• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

LETRAS DE BLIND GUARDIAN RELACIONADAS À OBRA TOLKIENIANA!

kra blind guardian e umas das melhores banda de metal!!!!!!!!!!!! :D :D .........e esse comeco e foda heim!!!!!!!!!!eles sao muito foda!!!!!!!!!
 
Lord Morlot disse:
eu acho o mehlro cd deles o live, imagination from de oder side, nghtfall in middle earth , e as melhores musicas: magest, vahalla, escalibur, bard songs, the lord of the rings e mirror mirror

Excalibur ñ é do Blind...
 
Bom Dagdá use o botão EDITAR para não colocar tantos post em seguida :wink:
E tb se quiser falar sobre a banda é esse Tópico :mrgreen:
normal se confundir no começo, aqui se fala apenas sobre as letras do Blind com temática Tolkien.
 
Huahauahaua
Vi alguém falando que curte Excalibur...Isso me lembra da zuera que isso gero na comu de Blind no Orkut...Neguinho postando tópico do tipo:"Qual é melhor: Valhalla ou Excalibur?" Aí a galera escracha...Desculpe se foi agressivo, mas me lembrou disso...Minha intenção não foi ofender
O começo do tópico tava bem bacana, com analises boas das letras, mas depois ao inves de analisar as outras letras ficaram presos em Into the Storm e Blood Tears...E agradeço muito quem analisou Thorn(desculpe, esqueci seu nome)..Era a única música do CD que eu não entendia, muito obrigado por me esclarecer...
No momento estou ouvindo e lendo The Eldar..em breve posto uma análise dessa que acho que quase não foi analisada, e seguindo na ordem é uma que acho que não foi colocada ainda...
 
The Eldar

I've seen the moon
And the first sunrise
I'll leave i to the memories
And kiss the wind goodbye

[Trata-se claramente de um elfo, que parece estar partindo...Os eldar viram o primeiro nascer do Sol e da Lua, parece tratar-se de Finrod, parece falar de um elfo que está morrendo, e como a faixa anterior era Nom The Wise, parece ser o próprio Felgund morrendo]

Chorus:
For the Eldar
I'm trapped inside this dream
Of the Eldar's song of doom
[Me desculpem, não consegui interpretar direito o refrão...Parece falar dos sonhos e esperanças que os eldar tinham que levariam uma vida melhor sem os Valar, na TM, mas agora estão todos presos neste destino]

I've tasted poison
When I drank the wine of fate
But fear was in my heart
I realized too late
The house of spirit's call
[Antes de analisar, um comentário.."I've tested poison when I drank the wine of fate" me lembra de uma passagem de outra música deles, Ashes to Ashes..."Taste the poison, fell that this is life"...Novamente fala de um elfo que pensava que não poderia morrer, mas agora Mandos o chama.]

Chorus

High's the fee
Soon my spirit will return
Welcome dawn
Your light will take me home

I say farewell
[O berro do Hansi nesse momento apavora! Home, lar, parece tratar-se de Aman, agora que Finrod estava morto, seu espírito poderia retornar, para onde ele realmente deveria estar, Aman.]

Chorus


Não sei se ficou bom, mas fiz o que pude^^
 
Ficou bom sim Mormegil II, mas não acho que essa música é dirigida exatamente para Finrod, mas sim para todos os Eldar.

Mormegil II disse:
e como a faixa anterior era Nom The Wise, parece ser o próprio Felgund morrendo
A faixa anterior dessa música é Thorn. A Nom the Wise é logo em seguida dessa, The Eldar. :wink:

Mormegil II disse:
Me desculpem, não consegui interpretar direito o refrão...Parece falar dos sonhos e esperanças que os eldar tinham que levariam uma vida melhor sem os Valar, na TM, mas agora estão todos presos neste destino
Eu creio que essa passagem significa a vindo dos Noldor para a Terra-média como dito por você, esperando que eles teriam uma vida próspera, mas acabaram ficando presos nesse sonho, sendo muitos mortos por Melkor.

Mormegil II disse:
Novamente fala de um elfo que pensava que não poderia morrer, mas agora Mandos o chama.
Não acho que significa bem isso, mas sim que ele provou do seu destino (a vinda para a Terra-média), sendo assim morto por Melkor e indo para os palácios de Mandos.

Mormegil II disse:
Home, lar, parece tratar-se de Aman, agora que Finrod estava morto, seu espírito poderia retornar, para onde ele realmente deveria estar, Aman.
Sim trata-se da volta para Aman, mas eu vejo isso como sendo mais abrangente, sendo a volta de todos os Eldar para Aman e não apenas de Finrod, já que ele acabou sendo morto.

Só uma coisa, não queria desmerecer sua interpretação, que ficou muito boa :mrgreen:, mas quiz colocar a minha opinião também na letra. Se não concorda com alguma coisa, sinta-se a vontade em discordar e colocar sua opinião. :)

Abração!
 
Olá! gostaria de um help, alguem poderia me dizer, o que sao aqueles textos no final do encarte do Nightfall in Middle Earth? um site que tem a tradução deles, sei lá! Obrigadão!!! =]
 
Lady Ellwen disse:
Eu simplesmente naum achei ora... procurei ate na net
Bom se você mora em sampa fica fácil para você encontrar os cds, tem todos eles na Galeria do Rock. Agora se quiser comprar pelo site, nesse aqui tem também vendendo.

*Gracie* disse:
gostaria de um help, alguem poderia me dizer, o que sao aqueles textos no final do encarte do Nightfall in Middle Earth? um site que tem a tradução deles, sei lá!
Bom nesse site você poderá encontrar a tradução das músicas, nesse outro site você também encontrará. Nesse segundo link a página da tradução das músicas está certa.
 
Bom se for isso aqui está.

Ano de Lançamento: 1998.
Gravadora: Virgin.
Produtor: Blind Guardian.
Gravação: Sweet Silence Studios, Twilight Hall Studios e Karo Studio.
Mixagem: Flemming Rasmussen na Sweet Silence Studios, copenhagen (Dinamarca). Interlúdios e mixagens: Charlie Bauerfeind em Sweet Silence Studios.
Gravação: Twilight Hall Studios, Krefeld / Karo Studios, Brackel / Sweet Silence Studios, Copenhagen de Setembro/1997 até Março/1998, exceto o piano que foi gravado na Vox Studios, HH em Janeiro/1998 e narrações gravadas em Air edel- Studios, Londres.
Capas e Ilustrações: Andreas Marschall.
Fotos por Thorsten Eichhorst.
Convidados Especiais: Oliver Holzwarth (baixo e baixo fretless), Mathias Wiesner (teclados e efeitos orquestrais), Michael Schüren (piano), Max Zelzner (Flautas).
Narradores: Norman Eshley e Douglas Fielding.
 
Acho que na verdade ela tá falando da narrativa que tem no final do encarte... após as letras e antes dos agradecimentos.
happy.gif


A tradução eu não encontrei, mas o texto original vc pode ver aqui.

É uma narrativa escrita pelo Hansi que conta parte da história do Silmarillion pelo ponto de vista de Maglor, um dos filhos de Fëanor.
 
Última edição:
"Pra mim parece Morgoth falando das Silmarils, pq ele realmente não aguentava segura-las pq queimavam suas mãos., não tenho certeza, alguem acha q possa ser isso?"

pode ser .. mas eu achei que fosse Maedhros falando sobre a sua prisao
acharia estranho Morgoth choramingando toda a noite.
 
Pessoal, vocês acabaram de me lembrar uma coisa que eu queria ter feito há muito tempo e não fiz: pegar aquela narrativa do final do encarte do NiME e traduzir. Façamos assim então: em breve publicarei a tradução, e noticiarei. Então, fiquem ligados nas notícias da Valinor. Vou ver se consigo um tempo ainda neste fim de semana para traduzir e publicar a primeira parte já.

=]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo