1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Legolas na neve de Caradhras

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Haran Alkarin, 18 Dez 2003.

  1. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Olá pessoal!
    Gente, achei muito curioso o fato de Legolas não "afundar" na neve de Caradhras! Bom, ta certo que elfo não é pesado mas já não é demais? E vejo que os tolkienrianos nem ligam para isso. Deduzi então que há uma explicação para isso. Qual explicação??
     
  2. Nessa Valië

    Nessa Valië Usuário

    Acho que isso foi devido mais a agilidade e a "levesa" dos elfos, atributos desta raça assim como a visão e o olfatos aguçados.
     
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Está descrito no Senhor dos Anéis que enquanto todos os integrantes da comitiva davam o maior duro para andar naquele inferno gelado, o elfo podia andar sem maiores dificuldades ou mesmo deixar pegadas na neve. Tanto que ele sai correndo na frente como batedor.

    O problema maior é que se o Legolas é tão leve, num dava para ele segurar o Aragorn e o Gimli lá em Moria, ou mesmo no Abismo de Helm.

    Será que Elfos podem ser como aranhas? :think: (Legolas Parker, heheheh...)
     
  4. Estë

    Estë the Gentle

    Bem... acho que Tolkien nunca pensou na "ciência" da coisa. Realmente é estranho o fato dele não afundar na neve, eu nunca tinha parado pra pensar sobre isso :mrgreen:

    Eu não entendo nada de física mas talvez esteja mesmo relacionado a agilidade dele... :o?:
     
  5. Níniel

    Níniel let's put a smile on that face

    É um facto que o Legolas conseguia andar na neve sem se enterrar. Talvez se devesse à forma ligeira do andar dos elfos ou aos "sapatos leves" que usava, em vez de botas. Num sei bem, mas sempre que me lembro de elfos vêm-me à memória palavras como levesa, subtilesa, delicadesa....... Tão a ver? :wink:

    Namarië!
     
  6. Link

    Link The Hero of Time

    Poxa. Eu procurei um monte essa parte e não achei. Depois eu acho.
    Acho que o Legolas tinha uma melhor agilidade do que os outros e por isso conseguia se locomover por cima da neve. Se é que isso acontce, pois não lembro disso direito. :roll:
     
  7. Fera

    Fera Sóbrio habitual

    Mágica? :o?: :lol:
    Não acredito q a leveza dos elfos seja algo "fisico" , penso que Legolas devia pesar o mesmo tanto q qualquer homem de sua estatura e porte físico.
    O fato dele nao afundar na neve, entre outras coisas como poder ser silencioso, sorrateiro etc , acredito q esteja relacionado a excepcional agilidade, destreza e ao andar quase mágico dos élficos, sua graciosidade e etc.

    Traduzindo, eles eram fodas.
     
  8. Thangorodrim

    Thangorodrim Usuário

    Se eu não me engano não há explicação, seja ela mágica ou física, mas há apenas a descrição no livro de que Legolas não afundava e quase não deixava pegadas na neve. Simplesmente é assim!!!
     
  9. Thorondil

    Thorondil Usuário

    Eh, eu acho que não está ligado ao físico mesmo... Acho que Tolkien não poderia ter feito melhor, seria estranho um Elfo tão gracioso e leve nas suas passadas "afundar" na neve :doido: Então Tolkien fez isso para não ficar estranho na estória, na minha opinião...

    Uma coisa que o meu primo me perguntou eh se os Elfos poderiam controlar os seua pesos, eu acredito que não... Achu q ele está assistindo muito DragonBall Z :lol:
     
  10. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Bem,
    A explicação para o porque dos elfos conseguirem andar sobre a neve e ainda por cima não deixarem pegadas, é devido a sutileza de andar, é devido ao " estilo élfico de andar ".
    Que eu saiba os elfos não podem controlar seus pesos nem nada mais além do alcance de suas visões, pelo menos é o que me parece, pois acredito que os elfos podem " ampliar " o que veem até uma certa distancia, igual o Legolas fez quando identificou os pássaros que estavam vindo e disse que eles eram espiões de Saruman. Não lembro quais pássaros eram e nem se isso realmente acontece no livro.
     
  11. NightRaven

    NightRaven Banned

    Po não existe explicação! é um elfo!!!! cabou! mas como ninguém "engole" aquelas peripecias nos filmes então não vão querer "engolir" essa também! Não tem nenhuma ciência!
     
  12. Ele devia estar usando botinhas élficas do AD&D +5

    Pq fora isso não tem explicação pra ele flutuar na neve.
     
  13. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Como já falaram aí, ele deve ter o peso de alguém de seu tamanho, acontece que os elfos tem uma leveza própria da raça, são sorrateiros, conseguem se mover com agilidade. E isso não está relacionado com sua força. É claro que no filme não está como no livro, que eu me lembre, eles não tem que sair pulando de um lado para o outro, ou tem? Sei que tem uma parte que diz que Legolas teve mais facilidade para pular e tec e tal mas não ao ponto que está no filme. De qualquer forma, a agilidade de uma pessoa não mede sua força.
     
  14. Quanto às botas eu não concordo, mas tb acho isso quando penso em elfos, lembro da graça deles, de sua beleza de sua agilidade e isso me faz pensar que eles não afundariam na neve.
     
  15. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Essa botinha élfica +5, é um jeito criado pelos humanos para conseguir se mover com a mesma sutileza que os elfos se movem, portanto para um elfo isso não faria diferença nenhuma....
     
  16. Churritos

    Churritos Usuário

    acho que essa parte foi uma das mais legais, pois demonstra a sutileza e a leveza dos elfos...
     
  17. Mentor

    Mentor Usuário

    É uma característica dos elfos, se eles já conseguem enxergar no escuro e não precisam dormir como os humanos, não afundar na neve não é muito problema... :wink:

    Talvez seja um tipo de demonstração de como os elfos era seres "superiores" em alguns aspectos.
     
  18. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Eu acredito que existe uma explicação sim (Tolkien adorava explicações, pois queria uma realidade sub-criada que fosse crível).

    Dêem uma olhada no Leis e Costumes dos Eldar:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Com o passar do tempo, o domínio dos espíritos dos elfos sobre os seus corpos crescia. Segundo o próprio texto, "Seus fëar eram tenazes por causa da vida 'na vestimenta de Arda', e de longe excediam os espíritos dos homens em poder sobre esta "vestimenta", mesmo desde os primeiros dias, protegendo seus corpos de muitas enfermidades e agressões [tais como doenças], e curando-os rapidamente de ferimentos, de modo que eles recuperavam-se de ferimentos que mostravam-se fatais aos homens."

    O texto não é explícito nesse sentido, mas faz sentido que o "domínio" sobre o corpo explique que os elfos façam algumas coisas que, para os Homens, sejam fantásticas.
     
  19. FarSeeR

    FarSeeR Usuário

    tambem acho isso....

    nao eh que tolkien nao pensou na ciencia disso...

    eh que nao ha ciencia pois eh magico..

    eu penso assim
     
  20. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    realmente isso se deve a destreza dos elfos....
    mas bem q poderia ser uma magia d 4º lv dum clerigo... ou... bem.. dexa pra lah! :lol:
     

Compartilhar