• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Laracna é mais forte q o Mithril ???

Status
Fechado para novas mensagens.
E aí pessoal, beleza?

Eu sou novato aqui no fórum e não sabia onde postar minhas dúvidas sobre Tolkien desde q acabaram com o Pergunte ao Mago :( . Aliás, se alguém puder me dizer pq acabaram com aquela ótima seção eu agradeceria.

Mas deixe-me voltar a pergunta desse tópico. Outro dia eu me dei conta de q o Frodo não deveria ser picado por Laracna, afinal ele estava usando o colete de Mithril, não é verdade ? E mithril, nas palavras de Bilbo, "é tão duro quanto escamas de dragão".

Se alguém puder me ajudar nessa dúvida eu ficaria grato.

Até mais :wink: .
 
Olá! Seja benvindo...
No livro não é explicitado aonde Frodo é picado por Laracna...
Espero ter respondido sua pergunta...
Abraços...

PS: O Pergunte ao Mago acabou pois as perguntas começaram a se tornar muitas, até mesmo para uma equipe grande.
 
Ele usava o colete, não uma roupa de mergulho feita de Mithril :lol: . Não lembro bem dessa passagem, mas acho que Laracna simplesmente o picou em alguma parte desprotegida.

A propósito, bem vindo tb.
 
Gondorian Blade disse:
Mas deixe-me voltar a pergunta desse tópico. Outro dia eu me dei conta de q o Frodo não deveria ser picado por Laracna, afinal ele estava usando o colete de Mithril, não é verdade ? E mithril, nas palavras de Bilbo, "é tão duro quanto escamas de dragão".

Mithril é sem dúvida o coleta mais forte e duro sim, mas lembrabndo que em Moria, o Troll da uma leve picada com uma lança deixando Frodo temporariamente desmaiado, pois o impacto foi forte, já quanto a picada da Laracna, é um tanto estranho, pois Frodo deveria só desmaiar, e não ficar inconsiente por causa da picada da aranha... Se bem que pode se seguir a idéia que por causa do impacto, a Laracna aproveitou pra jogar a teia sobre ele, mas aí vcs perguntam: e a baba que saiu quando ele foi picado? bem então foi numa parte desprotegida :mrgreen:

:think:
 
Frodo é picado no pescoço, não? Tenho que conferir. Já que estou em casa e com os livros, vou poder olhar isso... depois confirmo aqui.
 
Valeu pelas respostas. Talvez tenha sido em algum lugar desprotegido mesmo. Se bem q no filme parecia q ele tinha sido atingido no peito (q era protegido pelo mithril...).
 
Mais um erro do filme. :wink:

Frodo em "A Torre de Cirith Ungol", Capítulo 1 do Livro VI:

"Não estou ferido, Sam. Só me sinto muito cansado e tenho uma dor aqui. - Colocou a mão no pescoço, acima do ombro esquerdo."

Isso leva a crer que este foi o local onde ele fora picado po Laracna, onde estava desprotegido pelo colete de Mithril.
 
Pandatur Parmandil disse:
Mais um erro do filme. :wink:

Sim, eu ia dizer isso :mrgreen: ... foi erro na hora de fazer a computação digital :? ...

Mas é um tanto estranho a picada no pescoço, pois uma pata da Laracna no pescoçinho do pequeno Hobbit cortaria a garganta :mrgreen: ....

mas se o mestre quis assim, não pode-se contrariar a idéia :wink:
 
Aranhas reais picam usando as quelíceras, que são como duas pinças na boca. Aquele ferrão lá no filme foge da realidade. Eu imagino Laracna como uma aranha "comum" mas agigantada, então eu a vejo com quelíceras, não com um ferrão no abdômen.
E imagino que ela poderia sim picar Frodo no pescoço... depende do tamanho que você imagina a bichona...
 
Pandatur Parmandil disse:
Aranhas reais picam usando as quelíceras, que são como duas pinças na boca. Aquele ferrão lá no filme foge da realidade. Eu imagino Laracna como uma aranha "comum" mas agigantada, então eu a vejo com quelíceras, não com um ferrão no abdômen.
E imagino que ela poderia sim picar Frodo no pescoço... depende do tamanho que você imagina a bichona...

É um prazer ter aulas de biologia com o biólogo Henrique :mrgreen:

Se bem que não precisamos entrar em maiores detalhes, eu exagerei falando que a aranha poderia cortar a garganta, pois picada é só um picada, não 'afunda' :roll: :mrgreen:

:wink:
 
Já foi respondido aí acima!!! :mrgreen:
Frodo foi picado muito provavelment no pescoço, onde era vúlneravel visto não ter nada que o protegesse.
 
Bom.... dúvida completamente respondida não?

Não acho que tenha ficado nenhum dado que caiba maiores discussões

Se eu tiver errado me mandem uma MP q eu reabro o tópico.
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo