• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Lavrador Giles, de Ham

Recentemente li o conto sobre o o "Lavrador Giles, de Ham", na edição antiga do livro "As Aventuras de Tom Bombadil" da versão antiga das Edições Europa-América.

Eu simplesmente adorei o conto, um dos melhores, a meu ver, que Tolkien já concebeu.

Andei tentando fazer um paralelo entre Giles, o personagem principal, com a mentalidade "tolkieniana" pregada em sua obra de um modo geral (pretendo não "soltar" muitos spoiler por aqui pra quem não leu o livro ainda).

Imaginei a personagem como sendo meio que um "hobbit da Inglaterra"... e uma coisa me veio à tona: o conto foi escrito antes ou depois de SdA?

Bom, pessoal, espero que alguém que também leu tenha algo a acrescentar. E, a aqueles que ainda não o leram: altamente recomendado.
 
Ainda não o li, mas suponho que tenha sido escritodepois de SdA.

Medo de Spoiler? Po.. pressupõe-se que alguém que procure esse subfórum já tenha idso _pelo menos_ SdA né =PPPP

100+ 8-)
 
Os spoilers a que me referi seriam relacionados ao conto, e não a SdA.
Pouquíssima gente no Brasil conhece "As Aventuras de Tom Bombadil" e menos ainda tiveram oportunidade de lê-lo.
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Os spoilers a que me referi seriam relacionados ao conto, e não a SdA.
Pouquíssima gente no Brasil conhece "As Aventuras de Tom Bombadil" e menos ainda tiveram oportunidade de lê-lo.

Oh, sim, é verdade.

Nem eu li ainda, mas se Eru quiser (eru mesmo, Eru, o Ilúvatar, ele vai me emprestar o livro :mrgreen:) eu vou lê-lo.

100+ 8-)
 
Eu vou ler em breve essa história, tenho adiado um pouco a leitura porque não tem a ver com Senhor dos Anéis, e eu estou um pouco receoso de que não seja grande coisa, mas assim que puder leio (visto eu ter o livro).
 
Eu keria muito ler esse livro mas é dificil de encontrar eu pedi na livraria e olha ki já faz um mês e a mulher não :tsc: achou pra me vender!!
 
Tende pedir pela Internet. o pior é que sai um pouco mais caro, visto que ele só há em Portugal.
 
Beladona Roliço-Bolseiro disse:
pois é, nem com todo esse alvorosso em cima de SDA ,ainda fica dificil achar materia sobre as obras do professorl!!! :osigh:

Na Bienal vi a versão mais recente de Portugal, importada por mais de R$100,00.
A que li consegui emprestada, é de uma edição um bocado antiga.

Bom, eu gostei bastante do livro de um modo geral, porém, não creio que todos que gostaram de SdA irão adorar tanto quanto eu... É realmente um livro beeeeem diferente dos demais mais conhecidos.
 
[Editado pela Moderação]

A Beladona fez comentários acerca de um site com material "pirata".
Está nas Regras do Forum Valinor:

"Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras."

Por este motivo este post foi editado, assim como o post seguinte dela.
 
Os livros de Tolkien NÃO são de domínio público, certifique-se direito, mas creio que seja pirataria. Se o for, não pegue e, principalmente, não divulgue aqui.
 
Eu achei As Aventuras de Tom Bombadil para vender na Saraiva Megastore, pelo módico preço de R$ 107,00 :eek: . Dureza, né?
 
Vem com a faca junto?????? 8O

Eu sempre quis ler mas aqui na minha cidade nunca chega nada bom, hauhauahu, tive que esperar 3 meses pra conseguir meu SDA versão única... :lol:
 
A versão de Portugal que comentei, antiga, é possível de ser encontrada em sebos de São Paulo (foi o caso da que eu peguei emprestada).
Basta um bocado de paciência (e, principalmente, tempo) para "garimpar" estas preciosidades.
 
Não existe, infelizmente, um número propriamente elevado de gente que se intresse por obras de Tolkien não relacionadas com Arda e as suas histórias. Uma pena realmente, porque as histórias não relacionadas com esta são apenas piores no facto de não estarem tão desenvolvidas e serem menores.
 
Eu já li e não gostei muito comparando com outras do Professor.É especialmente decepcionte pra quem acha que revela a oreigem de Tom Bombadil(Que na verdade veio de uma loja que um filho de Tolkien comprou).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo