• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LETRAS DE BLIND GUARDIAN RELACIONADAS À OBRA TOLKIENIANA!

Na verdade a música é sobre Eol e seu filho, Maeglin....o capítulo "De Maeglin" do Silmarillion acaba assim: "Foi assim em Gondolin; e em meio à bem-aventurança daquele reino, enquanto durou sua glória, fora plantada uma sinistra semente do mal".....é o que é cantado na música The Dark Elf ("A dark seed of evil is grown")....
 
Alguem já ouviu Morgana Lefay ?????
Eles tem uma musica chamada To Isengard, na qual a letra foi tirada do SDA.

A propósito eu sei que não tem muito haver com o tópico ou se tiver outro relacionado a isso favor me informar, mas alguem já pensou em fazer um tatoo inspirada nos livros ou no próprio Blind Guardian????

pois eu já
 
Na minha opinião, o refrão da Into The Storm seria interpretado assim :

We're following the will of the one

Os Noldor respondendo ao juramento de Feanor

Through the dark age and into the storm

Com a destruição das árvores, o mundo entrou na escuridão e a tempestade seria a jornada e a batalha contra Melkor para reaver as Silmarils

E é isso ae ...
 
ElfHelm disse:
A propósito eu sei que não tem muito haver com o tópico ou se tiver outro relacionado a isso favor me informar, mas alguem já pensou em fazer um tatoo inspirada nos livros ou no próprio Blind Guardian????

pois eu já


Eu to loco pra fazer aquele dragão tribal q tem no encarte de dentro do cd Live do Blind Guardian ... só falta a grana ...
 
eu acho que as musicas do blind guardian são muito boas e falam mesmo sobre as obras de tolkien eu recomendo ouvir o cd nightfall in middle-earth é muito bom
 
O Live do Blind é bem loko... As músicas são simplesmente fodas... E as músicas com relação a Senhor dos Anéis são bem daora... A maioria é mais do Silmarillion né?
 
n sei se ja falaram essa mas tem um de fingolfin x morgoth
"time stand still" ou "dark elf" eh a mesma musica
eh bem legal =]
 
A melhor é certamente...

"And now you all know...
The bards and theirs songs..."

Adoro o Blind Guardian e me arrependi por não ter ido ao show deles em 2002 lá em Brasília... Até porque não teve... O produtor deles... O qual eu não lembro o nome, havia morrido... E eles tinham cancelado a tour pelo Brasil, bem na metade... Mas tem nada não... Fica pra próxima né? :wink:

10 cambalhotas tenazes por ouvir uma música do Blind Guardian... :lol: :lol: :lol:
 
Bards songs Rlz!

"Now You all know
The bards and their songs
When hours have gone by
I'll close my eyes
In a world far away
We may meet again
But now hear my song
About the dawn of the night
Let's sing the bards' song

Tomorrow will take us away
Far from home
Noone will ever know our names
But the bards' songs will remain
Tomorrow will take it away
The fear of today
It will be gone
Due to our magic songs

There's only one song
Left in my mind
Tales of a brave man
Who lived far from here
Now the bard songs are over
And it's time to leave
Noone should ask You for the name
Of the one
Who tells the story


In my thoughts and in my dreams
They're always in my mind
These songs of hobbits, dwarves and men
And elves
Come close Your eyes
You can see them, too"
 
MAE CARNEN MELLONI!!!
Pelo que a gente veh alem de curtir SdA, o povo anda fundo no Blind...
Agora falando serio:falando de musica, é dificil haver perfeição maior do que Blind Guardian...Aiya Hansi,Andre, MArcus, Thomas!
Agora, ja que alguns acima estavam falando de tatuagens, aquela do single AND THERE WAS SILENCE sabe, aquele dragão laranja é perfeito...se eu visse aquilo tatuado em aguem eu piraria :clap: , pq pra mim, particularmente, eu acho que ele he mt grande...eu tenho vontade de tatuar a Lúthien, da capa do Nightfall in Middle-Earth! :D
 
sobre nightfall em middle earth, um detalhe:
vejam a qm eh dedicado o cd no final da capa!

sobre a musica lord of the rings do blind vcs poderiam me esclarecer o refrão:
Slow down and I sail on the river
Slow down and I walk to the hill

como assim slow down?????
 
desculpa isso pode ser um flood tremendo e é de fato totalmente Off Topic
mas alguem se lembra mim! Pow abri esse tópico na época de Moderador

kct que loucura quase 2 anos sem entrar aqui acho

valeu gente abraço

Só pra esse post nao ser apagado.. cara Slow Down normalmente é ¨Desacelerar¨ ou coisa do gênero, agora o que isso tem de relação com a obra tolkeniana...nao faço idéia
 
BLIND GUARDIAN É DEMAIS...
ELES PASSAM AS HISTÓRIA DE TOLKIEN, PARA TODAS AS GERAÇÕES PRESENTES NO MOMENTO E NO FUTURO(QUE COISA TOSCA EU ESCREVI)!!!
PRINCIPALMENTE A MÚSICA THE BARDS SONG-IN THE FOREST!!!
BLIND É TD
 
Krebain disse:
sobre nightfall em middle earth, um detalhe:
vejam a qm eh dedicado o cd no final da capa!

sobre a musica lord of the rings do blind vcs poderiam me esclarecer o refrão:
Slow down and I sail on the river
Slow down and I walk to the hill

como assim slow down?????

Slow down and I sail on the river
Slow dawn and I walk to the hill

and there's now way out


Meu inglês não é muito bom mas seria algo como:

Lentamente navego pelo rio
Lentamento subo/atravesso as colinas
e não existe caminho algum.

Fato! Traduzir músicas é mais difícil do que parece :?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo