• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Típico gol que o cara faz só uma vez na vida e outra na morte, mas como foi feito em cima de um gigante das Américas, vai até trazer novas propostas pra jogar em outros clubes.
 
Palmeiras pode ter que jogar Libertadores fora de seu estádio

Pra quem for ler a notícia o motivo é basicamente a mesma babaquice que rolou com a RGT, o que mostra que com essa picuinha escrota em relação a patrocínio e a exploração comercial legal de uma marca nas novas arenas ainda somos completamente atrasados, enquanto os EUA e os europeus sabem ganhar dinheiro, mas de que adianta usar esse modelo se a nossa mentalidade é chucra e amadora demais?
 
Com gol no fim, São Paulo vence Liverpool (URU) e conquista Libertadores Sub-20

Colecionar muitas taças sulamericanas é rotina :mrgreen:

Se o time profissional ainda tem muito que melhorar pra ser competitivo a médio/longo prazo, ao menos a base finalmente tá colhendo os resultados em sequência, a altura do investimento e de forma mais consistente. Espero que vários desses jogadores possam ser aproveitados no profissional mais a frente, pois é uma geração com bom potencial pra vingar no futuro.
 
Não consegui comprar ingresso pq o jogo (Galo vs Independiente del Valle (EQU) no Independência limita e muito o público. Jogo no Mineirão facilitaria muito as coisas, mas como ninguém entende nada sobre os administradores do estádio e os cartolas não dão explicação fica por isso mesmo. Cazares liberado e Robinho as grandes estreias hj à noite. Pra cima deles, Galo! :loser:
 
Caralho... Esse Cazares joga bola demais!!! Sou eternamente grato ao Dátolo pelo o que ele jogou na Copa do Brasil de 2014, mas ficarei satisfeito se ele for uma boa opção no banco... Cazares é o 10 do Galo.
 
Caralho... Esse Cazares joga bola demais!!!

Jogou muito bem ontem, com personalidade e após ficar quase 2 meses sem jogar, também gostei, mas o time era fraco.
Galo vacilou, o que deveria ter sido um passeio foi 1 x 0 no quase-sufoco.
Em relação ao Robinho, ele tem que afinar (tá bem lento e cheinho) e entrosar com o elenco. Vamos ver se ele terá disposição pra isso.
 
Jogou muito bem ontem, com personalidade e após ficar quase 2 meses sem jogar, também gostei, mas o time era fraco.
Galo vacilou, o que deveria ter sido um passeio foi 1 x 0 no quase-sufoco.
Em relação ao Robinho, ele tem que afinar (tá bem lento e cheinho) e entrosar com o elenco. Vamos ver se ele terá disposição pra isso.

É... Os marcadores estavam achando muito fácil o Robinho. Tá gordinho mesmo. Mas acho que dá pra esperar até a Páscoa até ele chegar na melhor forma física e técnica. O Robinho é aplicado, nunca teve problema de indisciplina ou vagabundagem. Acho que rapidinho ele tá no ponto.
 
Aguirre teve o primeiro desentendimento com a torcida do Galo ao fazer a polêmica substituição Cazares e entrada do Robinho, a expectativa era ver os dois atuando no jogo.Valeu o resultado, mas Libertadores não é festa e os jogos são difíceis como esse como o Del Vale: o Galo poderia ter feito um placar melhor nos primeiros 20 minutos em que efetivamente jogou futebol de campeão. O segundo tempo foi preocupante em termos de sequência na competição.
** Posts duplicados combinados **
Quinta-feira, 25/02/2016 às 10:00 por Leonardo Miranda
Atlético-MG de Diego Aguirre impressiona pela intensidade no início do jogo

Diego Aguirre se notabilizou no Inter semifinalista da Libertadores pela grande intensidade de sua equipe, em especial no início do jogo. Movimentos coordenados, velocidade e muitos gols - o Inter chegava aos 20 minutos com 2x0 ou 1x0 sempre. No Galo a estratégia é a mesma.


Isso faz parte do modelo de jogo do treinador: ele acredita que esse esforço no início faz o gol chegar logo, e com a vantagem no placar, a equipe pode diminuir de ritmo e controlar o jogo trocando passes na defesa ou marcando o adversário. O Atlético foi perfeito por 30 minutos - poderia ter feito 2x0 ou 3x0 - e nos outros 60 minutos foi pouco ameaçado. Caiu ou foi a estratégia? Veremos a seguir:


30 minutos perfeitos - é a intensidade

Entenda intensidade como a rapidez de raciocínio, decisão e movimento para executar as demandas do jogo. Quando dizemos que o Galo é intenso, estamos falando que os 11 em campo pensam juntos e se movimentam de forma coletiva. Nos primeiros 30 minutos contra o Del Valle o Galo atacou com coordenação e velocidade de movimentos pouco vista no futebol brasileiro.
bfefe7ca-a905-4537-ab9a-24e091d735c0_1.jpg

Rafael Carioca iniciava a construção das jogadas e Cazares, Patric, Donizete e Luan se aproximavam dele, gerando linhas de passe - o que chamamos de APOIO. Ao mesmo tempo, os laterais avançavam quase até a linha de fundo, bem abertos para receber a bola - o que chamamos de AMPLITUDE. No ataque, também chamado de terço final, Rafael aparecia e Pratto e Cazares recuam, procurando o espaço ENTRELINHA enquanto os pontas começavam a correr, gerando PROFUNDIDADE. 1, 2, 3, 4 conceitos táticos trabalhados em lances de 3 ou 4 segundos. Isso é intensidade
  • bd131ba4-2fb3-405c-9d00-d93c4183054b_2.jpg
Organização defensiva: bloco compacto, Cazares e Pratto à frente

Nos momentos onde não tinha a posse de bola e era atacado, o Atlético se portou de forma intensa: todos voltavam rapidamente para formar um bloco compacto de 8 jogadores, perto do gol de Victor. O Del Valle pouco penetrou - 2 chutes de longa distância assustaram mais.

21a7586d-18a4-426c-8672-da8c867893e3_3.jpg

O Galo “caiu de produção” ou controlou o jogo?

É uma questão de estratégia. Era assim com o Internacional também: começo intenso, gols e depois cansar o adversário "escondendo" a bola na defesa ou dificultando sua penetração no campo de ataque com esse bloco baixo e compacto. O Galo não marcou por zona - marcou por encaixes individuais curtos e com muita pressão na bola, evitando que o Indepiendente chegasse na grande área em condições de finalizar.
80ec05e6-3780-4900-9227-1429a7ad0890_4.jpg
6107b9c0-8027-40cf-866b-107eeee152f6_5.jpg
Robinho entrou como meia central do 4-2-3-1

A grande contratação da temporada entrou no lugar de Cazares (vaias? por qual motivo?) e ocupou o centro da linha de 3 meias composta por Luan, ele e Patric. Ele não foi tão acionado, normal para uma estreia com pouco ritmo de jogo. Mas Aguirre pode usá-lo em outras funções, como a referência do ataque, por um dos lados ou como ontem.
c7ad7216-f94a-461d-9610-05e876fcb1bb_11.jpg

Durou pouco, mas o Atlético foi perfeito nos primeiros 30 minutos de jogo. Uma das melhores exibições de um time brasileiro no ano e que tudo para evoluir ainda mais com o excelente Diego Aguirre e sua comissão técnica.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/1.html
Espero que a análise esteja correta pq a queda de produção da equipe na segunda etapa deixa todo mundo tenso.
 
E aí, algum brasileiro roda na primeira fase?

O SPFC pra mim é o único que corre riscos. Strongest com 6 pontos, SPFC precisa ganhar do River, ou pelo menos empatar, senão lascou.
 
Acho que o SPFC cai. Time sem reação.
Grêmio e Palmeiras devem passar, mas vai ser apertado.
Atlético e Corinhtians devem passar com mais folga.
 
SPFC e Palmeiras com sérias dificuldades. Mas ainda dá pra ambos.
Grêmio deu muita sorte no último jogo.
Galo e Corinthians estão com folga.
 
Pra mim SPFC e Palmeiras rodaram já.

Palmeiras pra passar tem que ganhar na Argentina do melhor time do grupo.
 
Na próxima fase mais garantidos mesmo só Corinthians e Galo.

O Grêmio que está num grupo complicado tem um jogo difícil fora contra a LDU na altitude e se perder correrá sério risco de ficar fora. SPFC só o resultado de duas vitórias interessam e a porcada além de ter que vencer, só restou rezar pra que seus concorrentes não façam um jogo de compadres.
 
Na próxima fase mais garantidos mesmo só Corinthians e Galo.

O Grêmio que está num grupo complicado tem um jogo difícil fora contra a LDU na altitude e se perder correrá sério risco de ficar fora. SPFC só o resultado de duas vitórias interessam e a porcada além de ter que vencer, só restou rezar pra que seus concorrentes não façam um jogo de compadres.
Galo e Corinthians pegam o mais fraco do grupo na última rodada e mesmo perdendo os dois tem grandes chances de passar. Nesse caso aí já era. O Palmeiras tem uns 10% de chances, o SPFC depende só dele, mas são 2 partidas complicadíssimas. Pra mim quanto antes os times brasileiros forem eliminados melhor, pois pro Galo é mais dificil passar por um BR do que por um estrangeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo