• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lavrador Giles, de Ham

Várias pessoas do fórum já leram esse livro (inclusive eu), mas tem tantos tóp. repetidos sobre esse assunto que nínguem quis escrever a mesma coisa outra vez.


Eu ia postar alguns links, mas não tá abrindo a pág do pesquisar aqui.



Eu gostei bastante do livro, ele é bem engraçadinho
 
Os poemas do são decepcionantes para quem não recebeu indicação do livro (um amigo meu comentou sobre ele, portanto não me impressionei quando li...).

Porém, os contos passam, a meu ver, a mentalidade do Professor de uma maneira muito clara.
 
só uma coisa:mestre Gil de Ham foi uma história que Tolkien contava para sus filhos quando eles eram criança,assim como Roverando,por isso foi escrito antes de SDA mas só foi publicado depois se não me engano_O livro está a venda no submarino por 20 e poucos reais e vale a pena ler!
 
Ahn... Quanto tempo falta pras obras dele viraram de domínio público?

E pra serem cobradas no vestibular? :mrgreen:
 
Loky disse:
Ahn... Quanto tempo falta pras obras dele viraram de domínio público?

E pra serem cobradas no vestibular? :mrgreen:
Elas não são cobradas aqui, mas em países europeus elas são estudadas assim como estudamos Senhora, Iracema, Guarani, etc.
 
Peregrino disse:
Loky disse:
Ahn... Quanto tempo falta pras obras dele viraram de domínio público?

E pra serem cobradas no vestibular? :mrgreen:
Elas não são cobradas aqui, mas em países europeus elas são estudadas assim como estudamos Senhora, Iracema, Guarani, etc.

Realmente um curriculum escolar invejável o deles...
é uma pena que não tenhamos a oportunidade de ter as obras do professor devidamente reconhecidas por aqui.
 
Meu toio quase comprou o livro.Pena que ele ia ter que traduzir do frances pro portugues. :lol: Mas ai ele ia ter pagado bem mais barato pq estava custando uns dez reais, mais ou menos.Mas estou procurando para ler.Assim que eu ler ficarei mais satisfeita.Jah estou sem o que ler...Tah cada vez mais dificil de se arranjar um bom livro...principalmente quandojah leu o SDA umas doze vezes.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Livros gratuitos legais por serem já de domínio público estão disponíveis em http://promo.net/pg/ , site do Projeto Gutenberg.

Esse site é todo de obras do mestre? Não há sites assim em português?? ( a situação tá difícil sem inglês...)

E quanto ao livro recentemente lançado aqui, o Mestre Gil de Ham? Tem algo a ver com esse conto que vocês estão comentando?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo