• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Kindle Paperwhite chega ao Brasil

E vcs pagaram diretamente por quantos?

2 paperwhite e 2 kindle 3.

mas assim, nunca é demais lembrar: a gente "ganhava" o kindle mas o imposto do aparelho ainda ficava por nossa conta. por isso tinha me animado com a chegada da amazon ao brasil: caso acontecesse com um kindle comprado aqui, não haveria mais o imposto. seria de graça mesmo.

e antes que eu me esqueça: pau no cu desse governo que cobra imposto de e-reader.
 
meu histórico e do fabio por enquanto é de 7 kindles: 2 paperwhites funcionando (um tem menos de uma semana, outro com quase dois anos), 1 kindle 3 funcionando (deve ter aí quase 3 anos) e 4 kindle 3 congelados.
o_O Credo! Então é um produto relativamente frágil sim.
 
@Clara o meu é o Kindle 3 com teclado e sem touch e tem uns 4 anos já. Eu comprei de segunda mão via mercado livre, tá durando bem. Ou você deu azar ou eu dei sorte.
Em todo o caso, reclame lá no Amazon BR e depois no Reclame Aqui se não resolver. Se a empresa for séria e trabalhar como nos EUA eles irão te dar outro e fica tudo bem.
Mas não desista não pois assim só irá acomodar os fdp da corporação.
 
Mas não desista não pois assim só irá acomodar os fdp da corporação.

Pelo jeito já estão acomodados, olha que beleza a mensagem que recebi hoje da Amazon Brasil:


"Olá, Clara, como vai?

Desculpe-nos pela demora na resolução de seu problema. Eu tentei entrar em contato com você no número de telefone listado (11 ...) na sua conta da Amazon.com.br, mas não consegui.

Sinto muito saber que seu Kindle Paperwhite apresenta algumas faixas de cor clara e uma parte da tela de descanso fica visível.

Conferi as informações da sua conta, e vejo que a garantia limitada de um ano do fabricante já expirou e nos não contamos com um centro de concerto em nenhuma parte do mundo. Peço desculpas por qualquer frustração que isto possa gerar.

Os eBooks que você comprou na Loja Kindle ficam disponíveis na página Gerencie seu conteúdo e dispositivos (http://www.amazon.com.br/gerencieseuconteudoedispositivos) na Amazon.com.br.

Se quiser acessar sua Biblioteca Kindle, temos vários aplicativos de leitura Kindle gratuitos que você poderá usar para ler seus livros do Kindle
http://www.amazon.com.br/aplicativoskindle

Clara, agradeço a sua compreensão, desde já.
Fico à disposição para qualquer esclarecimento. É um prazer lhe servir!


Com os melhores cumprimentos,
Andrés S.

Sua opinião nos está ajudando na construção da Companhia Mais Centrada no Cliente do Mundo.
Obrigado,

Amazon.com.br"




Brincadeira, né?
Só faltou me chamar de trouxa no final da mensagem. :neutral:

Já chorei duas vezes hoje, de pura raiva, por causa dessa bosta de kindle e amazon.
(E comecei a chorar de novo, enquanto escrevia isso.)

Estou pensando nos 118 livros (sim, 118 livros!!!, e não contei as amostras nem uma coleção de cartilhas que baixei grátis) que tenho lá na nuvem (a maioria não lida) e em toda grana que gastei naquele site...
Pra quê, afinal? O que eu tenho?
Um monte de texto que só posso acessar gastando a visão (que já não é essas coisas) numa tela de pc ou do celular; ooouuu...(claro, né?) comprando um aparelho novo, gastando, no mínimo, 300 reais.
Gastando mais dinheiro em uma coisa que vai durar pouco mais de um ano com um conteúdo virtual que não posso vender, doar, nem passar pra frente de alguma maneira e sobre a qual não tenho direito algum de posse.

Caí direitinho no golpe.
Parabéns pra mim.
Idiota do ano. :loser:

======
Edit: E sim, o cretino do tal de Andre da Amazon, escreveu "conserto" errado.
E sim, é claro que vou mencionar isso no e-mail de resposta que estou escrevendo pra eles.
 
Pelo jeito já estão acomodados, olha que beleza a mensagem que recebi hoje da Amazon Brasil:


"Olá, Clara, como vai?

Desculpe-nos pela demora na resolução de seu problema. Eu tentei entrar em contato com você no número de telefone listado (11 ...) na sua conta da Amazon.com.br, mas não consegui.

Sinto muito saber que seu Kindle Paperwhite apresenta algumas faixas de cor clara e uma parte da tela de descanso fica visível.

Conferi as informações da sua conta, e vejo que a garantia limitada de um ano do fabricante já expirou e nos não contamos com um centro de concerto em nenhuma parte do mundo. Peço desculpas por qualquer frustração que isto possa gerar.

Os eBooks que você comprou na Loja Kindle ficam disponíveis na página Gerencie seu conteúdo e dispositivos (http://www.amazon.com.br/gerencieseuconteudoedispositivos) na Amazon.com.br.

Se quiser acessar sua Biblioteca Kindle, temos vários aplicativos de leitura Kindle gratuitos que você poderá usar para ler seus livros do Kindle
http://www.amazon.com.br/aplicativoskindle

Clara, agradeço a sua compreensão, desde já.
Fico à disposição para qualquer esclarecimento. É um prazer lhe servir!


Com os melhores cumprimentos,
Andrés S.

Sua opinião nos está ajudando na construção da Companhia Mais Centrada no Cliente do Mundo.
Obrigado,

Amazon.com.br"




Brincadeira, né?
Só faltou me chamar de trouxa no final da mensagem. :neutral:

Já chorei duas vezes hoje, de pura raiva, por causa dessa bosta de kindle e amazon.
(E comecei a chorar de novo, enquanto escrevia isso.)

Estou pensando nos 118 livros (sim, 118 livros!!!, e não contei as amostras nem uma coleção de cartilhas que baixei grátis) que tenho lá na nuvem (a maioria não lida) e em toda grana que gastei naquele site...
Pra quê, afinal? O que eu tenho?
Um monte de texto que só posso acessar gastando a visão (que já não é essas coisas) numa tela de pc ou do celular; ooouuu...(claro, né?) comprando um aparelho novo, gastando, no mínimo, 300 reais.
Gastando mais dinheiro em uma coisa que vai durar pouco mais de um ano com um conteúdo virtual que não posso vender, doar, nem passar pra frente de alguma maneira e sobre a qual não tenho direito algum de posse.

Caí direitinho no golpe.
Parabéns pra mim.
Idiota do ano. :loser:

======
Edit: E sim, o cretino do tal de Andre da Amazon, escreveu "conserto" errado.
E sim, é claro que vou mencionar isso no e-mail de resposta que estou escrevendo pra eles.

Uma opção válida, embora "ilegal", é salvar todos os seus livros no seu computador. Eu não tenho certeza, mas acho que mesmo que a tela tenha morrido, você ainda pode ligar o Kindle no PC. Eu me lembro que o meu, apesar da tela queimada, dava sinal de vida quando ligava em alguma fonte de energia (acendia a luzinha).
 
Os livros do Kindle tem DRM, não basta salvar no PC, teria que quebrar o DRM

Se for apenas pra ler, tem o aplicativo Kindle, que baixa seus livros, mas acho que a Clara já está usando
 
Os livros do Kindle tem DRM, não basta salvar no PC, teria que quebrar o DRM

Se for apenas pra ler, tem o aplicativo Kindle, que baixa seus livros, mas acho que a Clara já está usando

Sim, mas o DRM é o cadeado na porta de vidro. Não que eu esteja apoiando um ato ilegal, mas ele pode ser quebrado facilmente.
 
Se for apenas pra ler, tem o aplicativo Kindle, que baixa seus livros, mas acho que a Clara já está usando

Não estava (usando os aplicativos) mas agora vou passar a usar, já que pelo andar da carruagem não vai dar em nada minha reclamação junto a Amazon.
Embora no e-mail recebido a pessoa que se diz chamar Andres S afirme estar "à disposição para qualquer esclarecimento" o e-mail que me enviou não aceita respostas.
Tive que escrever novamente pelo "Fale Conosco" no site da Amazon.
Certeza que vou receber mais um e-mail com os educadíssimos "sentimos muito" = desculpaêmasseuaparelhotáfudido, torramaisgranacoagentesuabocó, etc.

Pra escrever o e-mail tava fazendo as contas e vi que, só em 2014, gastei mais de r$ 800,00 em livros naquela merda.
Dava pra comprar dois aparelhos e ainda sobra mais de 200 dilmas. =/
 
mas eu não entendi uma coisa: o cara diz que não pode fazer nada porque já passou a garantia. vc diz que não. então vc pode usar isso: insistir que ainda não completou um ano e vc tem direito a um novo aparelho já que estava dentro da garantia e eles não têm assistência técnica para arrumá-lo.
 
@Clara , essa resposta do André S só mostra o quanto a Amazon do Brasil está na contra mão da Amazon no resto do mundo.
O que dá dinheiro para a empresa é o fato de as pessoas comprarem os livros e não o dispositivo, tanto que a Amazon já assumiu a política de perder dinheiro com os gadgets para fidelizar os clientes. Se o cara fosse esperto e tivesse analisado sua conta e visto que você já gastou 800 pila em livros, ele iria te dar outro novinho e não perder um cliente potencial. Se eu fosse você citava alguma coisa nessa linha, vai que um funcionário mais esperto que o André S receba seu contato e encaminhe para uma pessoa com uma visão diferenciada na Amazon e quem sabe eles te deem outro Kindle.
 
Na minha humilde opinião, vale a pena ao invés de um email de desabafo, um email de barganha, bem na linha do que o @fcm falou. Não sei quanto tempo passou da garantia (se é que passou), mas vale a pena argumentar o quanto que você já gastou e o que ainda pode gastar, mas que você não quer ser prejudicada por um defeito técnico e pela falta de assistência, sendo obrigada a comprar um aparelho novo.

É claro que ele pode falar que não pode fazer nada...
 
mas eu não entendi uma coisa: o cara diz que não pode fazer nada porque já passou a garantia. vc diz que não. então vc pode usar isso: insistir que ainda não completou um ano e vc tem direito a um novo aparelho já que estava dentro da garantia e eles não têm assistência técnica para arrumá-lo.
Não Ana, eu me enganei, tenho o kindle há mais de um ano. =/
Não tem garantia mesmo.

O que dá dinheiro para a empresa é o fato de as pessoas comprarem os livros e não o dispositivo, tanto que a Amazon já assumiu a política de perder dinheiro com os gadgets para fidelizar os clientes. Se o cara fosse esperto e tivesse analisado sua conta e visto que você já gastou 800 pila em livros, ele iria te dar outro novinho e não perder um cliente potencial. Se eu fosse você citava alguma coisa nessa linha, vai que um funcionário mais esperto que o André S receba seu contato e encaminhe para uma pessoa com uma visão diferenciada na Amazon e quem sabe eles te deem outro Kindle.

Escrevi nova mensagem ontem falando isso, que já gastei os tubos naquela loja (somei item por item comprado em 2014) e que as opções que eles me davam eram ridículas.

Mas talvez, pra eles, alguém que gaste 800 reais em um ano não seja um bom cliente.
Certeza que a amazon aqui no Brasil deve ter "milhões" de clientes que gastam até mais do que esse valor em livros em uma semana apenas.
Sabemos como o mercado de venda de livros, no Brasil, é aquecido, né? :gotinha:
 
Mais um capítulo da novela "Quíndols despedaçados: e tudo terminou com uma tela congelada".

É mais um capítulo e, no que me diz respeito, também o último.

A mensagem que mandei ontem pra eles:
"Andrés S.
Recebi sua mensagem, li e reli várias vezes, mas ainda permanece a dúvida: é só isso que vocês podem me responder?
O você "sentir muito" significa que não tem mesmo jeito e perdi meu kindle?
Porque isso (que perdi o aparelho e ele não tem conserto) não foi esclarecido em nenhum momento no texto da mensagem, eu deduzi que é assim.
Estou certa?
E qual o motivo de meu aparelho ter ficado com a tela congelada e não funcionar mais?
Não é possível que seja uma queda de pouco menos de meio metro, até porque, como afirmei na primeira mensagem, ele já estava funcionando mal, estava lento na mudança de páginas e não baixava todo conteúdo comprado no site da Amazon.

Pois então a vida útil do kindle é assim mesmo, tão curta?
Pelo preço dele posso afirmar que é praticamente descartável, já que dura pouco mais de um ano.
Um ano e oito meses, no meu caso.

Que seja curta a vida do aparelho, então, mas as opções que vocês me dão são, no mínimo, risíveis.
Posso ler os mais de 180 livros que estão em minha nuvem através de uma tela de pc ou de um smartphone (maneiras extremamente desconfortáveis e nada aconselháveis do ponto de vista da saúde oftalmológica, como vocês bem devem saber) ou então... gastar mais de 300 reais em um novo aparelho kindle?
É isso?

Andrés, na boa, eu teria vergonha de enviar um e-mail desses, como esse que você me enviou, para um cliente.
Você tem ideia de que a maioria desses mais de 180 livros (excluí os contos e as amostras) ainda não foi lida?
Tem ideia do quanto já gastei baixando livros no site da Amazon?
Fiz questão de somar um por um e, só no ano de 2014 (pois não achei no meu conteúdo, no site da Amazon, os comprados em 2013), gastei a quantia de R$ 843,12, num total de 96 livros pagos e baixados apenas no ano de 2014, em um total de, repito, R$ 843,12!!!

Essa quantia em dinheiro (enorme, para meu padrão de vida) foi gasta em livros de conteúdo virtual, ou seja: conteúdo o qual eu não tenho realmente a posse, não posso vendê-lo, doá-lo ou dispor dele de alguma dessas maneiras sem incutir em crime.
E aí, quando tenho, pela primeira vez em um ano e oito meses, um problema com meu aparelho, recebo um email dizendo que vocês "sentem muito"?
Oi?
Só faltou me chamar de trouxa, né?
Vocês "sentem muito" o quê exatamente?
Quem sente sou eu!
Sinto que fui roubada, que fui enganada, feita de idiota esse tempo todo por uma empresa que assina seus e-mail com a frase "Companhia Mais Centrada no Cliente do Mundo".

Isso é uma ironia da Amazon ou o que?

Sério.
Nem sei mais o que escrever aqui com todos esses sentimentos ruins que tenho no momento: raiva, desapontamento e a certeza de ter sido ludibriada por uma empresa desse porte e pela qual tinha tanta admiração.

Nem sei se vocês vão responder o tomar alguma providência mas, enfim.
Fica o registro para vocês, se realmente acreditam que são a "Companhia Mais Centrada no Cliente do Mundo"

Clara Vaitiekunas "

A mensagem que recebi hoje:
Olá, Clara,

Novamente tentei entrar em contato com você no número de telefone listado (11 ...) na sua conta da Amazon.com.br, mas não consegui. Considero que esse é o melhor jeito para ajudá-la com o problema, sendo que por e-mail, minhas palavras não estão sendo interpretadas corretamente. Quero me desculpar por isto, e peço que por gentileza, quando leia esta mensagem, saiba que está sendo dirigida com o maior grau de respeito e com o único objetivo de esclarecer suas dúvidas e alcançar uma solução favorável para você.

Como você pode ver, a sua mensagem foi redirecionada para mim, por este motivo foi que eu coloquei no email anterior que estou à disposição para qualquer esclarecimento. Eu sabia que você poderia ter dúvidas à respeito, mas como não podia assumir quais, deixe em aberto a possibilidade para esclarecer.

O motivo pelo qual seu Kindle falhou não pode ser determinado sem antes pular os registros do dispositivo, mas é evidente que tem uma falha no hardware a qual não foi favorecida pela queda.

Agradecemos cada um dos pedidos que você tem realizado no site. Sei que é um grande esforço investir todo esse dinheiro na nossa loja, e agora compreendo que para você não é uma opção viável ler em outros dispositivos.

Clara, eu também estou fazendo um esforço para ajudá-la, pois o seu Kindle está fora do ano de garantia, por todo isto e como uma única exceção, posso oferecer um desconto de R$ 100,00 no caso que deseje comprar um novo dispositivo Kindle pela Amazon.com.br. Caso você desejar o desconto, por favor entre em contato conosco, como você já sabe, e peça para nós acreditar o vale-presente na sua conta, para que seja descontado automaticamente no pedido do novo Kindle.

Sei que a experiência que teve com o seu contato não foi tão positiva quanto você esperava, mas espero que considere isso um caso isolado, pois damos muito valor a nossos clientes brasileiros, e estamos sempre trabalhando para melhorar o serviço que prestamos e a sua experiência.

Clara, desde já, agradeço a sua compreensão, e fico à disposição para qualquer esclarecimento.

É um prazer ajudá-la!

Com os melhores cumprimentos,
Andrés S

Sua opinião nos está ajudando na construção da Companhia Mais Centrada no Cliente do Mundo.
Obrigado,
Amazon.com.br

Cem reaus de desconto na compra de um quíndol novo! :ahn?:
Dá pra acreditar numa coisa dessas?

Aliás, fiquei pensando aqui, será que esse tal de Andrés S. existe?

Ele escreve umas coisas muito estranhas.
Acho que ele é um autômato ou é gringo. :think:
Por exemplo, o que significa a frase:
"O motivo pelo qual seu Kindle falhou não pode ser determinado sem antes pular os registros do dispositivo," ?
O que é "pular os registros"?

Ah, bem. Que se dane.
Vou ali chorar um pouco e tentar chutar minha própria bunda, e já volto. :loserdance:
 
com aparelho fora da garantia eu acho que 100 reais de desconto é bem bom, clara. =/

compreendo você estar puta, fiquei cada vez que congelou a tela do meu, justamente por eles nunca terem respondido o que causa o tal congelamento. ficava ainda mais puta porque era sempre a mesma lenga lenga de "tente reiniciar", "não sabemos o que pode ter causado", e nunca um "o problema ocorre porque 'x', você pode mandar arrumar no lugar 'y'". é foda pensar que eles sequer tenham uma assistência para indicar em casos como esse. sim, o produto acaba se tornando descartável. mas eu acho que o alvo da tua chateação deveria ser o kindle em si, e não a amazon (muito menos o carinha do atendimento, que foi educado com você e tentou buscar uma solução). o aparelho tem um ano de garantia, o teu estragou depois de um ano e oito meses (quase o dobro do tempo previsto para a garantia) e o cara ainda te oferece um desconto de 100 reais? eles estão sendo mais do que gente boa. poderiam simplesmente ter dito: clara, seu aparelho estragou num período fora da garantia, azar o seu - como qualquer empresa faria com um computador, celular, televisor estragado. mas, ao contrário disso, você nota o esforço do cara em te ajudar. não sei se estou conseguindo expressar o que quero dizer, mas é assim: não quer mais kindle porque acha o aparelho frágil e descartável, ok. e disso eu não posso contrariar, alguém que chegou na conta de 7 kindles por - na maior parte das vezes - ter lidado com esse problema da tela congelada não poderia dizer que é mega resistente e duradouro. mas não pelo cara ter te oferecido um desconto que ele nem tinha a obrigação de te oferecer (visto que, ressalto de novo, seu aparelho já tinha quase o dobro do tempo previsto pela garantia).

ps: o meu kindle também ficou lento depois da atualização. notei que o kindle do fabio (mais novo que o meu em quase dois anos) é um tico mais pesado. talvez ele tenha algo na memória que aguente melhor a série de novidades dessa atualização que os nossos mais antigos não aguentam tão bem.

pps: eu escrevo esse post para você com o coração na mão: provavelmente compramos nossos paperwhites mais ou menos na mesma época, nada impede que isso ocorra com o meu e logo eu me veja em problema semelhante. mas eu tenho na cabeça que se a garantia do produto é de um ano, e não dois, eu não posso fazer muita coisa. vou morrer na praia com mais um kindle, provavelmente pegar o kindle 3 que o fabio aposentou agora que comprou um paperwhite para ele. :/
 
com aparelho fora da garantia eu acho que 100 reais de desconto é bem bom, clara. =/

compreendo você estar puta, fiquei cada vez que congelou a tela do meu, justamente por eles nunca terem respondido o que causa o tal congelamento. ficava ainda mais puta porque era sempre a mesma lenga lenga de "tente reiniciar", "não sabemos o que pode ter causado", e nunca um "o problema ocorre porque 'x', você pode mandar arrumar no lugar 'y'". é foda pensar que eles sequer tenham uma assistência para indicar em casos como esse. sim, o produto acaba se tornando descartável. mas eu acho que o alvo da tua chateação deveria ser o kindle em si, e não a amazon (muito menos o carinha do atendimento, que foi educado com você e tentou buscar uma solução). o aparelho tem um ano de garantia, o teu estragou depois de um ano e oito meses (quase o dobro do tempo previsto para a garantia) e o cara ainda te oferece um desconto de 100 reais? eles estão sendo mais do que gente boa. poderiam simplesmente ter dito: clara, seu aparelho estragou num período fora da garantia, azar o seu - como qualquer empresa faria com um computador, celular, televisor estragado. mas, ao contrário disso, você nota o esforço do cara em te ajudar. não sei se estou conseguindo expressar o que quero dizer, mas é assim: não quer mais kindle porque acha o aparelho frágil e descartável, ok. e disso eu não posso contrariar, alguém que chegou na conta de 7 kindles por - na maior parte das vezes - ter lidado com esse problema da tela congelada não poderia dizer que é mega resistente e duradouro. mas não pelo cara ter te oferecido um desconto que ele nem tinha a obrigação de te oferecer (visto que, ressalto de novo, seu aparelho já tinha quase o dobro do tempo previsto pela garantia).

ps: o meu kindle também ficou lento depois da atualização. notei que o kindle do fabio (mais novo que o meu em quase dois anos) é um tico mais pesado. talvez ele tenha algo na memória que aguente melhor a série de novidades dessa atualização que os nossos mais antigos não aguentam tão bem.

pps: eu escrevo esse post para você com o coração na mão: provavelmente compramos nossos paperwhites mais ou menos na mesma época, nada impede que isso ocorra com o meu e logo eu me veja em problema semelhante. mas eu tenho na cabeça que se a garantia do produto é de um ano, e não dois, eu não posso fazer muita coisa. vou morrer na praia com mais um kindle, provavelmente pegar o kindle 3 que o fabio aposentou agora que comprou um paperwhite para ele. :/

Entendo o que você quis me dizer, Ana.
Mas ainda acho que o kindle é um caso à parte nessa categoria de aparelhos que abrange celulares, tvs e coisas assim.
Uma tv, por exemplo não dura apenas dois anos, dura mais.
E se der problema, existem várias maneiras de você tentar consertar, seja em autorizadas ou no eletrotécnico do seu bairro.
E você não é obrigada a comprar conteúdo pra fazê-la funcionar.
Pode até comprar, tv a cabo, dvds e essas coisas, mas não é imprescindível, como no caso do e-reader.

Estou puta com a amazon porque, como escrevi no e-mail, me sinto enganada.
A coisa é bem simples: o aparelho não funciona mais? compra outro ou perde todo o conteúdo que você comprou.
É a minha situação: ou eu gasto mais (no mínimo) 300 reais (ah, tá, 200) ou perco os quase 2.000 reais que gastei no aparelho que quebrou e nos livros comprados nesse tempo que tive o kindle.

Não sei se estou com muita raiva ou desanimada ou dramatizando (se for este último, me desculpem) mas isso não me parece nada justo. =/
** Posts duplicados combinados **
Depois de ler o post da Clara sobre a CCXP e agora este sobre o Kindle me arrisco a afirmar: Clara, você precisa de férias!
:eek:
Porque, hein?
.
.
.
.

Brincadeira, @Heberus Stormblade .
É que estou numa fase meio blé, mesmo.
Tipo assim, sabe?
anigif_enhanced-buzz-11522-1400190589-4.gif
 
O conteúdo comprado tu não perde. Tá pra sempre disponível pra ti lá na Amazon, de onde tu pode baixar de novo (sem pagar mais uma vez), inclusive pro computador e ler direto nele, ou então converter pra algum outro formato e ler em outro dispositivo.
 
Mas ainda acho que o kindle é um caso à parte nessa categoria de aparelhos que abrange celulares, tvs e coisas assim.
Uma tv, por exemplo não dura apenas dois anos, dura mais.
E se der problema, existem várias maneiras de você tentar consertar, seja em autorizadas ou no eletrotécnico do seu bairro.

bom, eu quebrei a tela do meu s3 quando ele mal tinha saído da garantia, as opções eram arrumar ou comprar um novo, sendo que o custo da troca da tela era quase de um aparelho novo - peguei o aparelho novo. o mesmo problema acontece com aparelhos de tv, dvd e afins: quando você leva para uma assistência, a pecinha x que faria funcionar de novo quase custa o aparelho novo, aí a pessoa compra a tv nova ao invés de arrumar a antiga (meu tio tem uma eletrônica, os clientes dele VIVEM fazendo isso). dura mais? pode até durar. mas no final das contas dá na mesma. vc acha que tem opção, mas vendo lá bem no fundo não tem.

E você não é obrigada a comprar conteúdo pra fazê-la funcionar.

Pode até comprar, tv a cabo, dvds e essas coisas, mas não é imprescindível, como no caso do e-reader.

você também não é com o kindle. não é correto, é ilegal e vc corre o risco de um dia ter sua conta banida da amazon, mas você pode baixar livros e ler no seu kindle sem pagar um puto por eles.

Estou puta com a amazon porque, como escrevi no e-mail, me sinto enganada.
A coisa é bem simples: o aparelho não funciona mais? compra outro ou perde todo o conteúdo que você comprou.

como disse o gabriel, o conteúdo vc não perde. e pode te dar uma dor de cabeça, mas caso você decida migrar para um nook ou kobo, dá para quebrar o drm e converter para epub e ter sua mesma biblioteca no outro aparelho.
 
Que seja.

Esse tipo de coisa tu só corre o risco de sofrer se mantém o wi-fi/3G do aparelho ligado (eu nunca ligo o do meu, de qualquer forma, sempre passo livros pra ele por usb) e, mesmo que mantenha, também é facilmente contornável convertendo o arquivo azw3 ou o que seja para mobi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo