• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Consoles Kingdom Hearts II

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
A continuação do bom action-RPG da Square (hoje Square-Enix) foi lançado dia 28 do mês passado.
Continua tão divertido quanto, ou até mais.


História: Tão simples e fácil de seguir quanto o do primeiro. Mas com o enriquecimento dos personagens tanto em suas histórias quanto na quantidade deles. Uma pequena melhora em relação ao anterior.

Gameplay: Uma melhoria também, a maior até. Principalmente porque foi concertado uma das piores falhas do primeiro, a câmera. E ainda foram acrescentadas "trigger commands" e golpes em conjunto com os outros personagens (incluindo transformações).

Replay: Igual ao anterior. Mundos pequenos mas divertidos. Alguns mini-games bem divertidos também (com a volta do mundo do Pooh). Mas ser igual também não é tão bom já que outro grande problema do primeiro jogo era seu tamanho, muito menor que a média dos RPGs. (Estou só com umas 20 horas de jogo e, com certeza, já estou bem perto do final. E pior, já estou com lvl 42, o que mostra que ficou mais tranquilo o processo de leveling pois não gastei mais do que 20 minutos nisso.)

Dificuldade: Grande decepção do jogo. Conseguiu ser ainda mais fácil que o primeiro, até agora. As maiores dificuldades ficam nas lutas que você precisa terminar em um certo período, porque os inimigos em si são muito fáceis e previsíveis. Ainda mais com o fato que você não precisa suar NADA para estar overleveled durante todo o jogo. Diria até que é bem complicado você NÃO estar sempre overleveled durante todo o jogo (a não ser que você seja do tipo de jogador que foge de todas as batalhas).

Gráficos: Nada demais tecnicamente, gráficos de PS2. O que diferencia é a arte gráfica do jogo. Os caras conseguiram melhorar esse quesito do primeiro jogo com a inclusão de produções da Disney que não eram só os desenhos. Os 2 mundos baseados em filmes ficaram impecáveis em seus estilos (um mais obscuro e realista, enquanto o outro bem futurista). E o mundo baseado nos antigos desenhos da Disney também ficou perfeito. O resto, os baseados nos desenhos clássicos da Disney, manteve a qualidade do jogo anterior (melhorando tecnicamente).



Bom, eu daria um 9.
Apesar de ainda manter 2 dos 3 maiores erros do primeiro jogo, conseguiu manter a diversão do primeiro também e, talvez, até aumentando.
A imersão ao jogo foi aumentada com a inclusão de alguns mundos esperados que não apareceram no primeiro e outros "surpresas" (os já citados) com muita competência. Tecnicamente com certeza fica atrás de outros jogos do PS2 (MGS3, provavelmente FFXII, etc), mas diria que foi um dos jogos mais belos que vi no PS2.


Vale a pena.
Quem jogou o primeiro, esse é obrigatório. Quem não jogou, vai ficar confuso em muitas coisas mas ainda assim vai se divertir tranquilamente visitando esses mundos da Disney muito bem recriados para 3D no PS2.
 
Última edição:
Vixe, ninguem aqui gosta dessa série?

Zerei hj de manhã.....
FABULOSO !!!!
Mesmo o fator dificuldade baixa permanecendo até o finzinho do jogo.....Somente na ultima luta contra o ultimo chefe que deu mais trabalho.....Mas apenas porcausa de um golpe q ele dá qdo tá quase pra morrer q me pegou desprevinido e q tira MTA coisa.....

Mas eu esqueci de uma coisa também.....Eu tava jogando no Standard Mode (tem o Beginner e o Proud).....E lembro q no hard mode do primeiro Kingdom Hearts se vc não escolher o escudo no inicio do jogo, vc tava FUDIDO logo na sua primeira batalha.....
Parece q esse Proud Mode é similar.....Aí dá pra se tirar essa falha de dificuldade do jogo.....Afinal, vc q escolhe qual a dificuldade q vc quer mesmo.....Eu vou querer dar uma olhada nesse modo já q o fator de querer revisitar toda a história é mto grande (até hj pocos jogos me fizeram isso) e com essa pimenta a mais de uma dificuldade maior.....


Mas eu ainda vou continuar jogando nesse modo e zerar de novo pq eu naum peguei o final secreto.....Tenho q completar umas coisas primeiro.....



De qlq forma é muito bom.....ALTAMENTE recomendado......
Com 1 surpresa realmente interessante no final e um final mto bem feito.....Pena q eu fecharia a série agora pq todas as pontas foram fechadas, contudo eles colocaram aquela famosa cena q dá total certeza q haverá uma continuação.....
Espero q mantenham o excelente trabalho e não levem a série pruma mesmice e chatice.....



Sem exageros (quem sabe vai entender), a Square (hj Square-Enix) sempre deixa umas verdadeiras pérolas na história de alguns consoles sem levar o nome Final Fantasy. E geralmente são as melhores obras dela naquele console (excessão talvez ao PS1...talvez):
SNES - Chrono Trigger
PS1 - Xenogears (aqui é talvez pq sempre tem os fanboys de FFVII e tem o belíssimo Vangrant Story também)
PS2 - Kingdom Hearts I & II



Jogo quase perfeito.....
Precisava ser um poco maior.....Isso ainda persiste.....
Por ser um jogo de ação, a tendencia realmente é q fosse mais curtinho como geralmente são jogos de ação.....Mas ele tb é um RPG, e dentro do gênero RPG precisava-se ser maior.....

Embora, se a gente considerar o KH1 e KH2 como um único jogo dividido em 2 (Como no fundo é, e quem jogar verá. Mais ou menos como é a série Xenosaga, e diferente do q é a série Final Fantasy), aí a perfeição é alcançada.....



Bom, é isso.....
Joguem....Sério.....Vale a pena.....
 
Última edição:
Esse é aquele jogo com personagens da Disney, não é??? Ele é bom mesmo? Já ouvi falarem muito mas não tive coragem de comprar... Sei lá, não me pareceu muito bom... Mas pelo que vocês comentam aqui, parece bem legal.
 
Cara, eu peguei o 2, e gostei muito mais que o primeiro. O problema da camera apesar de ainda incomodar tá bem menor, e agora o jogo se tornou realmente jogável. A facilidade que voce encontrou acho que vem dos trigger comands e das roupas especiais do Sora. Esses dois fatores facilitam muito o jogo. Eu to na parte do Coliseu (bem no começo ainda), e tava quase morrendo pro Cerberus, e foi só descobrir o trigger command dele que facilitou demais a luta. Enfim, até agora tá um jogão, e eu gostei que desde o começo já tem um clima mais pesado e sério pra historia, ao contrario do primeiro que começava bem felizão, e só depois ia ficando mais pesado.
 
E eu reclamei no passado qdo foi confirmado o mundo de Pequena Sereia de novo nesse jogo.....
Mas adivinha só? É um dos mundos mais divertidos de todos nesse jogo..... :g:
Espere até chegar lá.....


Mas de qlq forma, eu achei TODOS os mundos muito divertidos dessa vez.....Ao contrário do jogo passado que eu não tinha gostado mto do mundo do Pinoquio e da Pequena Sereia.....
Mas são mto curtos....Caramba.....Eles deviam ter feito os mundos mais completos, principalmente aqueles que ainda não tinham aparecido no primeiro jogo.....Alguns mundos são 5 ou 6 telas e olhe lá.....
Se bem q eles podem estar certos.....Fazer mto grande e cansativo poderia deixar a coisa meio monótona.....Já q uma das grandes motivações desse jogo é esse ar que parece q vc tá zerando um jogo diferente a cada mundo q vc passa.....



PS1: Esse jogo tem uma amostra que não precisa de X360 pra se colocar uma porrada de inimigos na tela.....Chegue até quase o finalzinho do jogo q vc vai entender.....
Vc enfrenta absurdos 1000 heartlesses de uma só vez !!!!!


PS2: Eu tava passando pelo forum do Gamefaqs e nego me encheu de duvidas e plotholes desse jogo.....Então realmente não foi exatamente tudo fechado e daria pra se fazer mais 1 jogo tranquilamente.....E o produtor (o Nomura) já até teria soltado alguma coisa de qual seria um dos personagens misteriosos desse 2º jogo q poderia reaparecer.....
Mas é q ficou tudo tão perfeitinho e bunitinho..... :g:
Jeito é só torcer pra q continuem o excelente trabalho e esperar q naum demore mto..... :g:


PS3: As trigger commands são excenciais da metade do jogo pra frente.....Alguns ficam impossíveis se vc não os usar.....Um deles o ultimo chefe.....
Os summons e as forms eu não usei mto não.....Acho q tenho o Valor no level 2 e o resto todo no level 1.....
 
Última edição:
O que o jogo ganhou em termos de história perdeu em dificuldade e desafios.
O 1 já não tinha muito disso, agora o 2 não tem nada do tipo! É tudo mutio fácil de conseguir. Tudo dado de mão beijada, do início ao fim.
Mas isso não chega a comprometer o jogo, que continua divertido e agora tem uma história um pouco mais complexa (apesar de não ser nenhum primor tb).

Acho que amanhã mesmo eu termino o jogo (hj não vou jogar pq to morto de sono). Já to bem no final, daí é um passo.

Quanto ao lance da dificuldade ter sido reduzida por causa dos triggers e das formas especiais, não achei não, até pq dificilmente eu os uso (trigers só em caso de inimigos em que são necessários), só usei as 3 formas especiais que eu tenho até agora (não sei se existem mais, mas acredito que não) uma vez cada e não tive dificuldade nenhuma p/ passar por nenhum inimigo.

Enfim... apesar desse defeito sobre a falta de dificuldade, é um jogo bem divertido.
Se o final for tão bom quanto a abertura, vou me dar por satisfeito.
 
Pow, usar os drives é extremamente importante, principalmente porque quanto maior o nivel deles, mais habilidades você consegue pro Sora.

Enfim, to quase terminando também, e se teve uma coisa que não gostei até agora em todo o jogo, foi a parte da Pride Lands, que, sei lá... ficou muito tosco o Sora de leão... a parte da pequena sereia também me irritou um pouco, mas a vantagem é que dura pouco.
 
To tentando conseguir 100% do jogo para assistir o final secreto e vi q vai demorar um pouco.....

Felizmente todas as missões q são pedidas são bem tranquilas com excessão de 2 q são um verdadeiro pé no saco (conseguir 1000 pontos com o Phil? Ah, vai te catar....Colar 20 posteres em 30 segundos? putz.....)
O real problema é fechar o Hades Cup.....Você tem que ficar aumentando o nivel de todos os forms e summons.....E isso tb num é mto rápido, principalmente o Wisdom Form.....

Mas vamos indo.....
Só falta Twilight Town, Hollow Bastion, Coliseum para fechar tudo.....



Po, eu gostei de Atlantica..... :g:
Achei o melhor mundo mini-game do jogo.....
O mundo de Pooh não ficou lá mto bom e sem nenhum desafio nas missões.....

"tarantantan tan tan tan tan tan tarantantan tan tan tantan
Under the sea...."
:-P
 
Última edição:
Kyo disse:
Pow, usar os drives é extremamente importante, principalmente porque quanto maior o nivel deles, mais habilidades você consegue pro Sora.
Eu sei, mas como geralmente nem lembro que existem os drives e eles não se fizeram necessários (e nem parece que vão ser), ta na boa.
 
Sei lá... eu uso os drives regularmente, principalmente em batalha contra chefes, mas reconheço que daria pra passar sem eles... Enfim, quem quiser ver o final do jogo sem precisar nem jogar, é só ir naquele youtube que já colocaram, embora eu não tenha visto...
 
Os drives só são importantes pra quem quer completar 100% o jogo.....
E demoram mto pra evoluir, deus do céu.....Pior q eles só os summons.....

Na verdade, de novo os summons tb naum foram nem um poco uteis.....

Mesmo os limits tb não são mto necessários.....Só deixam as lutas ainda mais fácil.....
 
Depende do limit também... tem uns que tem uma duração ridicula e não ajudam em quase nada...

E os drives realmente são um saco pra evoluir, principalmente o Wisdom, que é muito fraco.
 
Kyo disse:
Depende do limit também... tem uns que tem uma duração ridicula e não ajudam em quase nada...
Tem uns limits q são poderosíssimos do Pateta, mas q porcausa disso conseguem deixar o jogo mais ridiculo ainda.....
Por isso q eu usei umas 2 vezes durante o jogo e depois parei.....



Alto spoiler do ultimo mundo:
O limit do Riku também é um absurdo de forte.....Simplesmente detona o Xemnas....
 
Terminaie hj (fiquei uns bons dias sem jogar e tal).
Realmente é fácil do início ao fim.
O final é bem legal e deixa o gancho p/ o 3 (que já foi até anunciado).

Mas o que eu não curti foi o lance do Riku crescer p/ um visual de personagem de Final Fantasy enaunt oo Sora cresceu continuou como um personagem cabelçudo default de anime. Fora que o Riku poderia ter ficado mais animal ainda se mantivesse um visual mais dark nas roupas.

Uma coisa que me surpreendeu foi ver a voz do Christopher Lee no jogo, como o Ansem The Wise. Bem legal isso!
 
Em compensação o VA da Aerith (é aquela mulher que fez o papel principal de Beleza Americana) tava triste.


A história do Riku é explicada em CoM.
Disseram que não era importante para a história principal dos 2 KH, mas é essencial para Riku e OXIII. Os Ansem Reports são muito vagos.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Em compensação o VA da Aerith (é aquela mulher que fez o papel principal de Beleza Americana) tava triste.


A história do Riku é explicada em CoM.
Disseram que não era importante para a história principal dos 2 KH, mas é essencial para Riku e OXIII. Os Ansem Reports são muito vagos.

Ainda mais pra quem, como eu, não terminou nem o primeiro jogo... E sério, a Square foi muito sacana nesse quesito... tinha dito que não era essencial jogar o Chain Of Memories pra entender a historia, embora seja, e isso vai acabar me forçando a conseguir o jogo e aguentar mais de 100 leveis repetitivos só pra descobrir detalhes sobre a Organization XIII e tentar entender a transformação do Sora em Roxas e vice-versa.
 
>sem jogar o chain of / o kra apenas mata o jogo na "raça" , ficam coisas no ar com certeza... voltei ontem p/ velho VBoy e espero q lá eu "amarre melhor" o 1 no 2 sem pressa...

"PEOPLE CANNOT GAIN ANYTHING WITHOUT SACRIFICING SOMETHING.
 
Tipo.....Sei que é pirataria então nem vou linkar nada.....

Mas se vocês procurarem acham fácil um video feito por um fan onde ele resume CoM (com todas as cutscenes do jogo e algumas partes ingame).....Só que tem que ter paciência, o video tem mais de 3 horas.....
Ou vão no Gamefaqs que lá tem um Story Faq que não é nenhuma maravilha (deixa algumas coisas mal explicadas) mas dá pro gasto nas partes importantes.....
 
Eu simplesmente adoro este jogo...
Tanto o primeiro como o segundo...
OS personagens sao bacanas, bem desenhados e muito divertidos (visto que alguns sao da auturioa da disney)

050305103849_63.jpg


10 pontos...
Consegue se igualar(nas minhas preferencias) ao DMC...
*yams*
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo