• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L][Fingon1] O discurso do Rei

Excluído028

Excluído a pedido
Aí galera :) ! Essa foi uma tentativa de escrever algo baseado em Tolkien :mrgreen: . E como eu gosto mais do Fingon, escrevi algo relacionado a ele :obiggraz: . Então peço a vocês que digam o que acharam. Estou aberto a qualquer tipo de crítica. Sem mais para o momento, agradeço. :obiggraz:


Discurso de Fingon aos Guerreiros de Hithlum antes das Nirnaeth Arnoediad

Os noldor teriam uma difícil batalha pela frente. Então o Rei Fingon pediu a seus capitães que reunissem os guerreiros de Hithlum para que ele lhes pudesse falar. Os capitães assim o fizeram e reuniram-os na praça da cidadela e o Rei Fingon falou com eles:
“- Eldar de Hithlum, meus irmãos! Finalmente havemos de acabar com essa escuridão, a qual sucumbiu meu pai e tantos outros. Irei à batalha juntamente com os Filhos de Fëanor e com os edain e a vocês, que serviram a mim e a meu pai tão honradamente, peço que me acompanhem. A sombra é maior que eu, mas não será maior que nós, Elfos e Homens de Beleriand. Venceremos a batalha e com o nosso sangue faremos com que Arda refloresça para nossos filhos, e para os filhos deles, e para os que de nós voltarem. Os nossos feitos serão cantados por gerações e não seremos esquecidos. Se alguns de vocês não desejarem a batalha, fiquem ou partam, isentos de vergonha, pois sou grato a vocês por terem me servido tão bem e não os culpo por temerem Morgoth, a sombra do mundo. Mas quem desejar ir comigo à batalha, que venha! Pelo sangue de Hithlum e por tudo que amam, lutem! O amanhã virá! Pelos noldor de Beleriand havemos de lutar! Espadas, arcos e machados rumo à batalha!”

Esse discurso foi documentado por um elfo que temeu ir à batalha e seu nome se perdeu na história. Sabe-se apenas que ele fora emboscado por orcs quando tentava achar Gondolin (e de fato chegara muito perto), mas fora salvo pelas águias e antes de morrer, pois estava gravemente ferido, entregou o documento às águias e as fez prometer que chegaria às mãos de Turgon. O discurso de Fingon fora um dos últimos, pois este morrera na batalha e sabe-se que foi salvo da queda de Gondolin pela própria Idril, filha do Rei Turgon.
 
Antes de comentar seu texto, três recomendações:

1 - No título de qualquer tópico que você abrir por aqui, coloque da seguinte forma:
[L][seu nick] Título
[M][Seu nick] Título (isso se for música)

2 - Preencha antes de tudo os seguintes campos:
Autor:
Gênero:
Título:


3 - Ah sim, não é necessário criar dois posts, um para você comentar sobre seu texto e outro iniciando o texto. Faça que nem eu fiz agora, editando seu post. :wink:



Agora, vamos aos comentários sobre o texto!

Uma fanfic boa, espero que você continue a desenvolvê-la mais, a dar uma continuação também! :D

Ah, e não tenha medo de criar seus próprios personagens, de envolver outros já existenes. Dá um toque especial ao texto.
 
Eu também gostei de seu texto..mas acho que vc fico muito preso aos personagens..poderia se soltar mais. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo