• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Legolas na neve de Caradhras

Vejam bem, Tolkien nunca explicou nada dentro da sua obra simplesmente por "mágica". Ele procurava alguma explicação que fosse coerente dentro da lógica que ele criou. "Mágica" não é uma resposta nesse caso, existem outras melhores. A "magia" dos elfos de Tolkien não é como a dos RPGs.
 
Maglor disse:
Com o passar do tempo, o domínio dos espíritos dos elfos sobre os seus corpos crescia. Segundo o próprio texto, "Seus fëar eram tenazes por causa da vida 'na vestimenta de Arda', e de longe excediam os espíritos dos homens em poder sobre esta "vestimenta", mesmo desde os primeiros dias, protegendo seus corpos de muitas enfermidades e agressões [tais como doenças], e curando-os rapidamente de ferimentos, de modo que eles recuperavam-se de ferimentos que mostravam-se fatais aos homens."

Talvez isso explique a questão do outro tópico: "Elfos têm barba?". Eles têm controle sobre o corpo, podendo parecer novos ou velhos assim como queiram... talves naum tanto. Mas acho que detalhes como barba naum seria um desafio para eles.
 
tambem acho isso....

nao eh que tolkien nao pensou na ciencia disso...

eh que nao ha ciencia pois eh magico..

eu penso assim

Não disse que era mágica, quer dizer disse, mas foi uma brincadeira, não viu os emoticons??

O resto do post é sério, e é realmente oq eu acho, uma peculiaridade da raca élfica, nada mais nada menos. :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo