• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LETRAS DE BLIND GUARDIAN RELACIONADAS À OBRA TOLKIENIANA!

Um dos melhores pontos de Valhalla é com certeza a presença de Kai Hansen assumindo metade dos vocais; Agora, Valhalla é o nome da casa dos deuses e mortos honrados da mitologia nórdica...

De qualquer forma, isso lembra algo, não?
So many centuries
so many Gods
we were the prisoners
of our own fantasty
but now we are marching
against these Gods
I'm the wizard, I will change it all

parece Ar-Pharazon, não? e ao longo da música, Sauron o convencendo...

A música fala de Morgray, q é tipo o Melkor da cultura Nórdica, invadindo Valhalla...
Eu sábia que era um pálacio ou alguma coisa da mitologia nórdica, porque esse ano na minha escola eles fizeram uma apresentação que falva sobre Valhalla, eu fiquei só lembrando da música. :D
 
Nostawellë disse:
Nightfall, Mirror Mirror e The Lord of The Rings são as minha favoritas ^^
Valhala eu não curto muito porque fui infeliz nas duas vezes que peguei a musica em versões acustias onde não dava pra entender nada =P.
O Nightfall in Middle-Earth tá custando 50 reais em loja de CD comum, na galeria deve tá duas vezes mais caro e eu não conheço muiiito de blind. Mas acho as 3 citadas acima muito fodas e vou tentar arranjar esses Cds que vcs recomendaram emprestados. Time Stands Still (at the Iron Hill) também é otima e a The Bard's song linda... :grinlove: <- começando a gostar muito de blind
Em moro em BH; na galeria do Rock, na Pça 7, o Nightfall in Middle Earth tá custando R$35,00.

Ah, na sua lista vc eskeceu Into the Storm... ela é incrível! :P
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Ah, na sua lista vc eskeceu Into the Storm... ela é incrível! :P
Eu já ouvi outras do blind, mas nunca ouvi Into The Storm =P, depois que ouvir vejo se adiciono ela na lista.
 
Bem para mim as músicas do Blind Guardian têm tudo a ver com os personagens e com os livros e com os filmes :mrgreen: .

Eu adoro ambos, entãum sem nenhuma crítica :lol: :grinlove:
 
Nostawellë disse:
Imrahil de Dol Amroth disse:
Ah, na sua lista vc eskeceu Into the Storm... ela é incrível! :P
Eu já ouvi outras do blind, mas nunca ouvi Into The Storm =P, depois que ouvir vejo se adiciono ela na lista.

into the storm é a primeira música (mas a segunda faixa!) do Nightfall in Middle-Earth; é uma perola mesmo do BGuardian, e a letra é muito boa, alguém fez uma análise da letra dela aí pra trás e ficou muito boa!
 
into the storm é a primeira música (mas a segunda faixa!) do Nightfall in Middle-Earth; é uma perola mesmo do BGuardian, e a letra é muito boa, alguém fez uma análise da letra dela aí pra trás e ficou muito boa!

Into the Storm é realmente muito boa (Musica + Letra). Uma das melhores do BG.
 
BLIND WIZARD disse:
into the storm é a primeira música (mas a segunda faixa!) do Nightfall in Middle-Earth; é uma perola mesmo do BGuardian, e a letra é muito boa, alguém fez uma análise da letra dela aí pra trás e ficou muito boa!

Into the Storm é realmente muito boa (Musica + Letra). Uma das melhores do BG.
Excelente

Alguem viu o show deles em Sampa ?
 
Só pra lembrar :wink:

Esse tópico não é sobre o Blind Guardian pura e simplesmente, mas sobre a relação das letras de músicas da banda com a obra de Tolkien. Para falar sobre o Blind, temos esse (http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=4481) tópico no Música, que é sobre a banda de uma maneira geral, e vários no Bardos, relacionando a banda à obra de Tolkien.

Certo?
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
Daniel_lovegood disse:
por favor alguem discuta sobre Valhala(se é q n já discutiram)

Um dos melhores pontos de Valhalla é com certeza a presença de Kai Hansen assumindo metade dos vocais; Agora, Valhalla é o nome da casa dos deuses e mortos honrados da mitologia nórdica...

A música fala de Morgray, q é tipo o Melkor da cultura Nórdica, invadindo Valhalla...
pode crer!
 
Não, não é o Morgoth.

A "Blood Tears" é do ponto de vista de Maedhros, filho mais velho de Fëanor, falando a Fingon, seu melhor amigo, que foi resgatá-lo de Angband, como dá pra ver pelo trecho:

And blood tears I cry
Endless grief remained inside
Cut off your old friends hand


Fingon, por não conseguir libertar Maedhros do grilhão que o prendia pela mão direita, corta a mão do amigo fora acima do pulso para tirá-lo dali.
 
Não dá , pode-se discutir as letras mas a combinação de metal com as letras de Tolkien é perfeita e só mesmo genios da musica pra pode reproduzi tudo que se passa em cada momento das obras de Tolkien...são genios...
8O 8O 8O 8O 8O
 
Daniel_lovegood escreveu:
por favor alguem discuta sobre Valhala(se é q n já discutiram)


Um dos melhores pontos de Valhalla é com certeza a presença de Kai Hansen assumindo metade dos vocais; Agora, Valhalla é o nome da casa dos deuses e mortos honrados da mitologia nórdica...

A música fala de Morgray, q é tipo o Melkor da cultura Nórdica, invadindo Valhalla...
Sem duvida para mim a parte em que a letra mais mostra clara como os deuses são uma necessidade da humanidade em acreditar neles e como eles estão presentes em cada fato da nossa historia ~e um pouko antes do refrão quando ele cita : So many centurys,so many gods ,...,No we cant leave whitout gods!!Valhalla deliverance......
 
Acho a Valhalla ao vivo pricipalmente o começo muito loko ,pq parece que a batida da guitarra ,juntu com a batera e inda mais o grito antes de tudo do Hansi(VALHALA!!!!!!!!!!!) retrata uma batalha medieval tipo o grito com uma ira do inferno juntu com a ansiedade de lutar como se aquela fosse ser a ultima batalha dele e que a morte fosse certa,tipo quando eu escuto ela a imagem que me vem a cabeça é uma batalha medieval.... 8O 8O 8O 8O
 
concerteza Valhalla é um classico do blind guardian uma linda musica........ eu gosto de todas as partes da musica principalmente o refrão onde eu viajo na musica..... :mrgreen:
 
Nossa, Blind Guardian eh tudo de bom... :mrgreen:

Eles são meus amores :grinlove:

Todas as músicas são muito boas, destaque para "Majesty" do primeiro álbum...

O "Nightfall..." eh extraordinário!!!

Bom, na verdade, eu sou suspeita pra falar sobre o trabalho deles :oops:

Fui no Show aqui no Rio e estou louca p;ra q eles voltem logo por aqui!!!

Vale recordar q Hansi eh um homem muito culto e superfã do Mestre Tolkien...
 
Blind é muito loko e uma de suas melhores musicas e The Bard's Song - In the Forest... espero que vcs falem dela... :D
 
crazy_diamond disse:
Acho q pode ser Morgoth falando das Silmarils, é unica coisa q dá para ligar.... Eu acho né...
:?
Can't hold it burns each night I cry in pain

Num faço a mínima idéia

São os filhos ddo Fëanor, Maedhros e Maglor que quando finalmente conseguiram as Silmarills, não conseguiam segura-las.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo