• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lore Olympus: Histórias do Olimpo chega ao Brasil pela Companhia das Letras

Ana Lovejoy

Administrador
A Companhia das Letras anunciou a publicação do livro Lore Olympus: Histórias do Olimpo, no Brasil. O lançamento ocorreu nesta terça-feira (28).

Rachel Smythe é a criadora de Lore Olympus, série vencedora do Prêmio Harvey, finalista do Prêmio Eisner e originalmente publicada online.


Confira a sinopse abaixo:

Perséfone, a jovem Deusa da Primavera, acabou de chegar no Olimpo. Criada no reino mortal pela mãe de pulso firme, Deméter, ela recebe a permissão para viver no mundo dos deuses enquanto se prepara para seguir a vida como uma virgem sagrada. Quando a amiga Ártemis leva Perséfone para uma festa, sua vida muda completamente: lá ela conhece Hades, e o charmoso e incompreendido líder do Submundo desperta nela uma chama. Agora, Perséfone precisa aprender a lidar com as relações e as políticas confusas que regem o Olimpo, enquanto descobre seu lugar e seu próprio poder.

Serviço - Lore Olympus: Histórias do Olimpo,

Autora: Rachel Smythe
Tradução: Érico Assis
Número de páginas:
384
Preço: R$ 69,90
Lançamento: 28 de junho

fonte


***

eu estou completamente viciada em lore olympus, fico toda ansiosa esperando dar o horário do update no sábado à noite. a história começou a ser publicada no webtoon em março de 2018 e tem pouco tempo chegou no episódio 200.

quando comecei a ler fiquei pensando "mas por que essa plataforma disponibiliza história de graça?" e então quando dei conta de ler todos os episódios já publicados eu entendi qual é a pegadinha: tal como o mítico traficante que oferece drogas de graça para que depois você fique viciado e queira comprar mais, o webtoon te pega com a ideia das "moedas" para pagar o "fast pass" - episódios que já estão prontos, mas você só pode acessar se pagar.

nesse momento a perséfone está procurando o hades no submundo, tem uns trocentos episódios em que ninguém sabia onde estava o hades e parece que agora com o 205 ele finaaaaaalmente reparecerá, então sábado tô lá largando minhas moedas de novo, logo estarei roubando cabos de cobre para pagar meus episódios.

a arte é linda, e nesse sentido eu entendo a ideia de publicar o quadrinho no formato impresso - tô namorando há dias a possibilidade de comprar.

tá disponível aqui >> https://www.webtoons.com/en/romance/lore-olympus/list?title_no=1320
 
Não conhecia. Parece fofo.
Não tenho paciência pra ficar lendo no celular, dando scroll up e tal... Prefiro mesmo um bagulho em papel. #oldschool
 
é bem fofo mesmo. tem um aviso de trigger warning porque

a perséfone é estuprada pelo apollo e o hades tem um relacionamento abusivo com a minthe
, mas vá lá, sendo bem honesta eu acho que essa coisa de tw às vezes chama mais atenção para a coisa do que ela merece? não sei explicar. enfim, assunto para outro tópico.

e é isso, tem as horas fofas, tem as horas de gancho tipo capítulo de novela, tem umas coisas super engraçadas. vc vai pulando de um capítulo para outro sem nem perceber (até porque eles são mais ou menos curtos, é só quando você está em dia e tem que ficar uma semana esperando atualização é que se dá conta disso, que desgraça).

eu tb não tenho paciência para ler no celular, mas te dizer que o tempo que tenho gasto scrolling as histórias que leio agora no webtoon está substituindo meu tempo de doomscrolling no twitter e está sendo ótimo :lol:

(mas tb caio em umas roubadas, ontem comecei a ler uma história em que o vampiro virava um hamster quando chupava o sangue da pessoa? enfim.)
 
Geez. Eu leio Druuna de boas. Tem isso de trigger warning, não; não comigo, pelo menos. E se a coisa é inspirada em mitologia grega, estupro era o mínimo que se esperava... Mas okay, assunto pra outro tópico. :timido:

eu tb não tenho paciência para ler no celular, mas te dizer que o tempo que tenho gasto scrolling as histórias que leio agora no webtoon está substituindo meu tempo de doomscrolling no twitter e está sendo ótimo :lol:
Ah daí até faz sentido mas tenho evitado um pouco redes sociais, e não quero trocar seis por meia-dúzia. Continuarei focando na leitura de livrinhos :3

(mas tb caio em umas roubadas, ontem comecei a ler uma história em que o vampiro virava um hamster quando chupava o sangue da pessoa? enfim.)
Meu haha foi pra isso. :lol:
 
Meu Deus, achei que eu era a única cracuda viciada em Webtoons aqui, gastando dinheiro vivo bronhando o fast pass. :lol:

Lore Olympus é uma releitura incrível do romance mais perfeito do Olimpo justamente por Hades ser um gentleman, ao contrário dos irmãos que não seguram o pau dentro da cueca, hahaha. Com certeza irei comprar!

Mas tem muita coisa boa em Webtoons sim, basta sair das novelinhas a la 50 Tons de Cinza e doramas.
Death's Game foi espetacular, e tudo o que o autor produz pra mim é referência. 'See you in my 19th life' está entre os que adoro acompanhar, além de Men of the Harem, Remarried Empress, Morgana and Oz, Teenage Mercenary, Devilish Romance e aquela doideira do Lookism.
 
Meu Deus, achei que eu era a única cracuda viciada em Webtoons aqui, gastando dinheiro vivo bronhando o fast pass. :lol:

Lore Olympus é uma releitura incrível do romance mais perfeito do Olimpo justamente por Hades ser um gentleman, ao contrário dos irmãos que não seguram o pau dentro da cueca, hahaha. Com certeza irei comprar!


1663116584974.png

1663116611521.png
1663116631551.png
1663116648078.png

:lol:


Mas tem muita coisa boa em Webtoons sim, basta sair das novelinhas a la 50 Tons de Cinza e doramas.
Death's Game foi espetacular, e tudo o que o autor produz pra mim é referência. 'See you in my 19th life' está entre os que adoro acompanhar, além de Men of the Harem, Remarried Empress, Morgana and Oz, Teenage Mercenary, Devilish Romance e aquela doideira do Lookism.

a arte em men of the harem e remarried empress é linda demais. mas eu me aborreci um pouco com a história (e agora um tico com lore olympus): quando você está na leitura de nóia engatando um episódio atrás do outro é legal, mas quando começa o pingado do fast pass você já fica "po, mas tá enrolando nisso, heim", tipo a história de reencontrar o hades lá em lore olympus. é um arco que não me incomodaria se eu estivesse bingeando (como foi quando o hades estava procurando a perséfone), mas aí pingadinho uma vez por semana parece que se arraaaaasta.

aí para o men of the harem e o remarried empress eu resolvi deixar acumular, e estou torrando minhas moedinhas só no lore olympus mesmo. gastava no let's play tb, mas entrou em hiato.

estou gostando bastante do phase. tem um de vampiro que tem tudo para ser legal (não tem hamster no meio), mas não atualiza com muita frequência e aí nem do título eu lembro, se eu não tivesse alerta para quando entra episódio novo ia acabar esquecendo.
 
Tmj! Fast pass só se a cliffhanger for insuportável. Só gasto fast com Lore, que parece já estar na reta final.

Uma ótima que entrou em hiato também foi The Red King. Mas olha, um senhor hiato, de quase dois anos. Arte soberba e uma das melhores histórias dali.
 
lore olympus está quase acabando :~~ para quem não lê usando o fast pass acaba dia 11 de maio.


eu achei que se esticou um pouco mais do que devia, mas ainda assim vou guardar com carinho na memória esse webtoon que foi para mim porta de entrada para drogas mais pesadas como a história do diretor de cinema coreano que é um coelho e tinha problema de ejaculação precoce e faz um trato com um ator americano que é um hamster/quati/esquilo/whatever para tentar resolver o problema. :grinlove:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo