"Andrés S.
Recebi sua mensagem, li e reli várias vezes, mas ainda permanece a dúvida: é só isso que vocês podem me responder?
O você "sentir muito" significa que não tem mesmo jeito e perdi meu kindle?
Porque isso (que perdi o aparelho e ele não tem conserto) não foi esclarecido em nenhum momento no texto da mensagem, eu deduzi que é assim.
Estou certa?
E qual o motivo de meu aparelho ter ficado com a tela congelada e não funcionar mais?
Não é possível que seja uma queda de pouco menos de meio metro, até porque, como afirmei na primeira mensagem, ele já estava funcionando mal, estava lento na mudança de páginas e não baixava todo conteúdo comprado no site da Amazon.
Pois então a vida útil do kindle é assim mesmo, tão curta?
Pelo preço dele posso afirmar que é praticamente descartável, já que dura pouco mais de um ano.
Um ano e oito meses, no meu caso.
Que seja curta a vida do aparelho, então, mas as opções que vocês me dão são, no mínimo, risíveis.
Posso ler os mais de 180 livros que estão em minha nuvem através de uma tela de pc ou de um smartphone (maneiras extremamente desconfortáveis e nada aconselháveis do ponto de vista da saúde oftalmológica, como vocês bem devem saber) ou então... gastar mais de 300 reais em um novo aparelho kindle?
É isso?
Andrés, na boa, eu teria vergonha de enviar um e-mail desses, como esse que você me enviou, para um cliente.
Você tem ideia de que a maioria desses mais de 180 livros (excluí os contos e as amostras) ainda não foi lida?
Tem ideia do quanto já gastei baixando livros no site da Amazon?
Fiz questão de somar um por um e, só no ano de 2014 (pois não achei no meu conteúdo, no site da Amazon, os comprados em 2013), gastei a quantia de R$ 843,12, num total de 96 livros pagos e baixados apenas no ano de 2014, em um total de, repito, R$ 843,12!!!
Essa quantia em dinheiro (enorme, para meu padrão de vida) foi gasta em livros de conteúdo virtual, ou seja: conteúdo o qual eu não tenho realmente a posse, não posso vendê-lo, doá-lo ou dispor dele de alguma dessas maneiras sem incutir em crime.
E aí, quando tenho, pela primeira vez em um ano e oito meses, um problema com meu aparelho, recebo um email dizendo que vocês "sentem muito"?
Oi?
Só faltou me chamar de trouxa, né?
Vocês "sentem muito" o quê exatamente?
Quem sente sou eu!
Sinto que fui roubada, que fui enganada, feita de idiota esse tempo todo por uma empresa que assina seus e-mail com a frase "Companhia Mais Centrada no Cliente do Mundo".
Isso é uma ironia da Amazon ou o que?
Sério.
Nem sei mais o que escrever aqui com todos esses sentimentos ruins que tenho no momento: raiva, desapontamento e a certeza de ter sido ludibriada por uma empresa desse porte e pela qual tinha tanta admiração.
Nem sei se vocês vão responder o tomar alguma providência mas, enfim.
Fica o registro para vocês, se realmente acreditam que são a "Companhia Mais Centrada no Cliente do Mundo"
Clara Vaitiekunas "