sporting) e Rafael Cabral (Napoli) disputam a competição internacional.

    Outros dois integrantes da equipe alvinegra no início da década 2010 estão na Liga dos Campeões. No entanto, os laterais Danilo (Real Madrid) e Alex Sandro (Juventus) começaram suas carreiras no América-MG e no Atlético-PR, respectivamente.

    Segundo colocado, com seis jogadores na Champions, o São Paulo também está no grupo dos clubes brasileiros que possuem um trabalho destacado na base. Mas, ao contrário dos alvinegros, isso não tem se refletido em títulos para o time adulto.

    Só que os são-paulinos não podem reclamar que estão mal representados no torneio. Casemiro é titular do meio-campo do Real Madrid, o atual detentor do título europeu. Lucas tem se destacado no PSG. E Boschilia, apesar de banco, joga no Monaco, uma das sensações desta edição.

    Além de Santos e São Paulo, chama a atenção a “presença” do Juventus na Liga dos Campeões. O pequeno clube do bairro paulistano da Mooca revelou três jogadores para a competição: Raffael (Borussia Mönchengladbach), Luizão (Benfica) e Thiago Motta (PSG), mais que Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Flamengo e muitos outros.

    JOGADORES REVELADOS NA CHAMPIONS 2016/17:

    1º – Santos: 7
    André (Sporting)
    Caio Henrique (Atlético de Madri)
    Ganso (Sevilla)
    Júnior Moraes (Dínamo Kiev)
    Marcelo (Besiktas)
    Neymar (Barcelona)
    Rafael Cabral (Napoli)

    2º – São Paulo: 6
    Boschilia (Monaco)
    Casemiro (Real Madrid)
    Ederson (Benfica)
    Hernanes (Juventus)
    Lucas Moura (PSG)
    Marcelinho (Ludogorets)


    3º – Atlético-PR: 5
    4º – Fluminense: 4
    5º – Bahia e Juventus: 3
    7º – Corinthians, Coritiba, Guarani, Grêmio, Juventus e Vasco: 2
    13º – América-MG, Atlético-MG, Avaí, Cene, Comercial-PI, Corinthians-AL, Cruzeiro, Cuiabá, Desportivo Brasil, Grêmio Pinhalense, Guarani de Venâncio Aires, Figueirense, Flamengo, Internacional, Iraty, Joinville, Palmeiras, Quixadá, Remo, RS Futebol, São Caetano, São Carlos, Ulbra, União Mogi, Vila Nova e Vitória: 1

    *Quatro jogadores brasileiros fizeram as categorias de base na Europa
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

  8. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Passam:

    City
    Real
    Dormund
    Bayern
    Juventus
    Atlético
    Barcelona
    Sevilla
     
  9. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Apesar do Leicester ter voltado a sua antiga normalidade de time pequeno na Premier League, acho que na CL tem chance da avançar pelo menos até as Quartas, porque o Sevilla é mais ou menos do mesmo nível.
     
  10. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    É o confronto mais equilibrado mesmo. Mas o time espanhol tem muita rodagem em torneio europeu, acho que leva vantagem.
     
  11. fcm

    fcm Visitante

    Leverkusen, Benfica, Arsenal e PSG podem aprontar tb.
     
  12. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Esse que será um ano pro Zidane realmente mostrar a que veio, pois na temporada passada pegou o bonde do Real já andando. Se manter no topo e de quebra acabar com um Tabu de mais de 20 anos que nenhum time conquista a CL por 2 ou mais anos seguidos, não é pra qualquer um.
     
  13. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    E o todo poderoso Barça caiu de quatro pro PSG. Que passeio!
     
  14. Ecthelion

    Ecthelion Mad

    Que surra hein!
     
  15. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Mesmo sendo contra o lixo do PSG, foi lindo.
     
  16. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Na Champions só há registro de uma virada épica em 2004 quando o La Coruña conseguiu a façanha de fazer 4x0 no Milan em casa depois de ter perdido na ida de 4x1, mas ali era um caso que se fizesse 3 x 0 já bastava.
     
    Última edição: 15 Fev 2017
  17. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Barcelona já era. Técnico fraco que acho que o jogo individual iria ser sempre suficiente.
     
  18. fcm

    fcm Visitante

    Minha pergunta é: fim da Era Messi? fim do Luiz Enrique? Ou apenas um ponto fora da curva.
    No jogo Messi estava muito displicente.
    Neymar tentou, quando tava 1 x 0 deu um gol pro André Gomes que perdeu feio. Poderia ter mudado a história e o PSG sentir a pressão como quase sempre ocorre
     
  19. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Luiz Enrique já era. Messi, não sabemos.
     
  20. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Em 2013 numa semifinal o Barça na soma dos dois jogos levou 7 x0 do Bayern. Também pensei assim, mas depois deu a volta por cima.
    O que é mais certo é Luiz Enrique cair.
     

Compartilhar